A Vazajato e o caso Zucolotto

Na sequência, apesar do próprio Tacla Duran apresentar imagens das mensagens trocadas, e da perícia feita no celular, Moro deixa para lá. Tinha confiança de que os “abutres” da imprensa (como se referia aos jornalistas parceiros) não iriam investir contra quem os alimentava de carniça.

A denúncia do advogado Tacla Duran, sobre a proposta que recebeu do advogado Carlos Zucolotto Junior – de redução da multa e da prisão, mediante pagamento de US$ 5 milhões por fora – tomou o grupo de surpresa.

A nota, publicada na coluna de Mônica Bérgamo, dizia que a proposta havia sido intermediada pelo procurador Roberto Pozzobon. E que havia possibilidade de “conseguir que DD (Deltan Dallagnol) entre na negociação”

A primeira reação de Dallagnol é surpreendente. Afirma que “ninguém conhece esse advogado”. Aí fez uma pesquisas na Internet “e apareceu o nome de Rosângela (Moro). Depois, descobriu que o advogado “que ninguém conhece” tinha sido advogado do procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, em ações para receber diferebnças de diárias em 2005. E, finalmente, “descobre” que ele e Sérgo Moro eram amigos.

Diz ele, aparentando surpresa: “Urgente. Acabei de ver no facebook que Vcs são amigos no face”. E tenta levar na bazófia: “O que mais me preocupa é que isso tem um potencial de escândalo por causa dessa sunguinha que “V” está usando”.

A resposta de Moro é que “O Zucolotto é um bom amigo e Tacla mente”. Dallagnol se esquiva dizendo que “então me vinculou ao cara, como se ele me vendesse, apesar de eu não conhecer, e apontou um “amigo” comum, quando ele é amigo seu”.

Na sequência, apesar do próprio Tacla Duran apresentar imagens das mensagens trocadas, e da perícia feita no celular, Moro deixa para lá. Tinha confiança de que os “abutres” da imprensa (como se referia aos jornalistas parceiros) não iriam investir contra quem os alimentava de carniça.

Luis Nassif

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Posso afirmar peremptoriamente que esse assunto será um dos Capítulos do meu livro( provisoriamente sob o título “Memórias de Um Capitão de Milícias e Outras Desavenças),quem sabe prefaciado pelos irmãos Nassif.
    Um desses irmãos,exatamente Um Homem Chamado Luís,poderia ter as informações dele,vamos combinar.
    Mas a primeira pessoa que lhe entregou na bandeja,tal qual a cabeça de São João Batista,o nome do causídico espano brasileiro, Rodrigo Tacla Duran,foi o acima assinado.Disse mais,que ali estava o caminho das pedras,para desmontar o maior esquema de corrupção montada no judiciário brasileiro.Pelo que se avizinha,parece que vou acertar mais uma.
    Sem a menor sombra de dúvidas,já que não tive e não renho competência de salvar absolutamente nada que escrevo,aqui neste Blog,registreii o melhor de mim e da minha alma. Artigos/textos,comentários,opiniões,chicanas, chacotas,etc etc,e aínda tateando no escuro,Nassif me permitiu escrever na secção Fora de Pauta,o mais longo e belo texto da minha lavra,feita as devidas correções:”Por Que a Política Entrou No Meu Sangue”(minha cara e minha nobre Dona Lourdes Nassif,que está no meu rol das pessoas mais queridas,ainda não estava por aqui),serão,no tempo certo,resgatadas por mim.
    Espero em Deus,que até lá,a cisma de alguns em relação a minha pessoa,tenha cessado e a primeira edição se esgote em poucos dias.

  2. O porta voz do PCC-Primeiro Comando de Curitiba,um certo Sitenista,tá na muda,nem a carta ridícula de Moro foi publicada.
    Tem mais coisa feia a caminho.Se for propina,suborno,lavagem de tustas,propina,tem gente metida até o talo.A ver.

  3. O Deputado Ricardo Barros por quem não nutro nenhum apreço,disse hoje uma frase que é do conhecimento até do mundo mineral:”A prisão em segunda em distância foi introduzida apenas tirar Lula das eleições”.
    O Sitenista porta voz do PCC- Primeiro Comando de Curitiba,elaborou uma nota rebatendo Ricardo Barros,e enviou para o Deputado Manete,autor da proposta,assinar.Ele assinou.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador