A culpa é tua, “verde e amarelo” inocente!

Você foi pra rua protestar contra a “corrupção” em atos organizados por grupos “independentes” como MBL (Movimento Brasil Livre) e Vem pra Rua. 

Esses movimentos eram tão “livres” a “apartidários” que era “proibido” ir com bandeiras de partidos, mas contou com a presença de vários políticos (de direita, é claro). Nós, da esquerda sempre alertamos que era um ato da direita que queria dar um golpe contra os trabalhadores, que a corrupção era só o pretexto. Hoje, todos sabemos que o MBL e Vem pra Rua foram bancados pelo PMDB e PSDB, partidos líderes do golpe e que hoje passam o rodo nos trabalhadores, além de grandes empresários interessados em acabar com os direitos trabalhistas, alguns envolvidos com trabalho escravo. 
Sabemos que algumas das lideranças do MBL hoje são vereadores por partidos de direita.
E você achou mesmo que estava lutando contra a corrupção? Você acha que a direita vai usar qual discurso? Acha que a direita vai dizer: “eu vou acabar com os direitos trabalhistas para recuperar os lucros dos empresários”, “vou acabar com a tua aposentadoria” e “tudo isso será ótimo, pois trará investimentos estrangeiros”. Não, né? Mas você, ingênuo, acreditou!
Não sabe que o discurso contra a corrupção é o que a direita normalmente contra a direita, pois não pode falar abertamente que vai “foder com o trabalhador”.
Veja o caso do golpe no Chile. A direita acusava o governo de Allende de corrupto, pois não podia “acusá-lo” de estar melhorando a vida dos pobres e dos trabalhadores e tirando espaço das elites.
Vejamos o resultado dos seus protestos “super isentos”, “sem partidos”, apoiados descaradamente pela Globo, Veja e Estadão, que lutava contra a corrupção, etc.:
Tirou do poder uma presidenta honesta, sobre a qual não há nenhuma acusação séria de corrupção!
Conduziu ao poder os partidos mais citados na lava-jato e com mais históricos de corrupção. O presidente da República, o presidente da Câmara, boa parte dos ministros, etc. 
Nas eleições municipais, os partidos mais envolvidos em corrupção, ganharam mais prefeituras, vereadores, ou seja, mais poder.
Isso tudo deu carta branca a esse governo pra fazer o que quiser. Primeiro, blindar os golpistas das investigações. Veja a imagem abaixo. Segundo: “passar o rodo” nos direitos trabalhistas e previdenciários conquistados ao longo do século XX.
Vejamos algumas medidas desse governo:
– Aprovação da PEC 241/16 que congela dos gastos públicos federais por vinte anos. Isso inclui, saúde, educação, segurança, previdência, etc. O que você faz agora com aquele teu cartaz de “mais saúde e educação”?
– Proposta de reforma da previdência que prevê que você terá que contribuir por 49 anos para a aposentadoria integral, com idade mínima de 65 anos, e fim da aposentadoria especial para mulheres, professores, policiais, etc.
– Terceirização geral. A partir de agora TUDO poderá ser terceirizado. Não apenas a atividade meio das empresas e governos. Sabidamente terceirização significa precarização no Brasil. Ah, você era direitista concurseiro? Esquece! 
– O ex-advogado do PCC, que plagiou sua tese de doutorado é Ministro do Supremo Tribunal Federal, a instância máxima da justiça brasileira.
– Gustavo Parrela, do helicóptero cheio de cocaína, foi nomeado Ministro do esporte.
Enfim, tem muito mais absurdos desse governo. E aí, tá satisfeito, coxinha? Tá vendo a corrupção ser combatida por seu salvador da pátria, juiz Sérgio Moro, que manda prender blogueiro que o critica? Tá vendo o governo investir em saúde e educação que você inocentemente achou ou fingiu que estava defendendo.
Primeiro a gente tira a Dilma, depois a gente… toma no cu! Acaba com os direitos trabalhistas e previdenciários e caminha pra escravidão! Tá feliz? Não, né? Mas A CULPA É TUA! Você tem responsabilidade sobre isso. Foi enganado? Não era a sua intenção? Não tem culpa? Tem sim!
Errar por ignorância não tira a culpa de quem errou. Vamos lembrar que Hitler chegou ao poder pelo voto e que parte significativa dos alemães apoiou mesmo Hitler. Não sabiam que Hitler ia provocar uma guerra mundial e matar milhões de judeus, comunistas, ciganos, gays, etc. Os alemães são isentos de responsabilidade porque não sabiam? Não! Não mesmo! Os alemães morrem de vergonha do seu passado e já pediram desculpas mil vezes por Hitler.
E você, “verde e amarelo” brasileiro, que tá envergonhado e calado nas redes sociais, tá feliz com o resultado dos seu protestos? 
Alguns tiram o corpo fora agora dizendo “o Temer era vice de quem? Da Dilma.” Que argumento desonesto! Fazem a merda, depois botam a culpa nos outros. Ou então, o que é mais absurdo ainda: “O PT roubou tanto que agora temos que fazer isso”.
Nós, da esquerda avisamos mil vezes que tudo isso iria acontecer. Mas o seu ódio aos pobres, disfarçado de ódio ao PT, Lula, etc. induzido pela elite através mídia te cegou e você achou que estava lutando contra o mal, a corrupção. Otário! Foi usado! Usado para fazer o serviço sujo das elites! E agora vai se foder junto com todo mundo! Com a classe trabalhadora que você acha que não pertence!
Mas você ainda pode reconhecer o erro e vir lutar junto com a gente pra tentar desfazer a merda que você fez!

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador