Bolsonaro nomeia reitorado ilegítimo na UFPB, denuncia professor

Mandatário recorreu à ação judicial para nomear candidatura menos votada na consulta eleitoral

Foto: Jornal CORREIO/Arquivo

Jornal GGN – Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou nesta quinta-feira, 5, a candidatura menos votada para ocupar a reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A ação foi denunciada pelo docente e chefe de departamento de promoção da Saúde da instituição, Luciano Gomes

Em vídeo, Gomes se manifesta contra o reitorado ilegítimo e declara “atitude de desobediência civil a todas as pessoas que eventualmente compuserem essa gestão, caso empossada”. 

Além disso, o professor convida os colegas a se posicionarem “contra o desrespeito à democracia e autonomia nas Universidades Públicas”. Assista.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pois é, o caminho para defender a democracia é este enfrentamento, contando com a comunidade intra e extra campi, esta, afinal, é a mantenedora. Na UFJF, infelizmente, o processo sucessório sofreu mudanças que diminuíram a representatividade do eleitorado com uma chapa única dita consensual, com o intuito de não oferecer opção alternativa mas eleita com pequeno número de votos. A adaptação acabou, pelo jeito, satisfazendo ao Presidente e ao Ministro Weintraub que não colocaram entrave e reconduziram o dirigente máximo às custas de relativizar uma bandeira histórica conquistada pelos 3 segmentos internos, com respaldo da sociedade. MORAL DA HISTÓRIA: Não se faz mais democracia com menos democracia.

  2. Parabéns professor Luciano pela coragem e determinação na defesa da autonomia universitária. Sinto-me plenamente representado por vosso posicionamento. Conte com meu apoio!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador