Bolsonaristas buscam siglas para disputa de eleições municipais

Partido de Bolsonaro, Aliança pelo Brasil pode não ser outorgado a tempo para disputa em outubro; apenas Republicanos e PRTB mostram interesse em abrigar partidários

O presidente do PRTB, Levy Fidelix, entre Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão; sigla é uma das únicas abertas a abrigar bolsonaristas para eleição municipal. Foto: Reprodução

Jornal GGN – Com a incerteza em torno da homologação do Aliança pelo Brasil, partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro, os candidatos bolsonaristas contam com apenas duas alternativas para disputar a eleição municipal em outubro: o PRTB, do vice-presidente Hamilton Mourão, e o Republicanos, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.

As alternativas de filiação dos bolsonaristas ficaram restritas a essas duas siglas, uma vez que o Patriota – que já teve Bolsonaro filiado – concedeu a direção municipal da legenda ao Movimento Brasil Livre (MBL), enquanto o Podemos e o Democracia Cristã (DC) não mostram tanto interesse em abrir suas vagas para quem deseja usar as siglas como “barriga de aluguel”.

De acordo com o jornal O Globo, Jair Bolsonaro defendeu a aliados que o Aliança pelo Brasil fique pronto para sua disputa à reeleição presidencial, em 2022. A ideia é permanecer neutro na disputa das eleições municipais para evitar desgastes com derrotas.

Para que seja oficializado, o Aliança pelo Brasil precisa de 491.967 assinaturas, conforme exigência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para então dar início na Corte ao rito de fundação da sigla. O partido tem até 04 de abril para que seu registro fique pronto para a disputa das eleições municipais.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif: acho que essa das assinaturas é só charminho. Veja lá. Se somarmos os VerdeSauva e os AsasDura, os milicianos de todo pais, os tucanídeos desgostosos, os avivados de CaifásDoBras e as empregadas do Guedes, só essa patota dá pra criar uns 5 partidos, na tranquilidade. E nem precisa conferir em Tribunal algum. Pode, cada um, assinar quantas vezes quiser. Que funcionário diria que estão repetidos ou que não valem? Vai imediatamente pro microondas do pessoal do Queiroz, que anda sumido, mas não desarticulado. Ninguém ainda me cantou essa parada, onde querem chegar os daBala. Mas se não disputarem nessa eleição não seriam por falta de assinaturas para fundar o Partido.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador