Bolsonaro sinaliza uso da força para manifestações como as do Chile

Jornal GGN – As Forças Armadas estão preparadas para reprimir manifestações nas ruas brasileiras, como as que têm ocorrido no Chile. A afirmação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro durante conversa com jornalistas no Japão.

Segundo informações do jornal O Globo, Bolsonaro disse que conversou com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, a respeito de uma possibilidade de o país passar por movimentos semelhantes aos ocorridos no Chile, e que tem se preparado para utilizar o artigo 142 (sobre as Forças Armadas), que é “pela manutenção da lei e da ordem” caso venham a ser convocados por um dos três poderes.

Bolsonaro também defendeu mudanças no texto sobre a lei antiterrorismo no país, indicando que penas mais duras vão inibir ações violentas, e que o Brasil não está livre de manifestações semelhantes às do Chile.

Para o presidente, a América do Sul tem sido alvo de “movimentos de esquerda” que estão tentando conquistar o poder, atacando os Estados Unidos e se ajudarem para que possam crescer.

Redação

Redação

View Comments

  • E acreditam que teremos eleições livres em 2022.............nunca tivemos e nunca teremos......

    Já devem estar burilando qual "atentado", "acidente", factóide, vão utilizar para ludibriar o eleitor....que a segura e "inviolável" urna eletronica nos salve........

  • ELE QUE TENTE USAR UM SERVIDOR PÚBLICO PRA NOS AMEAÇAR, NÃO TEMOS MEDO DE ESTADO ARMADO. NOSSAS LUTAS NÃO SERÃO PACIFICAS E ESTAREMOS PREPARADOS. SOU É FILHA DE LAMPIÃO, ZUMBI E DANDARA.

  • Bobagem! Todos os atores políticos sabem que, em movimentos de caráter insurreicional como os do Chile ou do Equador (ou como no lockaut dos caminhoneiros em maio de 18) a única ação estatal possível envolve tempo e desgaste. O caso é que o presidente insiste em provocações diversionistas. Instigar reação emocional no oponente faz parte do show dessa gente.

  • O merdao do presidente ja começa a ameaçar pois ta sentido que a sua batat ta assando , safado !!!
    Ele e os puxa sacos que se cuidem pois estao desruindo a naçao com esta merda de discursos de direita contra a esquerda em vez ficar usando rotulos.
    Safado que pra mi n foi eleito mas posto lá pelos apatridas e vendihoes!!!
    Mas tenho certeza n vai demorar a cair. Ele e os traidores da naçao, por mais controles que queiram subjugar nosso povo!!!

  • Queria ter plena certeza disso. Mas acredito que tudo é possível vindo de um governo que tem apoio do mercado, inclusive para reprimir o povo, caso tenha o sucesso das reformas posto em cheque ou a politica do estado minimo contestada. Atualmente tento nao ser ingenua e sempre espero o pior. Bolsonaro e Guedes estao agindo a todo vapor para mudar a legislacao de modo a inibir e perseguir manifestantes. Lei antiterrorismo é um aspecto, mas existem outros. Irao regular o direito de greve dos servidores para que a perda do cargo seja facilitada por quem dela participar, já prevendo os protestos em virtude da reforma administrativa e o congelamento dos salarios nos anos seguintes em razao da emenda que veda o aumento de despesas por vinte anos. Tb querem criar um novo codigo de conduta para o servidor, que dificulte e persiga as organizacoes da classe, o que é inconstitucional. Pretendem tb proibir que o servidor publico seja filiado a partido, segundo declaracao de Bolsonaro e tecnicos da equipe economica. Ou seja, pretendem dificultar ou impedir qq forma de organizacao pelo servidor publico que possibilite protestos nas ruas por esses trabalhadores nos proximos anos

  • Por falar em Bostonaro, teria o Raul Seixas entregado o Paulo Coelho à ditadura?

    Não acreditaria, ainda que o Raul Seixas confessasse, pois na tortura toda carne se trai, né, Zé?

    "Do rio que tudo arrasta
    Se diz que é violento
    Ninguém diz violentas
    As margens que o comprimem?

    A árvore que não dá frutos
    É xingada de estéril
    Quem examina o solo?

    O galho que quebra
    É xingado de podre
    Mas não havia neve sobre ele?"

    Brecht

    http://www.ebc.com.br/cidadania/2014/08/em-audio-de-1998-raul-seixas-relata-tortura-sofrida-durante-a-ditadura-militar

    • Esse é o novo factóide. ...o que Raul teria a entregar desse senhor que já não fosse conhecido, seria aquele senhor um agente subversivo travestido de compositor???????? Sendo o próprio Raul um inconformado, fato exposto em todas suas músicas, como ouro de tolo, o que ganharia delatando alguém????

      Cada uma.......respeitem Raul......

  • Declarações de um presidente inventado pela lava jato...
    não demora muito Bolsonaro deve passar a dizer que o povo chileno se recusa a pagar mais caro pelas necessidades básicas que é para sobrar dinheiro para financiar o terrorismo

  • Ainda bem que o GGN já finalizou seu trabalho no Chile. Perigava de bozo e séquito acusa--los de insuflar a parada Nassif.
    Este pseudo governante do Brasil precisa aprender que, quando decide, o povo é que determina o caminho, principalmente reagindo a politicas canalhas como a chilena e a brasileira.

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

9 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

10 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

12 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

13 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

14 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

15 horas ago