Brasil tem maior índice de expansão da Covid entre mais afetados do mundo

Em uma semana, casos de coronavírus cresceram 35% no Brasil. Nos Estados Unidos, expansão foi de 9%

Reprodução

Jornal GGN – A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou uma informação preocupante para o Brasil, nesta quarta (9). O País tem o maior índice de expansão de novos casos de coronavírus entre os mais afetados do mundo.

Na última semana, 295 mil novos casos foram somados aos mais de 6 milhões já existentes, configurando um crescimento de 35%.

Nos Estados Unidos, a taxa de crescimento nos últimos 7 dias foi de 9%. Apesar disso, o número total foi maior, de 1,2 milhão de novos casos em uma semana.

Hoje, o Brasil é o terceiro na lista de países com mais casos de Covid, atrás apenas da índia, com 9 milhões, e dos EUA, com 14 milhões.

EXPANSÃO na primeira semana de dezembro/2020

Brasil: 35%
EUA: 9%
Índia: -15%
Russia: 6%
Itália: -12%

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Talvez um dos receios do governo, com a distribuição dos testes estocados é que se constate aumento maior, já que um padrão da pandemia no Brasil desde o início, é o da baixa testagem e da grande subnotificação. Infelizmente neste ritmo, a virada do ano parece que trará a segunda onda para o nível indicado pelo nosso grande doutor em infectologia, virologia e doenças do aparelho respiratório, o vendedor de cadeiras presidenciais, Paulo Guedes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador