Bolsonaro desautoriza Mourão sobre 5G

Jornal GGN – Jair Bolsonaro (sem partido) levantou cartão amarelo para o vice-presidente Hamilton Mourão em evento no Palácio do Planalto, nesta terça-feira. O vice defendeu o uso da tecnologia da gigante chinesa Huawei para a implementação de 5G no país, mas o chefe do executivo desautorizou e avisou que o assunto só será debatido depois de passar pelo ministros das Comunicações, Fábio Faria.

“Ninguém vem falar (sobre) 5G comigo e não está aberta a agenda para quem quer que seja a pessoa, a não ser que ela venha acompanhado do ministro Fábio Faria, das Comunicações”, disse Bolsonaro. 

Nesta segunda-feira, 7, Mourão afirmou que a Huawei é responsável por, pelo menos, 40% das redes de 3G e 4G no país. Com isso, o eventual banimento da companhia no 5G deve elevar os preços dos serviços. 

Mais cedo, comentou sobre o assunto e afirmou que a rede 5G seria tratada pelo Ministério das Comunicações e pela Presidência da República. “Esse tema será tratado entre mim e o presidente da República, até porque Mourão está com o Conselho da Amazônia, que demanda muita atenção e muito trabalho. Acho que ele não vai ter tempo para tratar também do tema do 5G, que está sendo bem tratado pelo ministério”, disse o ministro.

Com informações do site da Revista Época.

Redação

Redação

View Comments

  • Por isso o chamam de mourão-de-banhado, pode ser desautorizado por qualquer coruja que lhe pouse na cabeça (oca). No banhado o mourão fica ao sabor das águas e do vento. Vida própria, que seria bom, nem pensar... ainda mais um mourão apijamado.

  • "... a não ser que ela venha acompanhado do ministro Fábio Faria, das Comunicações”, disse o "intendido" insano regente.
    Faltou listar algumas presenças que mandam mais que o insano nesta republiqueta; o embaixador dos eua, o banqueiro (e double de "bispo") macedo, o veio da havan e os filhotes (incluir o "comedor do condominio").

    • Ah, em tempo: E, lógico, também alguem do exército responsável pelo help-desk da força e que irá liderar o projeto.

  • Acho que em meio a Torre de Babel que se transformou o desgoverno bolsonarista, o vice Mourão parece começar a por em pratica o plano maior do núcleo militar, que pode estar iniciando o projeto de sua ascenção para sua candidatura, em 2022, ou até de um outro general que seja um representante genuíno e autêntico desse núcleo nacionalista militar. Para que aturar mais quatro anos de destemperos e desgoverno, se os militares podem lançar a candidatura de um dos seus autênticos representantes. Então entendo que os recentes curtos circuitos entre Mourão e Bolsonaro está mais para uma tática de provocação, do que pensamentos destoantes.

Recent Posts

Senado vai recorrer da decisão de Zanin que suspendeu desoneração da folha

Enquanto isso, STF já tem placar de 3 a 0 para manter a suspensão de…

38 minutos ago

PF e FBI enquadram Mauro Cid para mais esclarecimentos sobre joias sauditas

Ex-ajudante de ordens da Presidência presta novo depoimento sobre o caso nesta sexta-feira (26)

2 horas ago

Uma escravidão portuguesa, com certeza, por Urariano Mota

Presidente de Portugal, Rebelo afirmou que o seu país é responsável por crimes realizados durante…

2 horas ago

A última chibatada da Marinha no lombo de João Cândido, por Hugo Souza

Sobre a revolta de Marcos Olsen com a possibilidade de inscrição do nome do líder…

3 horas ago

Observatório da dengue: Vacinação é ampliada para 625 municípios

Cidades contempladas ficam localizadas em seis estados e foram definidas a partir de uma lista…

4 horas ago

Gabriel Yuji Kuwamoto Silva (1996-2024), por Daniel Afonso da Silva

A turma onde encontrei Gabriel era ampla, vasta, criativa, complexa, diversa e plural. Mas, ao…

4 horas ago