Blog divulga vídeo em que Moro provoca defesa de Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O blog Migalhas divulgou o vídeo em que o juiz Sergio Moro aparece provocando a defesa do ex-presidente Lula ao término de uma audiência do caso triplex. Na ocasião, a testemunha Afonso Pinheiro, ex-zelador do Condomínio Solaris, havia xingado os advogados e Lula de “um bando de lixo”, situação que Moro permitiu e depois classificou apenas como “um pouco de excesso”.

Quando a oitiva foi encerrada, Moro provocou a defesa, sugerindo que a testemunha seria acionada na Justiça porque os advogados de Lula teriam por hábito processar todo mundo. Dias antes da provocação do juiz, a imprensa havia noticiado ações dos advogados de Lula contra o delegado Marcio Anselmo e o procurador Deltan Dallagnol, por danos morais e abuso de autoridade.

Antes da troca de farpas, Moro ainda havia pedido desculpas a Afonso Pinheiro pelo comportamento “ofensivo” dos advogados de Lula, que tentavam demonstrar que o ex-zelador tirou vantagem do caso triplex quando concorreu a vereador de Santos, em outubro passado.

A defesa de Lula também anunciou que denunciou a postura de Moro à OAB.

Assista:

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O juízo da opinião pública

    Quem está mesmo julgando é a opinião pública, embora esta seja manipulada.

    O helicóptero da coca desapareceu na medida em que a mídia o escondeu e tirou das manchetes. O mesmo com o aeroporto do Aecim, cujas chaves estavam com o titio. Assim como a bolinha de papel na cabeça do Cerra e centenas de fatos similares.

    Dilma caiu porque a opinião pública assim acabou avaliando, por conta da sua baixa aprovação. O congresso votou por conta da opinião pública.

    Juiz julga assim mesmo, pois ele está inserido dentro da sociedade. Quando prende um traficante o Juiz acha que está protegendo o seu próprio filho do perigo, ou o namorado da sua filha e amiguinhos de escola. Quando liberta um socialite, mesmo criminoso, acha que está ajudando a um dos seus pares, um companheiro de sauna em clube chique. O Juiz age socialmente, de acordo com a sua visão em relação à sociedade. Os meritocráticos agem todos assim, como numa família. Gambá cheira gambá. O Lula não é do clube.

    No caso de Lula, o Moro segue um script, em parceria com a mídia, tentando que seja a opinião pública quem o condene primeiro, e não exatamente ele (o Moro). Lula será culpado na medida em que a sociedade o condene. Por outro lado, Lula será inocente se a opinião pública resistir a este bombardeio midiático e consiga fazer luz e colocar um mínimo de lógica sobre o assunto (eu mesmo não quero para mim um triplex horroroso como aquele). Daí a importância do trabalho dos seus advogados e destes blogs combativos, como o do Nassif.

    O nosso papel é de sair às ruas e mostrar apoio. O triplex é como a bolinha de papel do Serra. A bolinha não colou, pois as redes sociais caíram por cima do fato e obrigaram à Globo a recuar. O triplex segue na pauta desde que haja ingênuo ou coxinha apostando no fato. Lula será inocente apenas se o povo lhe der apoio.

    1. Concordo plenamente!

      Da vez do “juiz” Moro Lula já estava condenado antes mesmo do recebimento da denúncia! E a propotência é tamanha que o sujeitinho nem tenta disfarçar,

    2. Perfeito a alusão do julgamento classista dos juízes.

      Quem é do mesmo “clube” pode, quem não é não pode.

      Como dizia o Toninho Malvadeza, para os amigos tudo, para os inimigos a lei.

  2. São esses homens que julgam

    São esses homens que julgam os homens? Estamos ferrados, teremos que abaixar e ajoelhar para eles fazendo a reverência que esses togados aparecer em público. Advogado bom é aquele que entra mudo e sai calado? Ninguém pode contestar, são os senhores da toga.

  3. “O senhor vai advogar para

    “O senhor vai advogar para ele?”

    Um juiz não pode assumir o papel de advogado, por três motivos.

    1- impossibilidade legal/processual;

    2- proibição funcional;

    3- inaptidão profissional.

    Em tese o juiz que age como advogado não compromete apenas sua imparcialidade e viola suas obrigações funcionais. Ele também comete um crime descrito no Código Penal: exercício ilegal de profissão regulamentada. 

    O advogado de Lula matou o Sérgio Moro a pauladas com uma pergunta singela. E o engraçado é que o nóia da Justiça Federal parece não ter entendido a verdadeira natureza da pergunta que lhe foi feita. 

  4. Excelente que isso seja publicado

    Prezados,

    O torquemada paranaense, depois que teve os crimes coonestados pelo TRF4 e pelo STF, se sente à vontade para continuar a cometê-los. Entretanto esse juizeco da guantánamo paranaense deu passos além do limite e o próprio PIG/PPV, que sempre o bajulou e insuflou na perseguição ao PT, a Lula e à Esquerda, começou a puxar-lhe o tapete. Os artigos de Rogério Cézar Cerqueira Leite e mesmo de Elio Gaspari (publicados há cerca de dois meses), mostraram que o herói dos fascistas e coxinhas tem pés de barro.

    Nas últimas semanas sérgio moro foi flagrado ao lado de pedro taques, governador tucano do MT e acusado de corrupção; no evento ele elogiou um deputado tucano acusado do mesmo tipo de crime. Desde o  início do ano, sérgio moro participou de eventos ao lado de joão dória jr., prefeito eleito de São Paulo pelo PSDB; num dos encontros, sérgio moro posou ao lado de dória e fernando capez, procurador do MP-SP e presidente da ALESP, acusado de chefiar a máfia da merenda no estado paulista. 

    Há poucos dias, sérgio moro foi fotografado cochichando e rindo com o senador aécio cunha, tendo à sua frente michel temer; o evento era o de uma revista jabazeira, que em troca de milionária verba publicitária para livrá-la da falência, homenageou o verme que usurpou a presidência da república e o torquemada praranaense, dentre outros.

    Todos esses flagrantes da militância político-partidária de sérgio moro foram registrados e os advogados que defendem o ex-presidente Lula, os anexaram as reclamações que apresentaram na ONU, contra esse juiz parcial. 

    No desespero por condenar e prender Lula, sérgio moro passou a ofender os advogados, nas audências em que são ouvidas testemunhas. Os abusos, as arbitrariedades, o comportamento agressivo, desrespeitoso de sérgio moro em relação a Lula e a seus advogados, o cerceamento ao direito de defesa, a postura de sérgio moro como acusador ao lado dos procuradors do MPF, a surreal permissão e aprovação que esse juizeco deu a uma testemunha desqualificada (o ex-zelador do Edifício Solaris, no Guarujá), para ofender o ex-presidente Lula e sus advogados, chegando ao desplante de se desculpar perante a testemunha agressora, mostra que sérgio moro está IRREMEDIAVELMENTE SUSPEITO E DESQUALIFICADO para julgar o ex-presidente Lula. Geofrey Robertson, célebre jurista/advogado que defende Lula na ONU está de olho nisso tudo. 

    Os dias de glória do torquemada paranaense estão chegando ao fim. Em pouco tempo ele terá destino semelhante ao de joaquim barbosa, herói dos mesmos nazifascistas que babam e espumam ódio, que depois atuar como capitão-do-mato no farsesco e midiático julgamento da AP-470, arrumou uma sinecura para o filho na TV Globo, tratou de compar um AP em Miami, usando para isso uma empresa de fachada, para não recolher os impostos e hoje se resume a um tuiteiro louco por chamar a atenção, mas que é solenemente ignorado pela mídia que o incensava e bajulava, quando ele lançava todo seu ódio, grosseria e perseguição contra os líderes petistas.

  5. O outrora todo poderoso e imaculado juiz moro está visivelmente

    O outrora todo poderoso e imaculado juiz moro está visivelmente incomodado. Sentiu que mais cedo ou mais tarde a casa vai cair para o lado dele. Certamente já se deu conta que aos poucos a farsa criada em torno da lava jato e de sua imagem vai sendo desmascarada. Ele será desmascarado não só perante a opinião pública nacional como mundial. Está acuado e inseguro, não sabe como condenar o Lula sem provas e como entregar o que prometeu para os donos da Casa Grande. Parece que o jogo está virando…

  6. A verdade vai vencer o Moro.

    A verdade vai vencer o Moro. Ele ainda tem chance de se redimir, caso não queira será desmacarado por grande parte da opinião nacional, mesmo que a globo não queira, e muito mais pela opinião pública internacional. É melhor seguir o caminho da verdade do que o caminho marcatório da história…

  7. O problema básico de Moro que ele não tem a mínima……

    O problema básico de Moro que ele não tem a mínima rapidez intelectual para através de ironias fazer frente a advogados mais inteligentes e rápidos.

  8. Parece briguinha de garotos

    Parece briguinha de garotos na esquina…

    O certo mesmo é que uma perseguição asquerosa dessas jamais termina bem para o algoz.

    Veremos como esta vai enveredar.

  9. Foi só ter de enfrenter

    Foi só ter de enfrenter alguem cara a cara e a parcialidade deste bandido de toga fica evidente.

    A pergunta que não quer calar:

    Quando vão prender este bandido de toga?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador