Bolsonaro sinaliza uso da força para manifestações como as do Chile

Presidente conversou com ministro da Defesa, e disse que protestos são “movimentos de esquerda” para tomar o poder

Jornal GGN – As Forças Armadas estão preparadas para reprimir manifestações nas ruas brasileiras, como as que têm ocorrido no Chile. A afirmação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro durante conversa com jornalistas no Japão.

Segundo informações do jornal O Globo, Bolsonaro disse que conversou com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, a respeito de uma possibilidade de o país passar por movimentos semelhantes aos ocorridos no Chile, e que tem se preparado para utilizar o artigo 142 (sobre as Forças Armadas), que é “pela manutenção da lei e da ordem” caso venham a ser convocados por um dos três poderes.

Bolsonaro também defendeu mudanças no texto sobre a lei antiterrorismo no país, indicando que penas mais duras vão inibir ações violentas, e que o Brasil não está livre de manifestações semelhantes às do Chile.

Para o presidente, a América do Sul tem sido alvo de “movimentos de esquerda” que estão tentando conquistar o poder, atacando os Estados Unidos e se ajudarem para que possam crescer.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

10 comentários

  1. E acreditam que teremos eleições livres em 2022………….nunca tivemos e nunca teremos……

    Já devem estar burilando qual “atentado”, “acidente”, factóide, vão utilizar para ludibriar o eleitor….que a segura e “inviolável” urna eletronica nos salve……..

  2. ELE QUE TENTE USAR UM SERVIDOR PÚBLICO PRA NOS AMEAÇAR, NÃO TEMOS MEDO DE ESTADO ARMADO. NOSSAS LUTAS NÃO SERÃO PACIFICAS E ESTAREMOS PREPARADOS. SOU É FILHA DE LAMPIÃO, ZUMBI E DANDARA.

  3. Bobagem! Todos os atores políticos sabem que, em movimentos de caráter insurreicional como os do Chile ou do Equador (ou como no lockaut dos caminhoneiros em maio de 18) a única ação estatal possível envolve tempo e desgaste. O caso é que o presidente insiste em provocações diversionistas. Instigar reação emocional no oponente faz parte do show dessa gente.

  4. O merdao do presidente ja começa a ameaçar pois ta sentido que a sua batat ta assando , safado !!!
    Ele e os puxa sacos que se cuidem pois estao desruindo a naçao com esta merda de discursos de direita contra a esquerda em vez ficar usando rotulos.
    Safado que pra mi n foi eleito mas posto lá pelos apatridas e vendihoes!!!
    Mas tenho certeza n vai demorar a cair. Ele e os traidores da naçao, por mais controles que queiram subjugar nosso povo!!!

  5. Queria ter plena certeza disso. Mas acredito que tudo é possível vindo de um governo que tem apoio do mercado, inclusive para reprimir o povo, caso tenha o sucesso das reformas posto em cheque ou a politica do estado minimo contestada. Atualmente tento nao ser ingenua e sempre espero o pior. Bolsonaro e Guedes estao agindo a todo vapor para mudar a legislacao de modo a inibir e perseguir manifestantes. Lei antiterrorismo é um aspecto, mas existem outros. Irao regular o direito de greve dos servidores para que a perda do cargo seja facilitada por quem dela participar, já prevendo os protestos em virtude da reforma administrativa e o congelamento dos salarios nos anos seguintes em razao da emenda que veda o aumento de despesas por vinte anos. Tb querem criar um novo codigo de conduta para o servidor, que dificulte e persiga as organizacoes da classe, o que é inconstitucional. Pretendem tb proibir que o servidor publico seja filiado a partido, segundo declaracao de Bolsonaro e tecnicos da equipe economica. Ou seja, pretendem dificultar ou impedir qq forma de organizacao pelo servidor publico que possibilite protestos nas ruas por esses trabalhadores nos proximos anos

  6. Por falar em Bostonaro, teria o Raul Seixas entregado o Paulo Coelho à ditadura?

    Não acreditaria, ainda que o Raul Seixas confessasse, pois na tortura toda carne se trai, né, Zé?

    “Do rio que tudo arrasta
    Se diz que é violento
    Ninguém diz violentas
    As margens que o comprimem?

    A árvore que não dá frutos
    É xingada de estéril
    Quem examina o solo?

    O galho que quebra
    É xingado de podre
    Mas não havia neve sobre ele?”

    Brecht

    http://www.ebc.com.br/cidadania/2014/08/em-audio-de-1998-raul-seixas-relata-tortura-sofrida-durante-a-ditadura-militar

    • Esse é o novo factóide. …o que Raul teria a entregar desse senhor que já não fosse conhecido, seria aquele senhor um agente subversivo travestido de compositor???????? Sendo o próprio Raul um inconformado, fato exposto em todas suas músicas, como ouro de tolo, o que ganharia delatando alguém????

      Cada uma…….respeitem Raul……

  7. Declarações de um presidente inventado pela lava jato…
    não demora muito Bolsonaro deve passar a dizer que o povo chileno se recusa a pagar mais caro pelas necessidades básicas que é para sobrar dinheiro para financiar o terrorismo

  8. Ainda bem que o GGN já finalizou seu trabalho no Chile. Perigava de bozo e séquito acusa–los de insuflar a parada Nassif.
    Este pseudo governante do Brasil precisa aprender que, quando decide, o povo é que determina o caminho, principalmente reagindo a politicas canalhas como a chilena e a brasileira.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome