Bolsonaro declara guerra contra ambientalistas

Mandatário entende que a esquerda decidiu usar a questão ambiental para desgastar o seu governo

FOTO: MARCOS CORRÊA/PR

Jornal GGN – Em meio ao recorde de queimadas no Pantanal, Jair Bolsonaro (sem partido) prefere acreditar que existe uma guerra “aberta contra ele” e ir “pra cima” de ambientalistas, do que tomar alguma providência responsável sobre o crime ambiental em escalada no Brasil. 

De acordo a apuração da jornalista Thaís Oyama, do UOL, o mandatário entende “a esquerda decidiu usar a questão ambiental para desgastar o seu governo” e, sendo assim, “o governo seguirá falando cada vez mais grosso”.

Para o governo de Bolsonaro a oposição “se vale da ‘mídia’ e de ONGs que, acredita, não estão interessadas em contribuir, mas apenas apontar-lhe o dedo”.

Ainda, segundo o Palácio do Planalto, o Conselho da Amazônia, encabeçado pelo vice-presidente Hamilton Mourão, foi criado para mostrar que o governo estava disposto ao diálogo mas “a tentativa de adotar um discurso diplomático fracassou”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Giro GGN Queimadas: Brasil tem 28,9% dos incêndios na América do Sul

6 comentários

  1. Para de apoiar queimadas que tudo se resolve, mas pelo que se percebe bozo tem medo de ruralistas.
    Aí, fala grosso com quem só mostra o desastre.

    10
    1
  2. Bolsonaro fracassou. Ele incendiou a floresta e em razão da reação negativa a economia brasileira está condenada. Atacar os ambientalistas é apenas uma maneira que esse vagabundo arrumou para desviar a atenção. O desespero dele é evidente. No Brasil, os ataques dele podem ser bloqueados na Justiça, pois o art. 225 da CF/88 justifica as ações dos ambientalistas em defesa da natureza. Mas na Europa, recorrendo aos diplomatas submissos ao vagabundo Ernesto Araújo, o mito provavelmente conseguirá convencer seus amigos tiranos a aumentar a repressão policial aos defensores da Amazonia. Já avisei meus amigos ingleses pelo Twitter e pedi a Greta Thumberg para tomar cuidado, pois Bolsonaro nunca escondeu que tem predileção por assassinatos políticos.

    7
    1
  3. “Jair Bolsonaro (sem partido)” Será essa a forma correta de se referir a alguém que usou um partido para se eleger e depois o descartou por não consegui seu controle?

    Que a midiona faça isso é compreensível a midia “alternativa” ir atrás não m parece adequado, inda mais sabendo que temos um povo cuja memória é usurpada justamente pela midiona.

    O mais correto nesse caso seria fazer constar o ultimo partido que ele cavalgou, colocando entre parêtese (ex PSL) para lembra ao povo a desgraça partidária.

    No mais, em relação ao artigo é típico do negacionismo. Somos campeões no enfrentamento da pandemia, estamos combatendo o incêndio e desmatamento, não estamos matando indio, ninguém segura o nosso Brasil, o resto é campanha comunista.

  4. Quando se governa em torno de interesses inomináveis, ao mesmo em que não assume a responsabilidade… bem, “a culpa é do outro”.
    Ele precisa mentir, é uma característica.

  5. “Tentativa de adotar um discurso diplomático fracassou” porque boçal não é apenas o Boçalnaro mas seu vice, Mourão, também é boçal…de mentalidade historicamente deformada por preconceitos característicos de militares devidamente imbecilizados na caserna desde o começo de suas carreiras, uma verdadeira cavalgadura em matéria de estupidêz, com QI baixíssimo a aponto de acreditar que o comunismo seja um perígo, que a corrupção seja o pior mal, que seu “chefe” boçal tem conserto, mesmo tendo sido declarado um péssimo militar por um ex-presidente da época da Ditadura de 64. Enfim, todos que protestam contrra as queimadas são contestados pelo idiota, aliás, pelos dois idiotas mais outros do mesmo bando assassino da flora e da fauna da amazônia e do pantanal e que levarão a um desastre ambiental que fará da pandemia do COVID uma brincadeira de criança. Ou seja, são assassinos e ponto final….um dia algum tipo de justiça com um pouco de vergonha na cara botará esses cafajestes na cadeia……e países que ainda importam do Brasil deixarão de serem hipócritas e cortarão relações diplomáticas com essa merda de país…..aliás, que os boçais transformaram em merda.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome