Após 5 horas voando em circulos Avião do Lula pousa em segurança

Após a resolução da situação, a comitiva fará a troca de aeronave para retornar ao Brasil.

Lula no avião presidencial – Ricardo Stukcert

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião presidencial VC-1, transportando o presidente Lula e sua comitiva, enfrentou problemas técnicos e realizou procedimento de segurança voando em círculos ao redor do Aeroporto Internacional General Felipe Ángeles, no México. Após 5 horas sobrevoando em círculos, o avião pousou em segurança.

Lula está no México desde o domingo (29/9) para prestigiar a posse da nova presidente, Claudia Sheinbaum.O chefe do Palácio do Planalto está acompanhado da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, o economista Gabriel Galípolo, indicado à presidência do Banco Central, o chanceler Mauro Vieira e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

Por que o voo em circulos?

No site FlightAware, especializado em apresentar o trafego aéreo em tempo real, é possível observar a rota da aeronave. Após a decolagem, foi realizado um desvio, sendo realizados voos em círculos, um procedimento comum em situações de pousos não planejados.

O procedimento é utilizado para queimar combustível e deixar o avião mais leve, visando minimizar os riscos de um pouso com peso excessivo, uma vez que havia combustível suficiente para a viagem programada até Brasília.

Após 5 horas, o avião pousou em segurança e será realizada a troca de aeronave para o retorno com segurança do presidente e sua comitiva ao Brasil. 

Acompanha a rota de voo:

https://pt.flightaware.com/live/flight/BRS1

Confira a íntegra da nota à imprensa assinada pelo comandante da FAB, Marcelo Damasceno:

“Informo que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o Senhor Presidente da República no trecho entre o México e o Brasil, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10).

Realizados com sucesso os procedimentos de segurança para solucionar o problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, onde ocorrerá a troca de aeronave antes do regresso a Brasília.

Atenciosamente,

Ten Brig Ar MARCELO KANITZ DAMASCENO
Comandante da Aeronáutica”

LEIA TAMBÉM:

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Sionismo/Mossad deve estar por trás desse problema. Lula vem denunciado os crimes contra a humanidade perpetrados por Usrael. Pássaro em turbina é cortina de fumaça.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador