Andrea Neves, irmã de Aécio, é indiciada por receber informações da Polícia Federal

PF aponta participação em organização criminosa que vazava informações e obstruía investigações. Pena pode chegar a 10 anos

Jornal GGN – Andrea Neves, irmã do deputado federal Aécio Neves (PSDB), foi indiciada pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (10), no âmbito de uma investigação sobre vazamentos de informações sigilosas e obstrução de Justiça.

Segundo o G1, a PF apurou no inquérito da Operação Escobar que Andrea, dois escrivães da corporação, dois advogados e um empresário integravam a organização criminosa.

Foi em 2018, durante uma operação de busca e apreensão na casa de Andrea, que a PF descobriu que a irmã do tucano estava em posse de documentos da Polícia Federal. A falta de assinatura e numeração nos papéis indicavam que os arquivos foram extraídos diretamente do sistema interno da polícia.

Segundo a investigação, Andrea recebia as informações sigilosas do advogado Carlos Alberto Arges. Este, por sua vez, conseguia os documentos com os escrivães Márcio Antônio Marra e Paulo Bessa.

Os advogados envolvidos na operação supostamente utilizavam as informações privilegiadas para conseguir mais clientes. Já Andrea utilizaria para obstruir investigações de seu interesse. Ainda não há detalhes sobre isso.

Segundo o G1, a pena de Andrea, por obstrução de Justiça, pode chegar a 10 anos de prisão.

Também foram indiciados o empresário Pedro Lourenço (obstrução de Justiça), o advogado Ildeu da Cunha Pereira (violação de sigilo funcional, corrupção passiva e corrupção ativa, organização criminosa e obstrução).

Cabe agora ao Ministério Público decidir se oferece ou não denúncia formal contra os indiciados. A Justiça, depois, decidirá se aceita a acusação.

As provas contra os escrivães da PF foram encaminhadas à Corregedoria Regional da corporação em Minas Gerais.

O GGN PREPARA UMA SÉRIE ESPECIAL SOBRE SERGIO MORO. SAIBA MAIS AQUI.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  No Roda Viva, Mandetta diz que principal arma do Brasil na pandemia não foi usada por falta de EPI

11 comentários

  1. Tudo o que acontecer com ela e Aécio é pouco. Esses dois pulhas foram o marco zero dá desgraça que deu em Bolsonaro ( quando Aécio não reconheceu a legitimidade da eleição de Dilma) . Aécio é tão pequeno, ineficiente, playboy, que os que mandam no país preferiram tirá-lo do jogo a ter o risco de ele ganhar as eleições de 18. O episódio do grampo que foi o tiro fatal na carreira – política – dele fez duas coisas de uma vez = acabou de vez com o PSDB de chegar de novo ao planalto e fez Reinaldo Azevedo virar defensor daqueles que vira e mexe ele não pensava duas vezes em meter o malho – uma conversão a la Paulo de Tarso. Se isso não tivesse acontecido, e Aécio ganhasse as eleições de 18, Andréa seria o Olavo de Aécio e Reinaldo o augusto nunes dele .

    10
  2. Delcídio do Amaral, senador, eleito, goste-se ou não, como um tiro no Parlamento, recebeu voz de prisão preventiva por, ao ser gravado por seu interlocutor, disse a ele que conversaria com ministros do supremo. esse bendito fruto probatório foi utlilizado para a decisão. um senador da República. andrea quem? é atribuído ao parlamentar Tancredo Neves: “Em política não há coincidências”.

  3. Mineiros são solidários no câncer, alguém falou. Esquece, então:
    1) “Segundo o G1, a pena de Andrea, por obstrução de Justiça, pode chegar a 10 anos de prisão”;
    2) “Cabe agora ao Ministério Público decidir se oferece ou não denúncia formal contra os indiciados. A Justiça, depois, decidirá se aceita a acusação”.

  4. Esperavam que Abacateiro produzisse maçãs? O lixo produzido a partir da República de Juiz de Fora no Nepotismo Fascista Esquerdopata Assassino da corja de Tancredo Neves. Getulio Vargas, Ditador Absolutista Caudilhista Assassino Esquerdopata Fascista manteve seu Projeto na continuidade de seus Familiares Leonel Brizola, João Goulart, Alzira Vargas, Ivete Vargas, Tancredo Neves,… A partir desta escória, se esperar pelo que? Andrea e Aécio Neves !!! O que mais pode se esperar que sai da pocilga? O que pode sair do bordel do Golpe Fascista de 1930? Uma República? Uma Democracia? Liberdade dentro de uma Constituição? Ainda bem que este Estado Facínora acabou. Importante agora é apenas enterrar e mais nada. Não adianta apenas tentar remover ou mexer. Quanto mais se mexer mais federá. Pobre país rico. Este lixo mais Sarney que era a tal Redemocracia? Mas de muito fácil explicação. FRANÇA

  5. Esse CORNO foi o responsável por todo o merdeiro que estamos passando neste país! Pior que o Bolsonaro é o Aécio Neves. Não tenho um pingo de dúvida!

  6. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome