Bolsonaro deve nomear desembargador no STF, diz colunista

Jornal GGN – Jair Bolsonaro foi aconselhado e deve enviar ao Senado, nas próximas horas desta quinta-feira, 1 de outubro, a indicação do desembargador Kássio Nunes Marques para ocupar a vaga do ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo. 

Segundo a colunista, Bolsonaro é aconselhado a tirar Nunes Marques do “sereno”. Ou seja, é preciso que haja a uma nomeação para que o futuro ministro pare de ser bombardeado por grupos contrários à indicação e outros candidatos ao cargo.

As críticas contra o desembargador aumentaram nesta quinta. Até Silas Malafaia, considerado bolsonarista, postou um vídeo nas redes sociais dizendo que a possível indicação de Bolsonaro é um “absurdo vergonhoso”.

O presidente do STF, Luiz Fux, também se manifestou contra a possível nomeação,  também criticada por assessores de Bolsonaro no Palácio do Planalto.

No entanto, se Bolsonaro oficializar a escolha, “o fato estaria consumado e restaria marcar o dia para ele ser sabatinado pelos senadores”, lembrou a colunista.

Redação

Redação

View Comments

  • O terrivelmente evangélico e os evangélicos vão ter de esperar Bolsonaro cobrir as vagas suficientes para proteção aos malfeitos da família. Duas coisas podem ser aguardadas:
    1. A depender da situação policial e jurídica, à época de cada nomeação que surgir, os evangélicos vão ter de aguardar "seu" representante.
    2. Como a ficha corrida da família é extensa, vão aparecer muitos mais agentes da "justissa" a proteger família, milícia e amigos malfeitores associados ao escritório do crime e o do ódio, que estarão engavetando, protelando e protegendo crimes e suspeições a troco de uma futura vaga. Nada novo, especialmente para golpistas e hipócritas, aos montes neste Brasil velho.
    Terrivelmente evangélico ministro não terá, pois quem fez campanha para fechar o STF só precisa mesmo é de defensores de família e amigos, como outrora mencionou porque quer também uma PF comparsa.

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

7 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

7 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

10 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

11 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

11 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

12 horas ago