Brasil sai da lista de mercados mais confiáveis para investir

Lava Jato, impeachment de Dilma e eleições de 2018 criaram um "ambiente negativo na percepção dos estrangeiros"

Jornal GGN – O Brasil, em 2016, era o 12ª país mais confiável para investir, na visão de grandes multinacionais. Agora, em 2019, saiu da lista de 25 países. A informação consta no índice Global de Confiança para Investimentos Estrangeiros (FDI Global Index) da consultoria americana A.T. Kearney.

Segundo reportagem do Valor, a queda começou em 2017, com o Brasil perdendo 4 posições, parando da 16ª. Em 2018, o País era lanterna, depois de despencar 9 posições: ficou em 25º.

Entre 2012 e 2013, o Brasil chegou a ficar em terceiro lugar na lista. Os investimentos preferidos eram expansão de parque fabril, aumento de portfólio de produtos, aquisições de empresas e ativos, afirma o Valor.

Lava Jato, impeachment de Dilma e eleições de 2018 criaram um “ambiente negativo na percepção dos estrangeiros”, afirmou Mark Essle, sócio da A.T. no Brasil.

Portugal também saiu da lista. Enquanto isso, os EUA ocuparam o primeiro lugar pelo sétimo ano consecutivo. A China saiu da quinta posiçãp em 2018 para a sétima, em 2-19.

A lista é feita desde 1998.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Relatório Gawain, a maneira da França evitar o risco Lava Jato de destruição

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome