Bill Gates se envolveu com Jeffrey Epstein

The Guardian acaba de divulgar que o divórcio de Bill Gates está relacionado com Jeffrey Epstein, que agenciava mulheres, muitas delas menores, para grandes bilionários. Lembra, aliás, um brasileiro que durante algum tempo explorou a presença de moças em seus eventos internacionais.

A informação aumenta as suspeitas de que a morte de Epstein, na cadeia, não foi natural.

The Guardian

Melinda Gates começou a se divorciar quando as reuniões de Bill com Jeffrey Epstein revelaram

Esposa do quarto homem mais rico do mundo explorou opções há quase dois anos, mais ou menos na época em que o criminoso sexual Epstein morreu na prisão

Os relatórios sugerem que as relações de Bill Gates com Jeffrey Epstein foram uma fonte de preocupação para sua esposa, Melinda. Fotografia: Getty Images

Martin Pengelly em Nova York e Rupert Neate

Seg, 10 de maio de 2021 19,52 BST

Melinda French Gates estava preocupada com as negociações de seu marido com o criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein quando ela consultou advogados para explorar a opção de se divorciar do bilionário da Microsoft Bill Gates, de acordo com relatórios.

Os filantropos bilionários anunciaram sua decisão de se divorciar na semana passada depois de declarar seu casamento “irremediavelmente desfeito” – mas não explicaram por quê.

O Wall Street Journal informou que em 2019 Melinda, 56, contratou uma equipe de advogados de vários escritórios de advocacia de alto nível para discutir um possível divórcio. O Journal disse que várias de suas fontes disseram que Melinda estava preocupada com os negócios de seu marido com Epstein, que se matou na prisão em 2019 enquanto aguardava julgamento por acusações federais relacionadas ao tráfico sexual.

Melinda disse ter expressado desconforto com o relacionamento de Bill com Epstein desde pelo menos 2013. Sua reunião com advogados de divórcio em outubro de 2019 teria ocorrido quase ao mesmo tempo que um artigo do New York Times detalhou as reuniões de Bill com Epstein, que incluiu pernoite na mansão de Epstein em Nova York.

O artigo, que detalhava as conexões de Epstein com os ricos e poderosos, não dizia nenhum deles “comparado em prestígio e poder à [então] segunda pessoa mais rica do mundo, um luminar brilhante e intensamente privado: Bill Gates . E, ao contrário de muitos outros, o Sr. Gates começou o relacionamento depois que o Sr. Epstein foi condenado por crimes sexuais. ”

O Daily Beast relatou que Melinda, que recentemente introduziu seu nome de solteira, French, em seus perfis de mídia social, alertou seu marido sobre se associar a Epstein em 2013.

O site disse que Melinda estava furiosa com Bill por ter se encontrado com o rico criminoso sexual e isso provou ser “um ponto de virada para o relacionamento de Gates”.

Um porta-voz de Bill disse ao Journal que ele manteve uma declaração sobre Epstein dada ao New York Times em 2019. Nessa declaração, ele disse: “Eu o conheci. Não tive qualquer relação comercial ou amizade com ele.

“Eu não fui para o Novo México ou Flórida ou Palm Beach ou nada disso. Havia pessoas ao seu redor que diziam: ‘Ei, se você quer arrecadar dinheiro para a saúde global e obter mais filantropia, ele conhece muitas pessoas ricas.’

“Todas as reuniões em que estive com ele eram reuniões com homens. Nunca estive em nenhuma festa ou coisa parecida. Ele nunca doou dinheiro para nada que eu conheça. ”

O Journal disse que suas fontes afirmaram que Bill e Epstein se conheceram em 2011, vários anos depois que Epstein chegou a um acordo com as autoridades e foi condenado a 13 meses de prisão por solicitar prostituição de meninas menores de idade. As condições daquele acordo de 2008 foram fonte de polêmica 11 anos depois, quando Epstein foi acusado de tráfico sexual. Encontrado morto em uma prisão de Nova York, foi considerado que ele se suicidou.

Melinda pode se tornar a segunda mulher mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em US $ 73 bilhões. De acordo com o índice de bilionários da Bloomberg, Bill Gates está atualmente classificado como a quarta pessoa mais rica do mundo, com uma riqueza de cerca de US $ 146 bilhões.

Uma divisão 50-50 é possível porque o pedido de divórcio também revela que o casal – que se casou em 1994 depois de se dar bem jogando Cluedo (ela ganhou) – não assinou um acordo pré-nupcial e, segundo a lei do estado de Washington, casais divorciados são esperados para compartilhar seus ativos igualmente.

A mulher mais rica atualmente é Françoise Bettencourt Meyers, a proprietária da L’Oréal de 67 anos, cuja fortuna herdada agora vale cerca de US $ 83 bilhões.

“Depois de muito pensar e trabalhar muito em nosso relacionamento, tomamos a decisão de encerrar nosso casamento”, disse o casal em uma declaração conjunta anunciando o divórcio na semana passada. Os Gates disseram que planejam os co-presidentes e curadores restantes da Fundação Bill e Melinda Gates de US $ 43 bilhões . O investidor bilionário Warren Buffett é o terceiro curador da fundação. Todos os três juraram doar a grande maioria de suas riquezas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora