Biden vence prévias democratas na Flórida, Illinois e no Arizona

Ex-vice-presidente amplia vantagem em relação a Bernie Sanders; são necessários 1.991 delegados para conquistar a nomeação

O ex-vice-presidente Joe Biden ampliou sua vantagem nas prévias do Partido Democrata. Foto: Reprodução/AP Photo/Michael Wyke

Jornal GGN – O ex-vice-presidente Joe Biden ampliou sua vantagem na disputa pela indicação democrata para a candidatura à presidência dos Estados Unidos, ao vencer as prévias realizadas nos estados da Flórida, Illinois e Arizona.

Com isso, Biden ampliou sua vantagem em relação ao senador Bernie Sanders – cujo plano para reduzir a diferença entre o número de delegados entre os dois falhou. Agora, a vantagem de Biden pode se aproximar dos 300 delegados ante o social-democrata.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, o vencedor à indicação do partido precisa do apoio de 1.991 delegados.

Contudo, as próximas votações estão sendo colocadas em dúvida por conta do risco de contágio do novo coronavírus – as campanhas de Biden e Sanders também temem o baixo comparecimento para as votações, que são facultativas. Estados como Louisiana, Kentucky e Ohio adiaram suas prévias para o mês de junho, enquanto a votação na Geórgia será realizada em maio.

Pelo lado republicano, Donald Trump conseguiu a nomeação oficial de seu partido para disputar a reeleição nesta terça-feira.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador