Biodiesel no Carnaval de Salvador

Blog da Petrobras  


 




A Petrobras levará para as ruas de Salvador, de 26 de fevereiro a 8 de março, uma série de ações – no ar, terra e mar – ligadas à sustentabilidade e energias renováveis.


A Companhia criou personagens que representarão as moléculas de biodiesel. Os mascotes serão exibidos no mar, por meio de bonecos infláveis de três metros de altura, que serão rebocados por um jetski acompanhando o trajeto dos trios e blocos patrocinados pela Companhia, como Novos Baianos, Dodô e Osmar e Filhos de Gandhy, e os blocos Olodum, Muzenza, Cortejo Afro e Ile Ayê, entre outros.


Animadores fantasiados de mascotes também vão interagir com o público em cima dos trios patrocinados e com os turistas que chegarem para a festa, durante o período, no aeroporto internacional Luis Eduardo Magalhães.


Durante todo o carnaval, a Petrobras abastecerá com biodiesel B-50 (com 50% de biodiesel na mistura com o diesel convencional) grande parte dos trios elétricos e carros de apoio. Nas ruas, seguindo o tema do carnaval deste ano que é percussão, a Companhia distribuirá aos milhares de foliões instrumentos percussivos infláveis – chamados batecos – que poderão ser retirados numa van que exibirá, em sua vitrine lateral, as “moléculas” em movimento.


Dentre as demais ações promovidas pela Petrobras está um flashmob – grupo de pessoas reunidas em local público para mostrar uma coreografia ensaiada de forma inesperada – que será realizado antes da saída dos trios e blocos. Utilizando a “percussão” dos batecos, 20 dançarinos, coordenados por um coreógrafo, cantarão e dançarão ao som de sucessos do carnaval baiano. A apresentação terá apoio do sistema de som dos trios e será filmada em pontos estratégicos.


Acompanhando as ações promocionais, dez balões infláveis reproduzirão o ambiente de um tubo de ensaio onde as moléculas de B-50 se agitam.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome