Bolsonaro admite recriar ministérios após eleição parlamentar

Além de indicar interesse em se reeleger, presidente cogita reabrir Ministérios da Cultura, do Esporte e da Pesca "se tiver um clima no Parlamento"

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro sinalizou sua intenção em recriar três ministérios, que atualmente são apenas secretarias no governo: os Ministérios da Cultura, do Esporte e da Pesca.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a recriação dos ministérios pode se tornar viável caso seus aliados vençam as eleições legislativas – o presidente apoia abertamente Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados, e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para o comando do Senado Federal.

“Se tiver um clima no Parlamento, pelo o que tudo indica as duas pessoas que nós temos simpatia devem se eleger, não vamos ter mais uma pauta travada, a gente pode levar muita coisa avante quem sabe até ressurgir os ministérios, esses ministérios”​, declarou, e também deixou claro seu interesse em disputar a reeleição e deixar a Presidência apenas em 1º de janeiro de 2027. A declaração foi feita durante evento com esportistas, que não constava na agenda oficial. Embora fechado à imprensa, ele foi transmitido por um dos filhos do presidente.

 

Leia Também
Decisivos para Bolsonaro, novos presidentes do Congresso são eleitos dia 1º
Com leite condensado na mesa, Bolsonaro ironiza gasto do Planalto
Fora Bolsonaro!, por Manuel Domingos Neto e Roberto Amaral
Ciência, tecnologia, vetos e leite condensado, por Rafael Alves
Jornalistas em risco, por Marcelo Uchôa
0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador