Bolsonaro apaga post pedindo votos para candidatos

Presidente publicou texto na tarde de sábado dando apoio a treze candidatos; início de apuração mostra fracasso de apoiados

Foto: Reprodução (REUTERS/Adriano Machado)

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro apagou de suas redes sociais um texto em que pedia votos para 13 candidatos nas eleições municipais, como Celso Russomanno (Republicanos), candidato a prefeito de São Paulo, e Marcelo Crivella (Republicanos), no Rio de Janeiro.

Segundo o jornal O Globo, Bolsonaro pediu votos para 13 candidatos, sendo sete prefeitos, cinco vereadores e para uma candidata ao Senado pelo Mato Grosso – tal votação busca preencher um mandato vago.

Dentre os outros candidatos a prefeitos citados na postagem, estão o Coronel Menezes (Patriota), candidato em Manaus, a Delegada Patrícia (Podemos), em Recife, Capitão Wagner (Pros), em Fortaleza, e Bruno Engler (PRTB), candidato em Belo Horizonte.

Entre os vereadores, Bolsonaro indicava Sonaira Fernandes (Republicanos) e Clau de Luca (PRTB), de São Paulo, Nikolas Ferreira (PRTB), em Belo Horizonte (MG), Wal Bolsonaro (a Wal do Açaí, candidata pelo Republicanos) em Angra dos Reis (RJ) e Deilson Bolsonaro (Republicanos) em Boa Vista.

Contudo, o apoio parece não ter dado muito resultado: em São Paulo, Russomanno contava com menos de 10% das intenções de voto na boca de urna, enquanto Crivella disputa uma vaga no segundo turno das eleições no Rio de Janeiro.

 

Leia Também
Veja o desempenho dos candidatos bolsonaristas
Barroso justifica atraso na divulgação dos resultados eleitorais
Treze mil candidatos podem vencer eleição, mas não serem eleitos
Partidos concentram verbas públicas em 2% dos candidatos
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador