Brigadeiro do Ar é novo presidente da CNEN

Minha mulher me contou que Renato Machado Cotta, que presidia a CNEN desde 2015, foi exonerado e substiuído por um major-brigadeiro-do-ar. O que isso significa? O programa do submarino nuclear brasileiro estava sendo tocado pela Marinha. Como vai ficar agora com um oficial da Aeronáutica? Quem é Paulo Roberto Pertusi? O CNEN está sendo militarizado?

http://www.diretodaciencia.com/2017/03/17/boletim-de-noticias-17mar-quem-ganha-com-reducao-de-areas-protegidas-no-am/ (procurar o meio da página)

 

Mudança no MCTIC e na CNEN

Diário Oficial da União publicou hoje a nomeação do novo presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Paulo Roberto Pertusi, major-brigadeiro-do-ar da reserva da Força Aérea Brasileira, e sua exoneração do cargo de subsecretário da Subsecretaria da Coordenação das Unidades de Pesquisa (SCUP), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que ocupava desde junho de 2016. Ele substitui Renato Machado Cotta, professor titular da UFRJ na Escola Politécnica e no Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), que estava na presidência da CNEN desde novembro de 2015.

 

Tem outra notinha aqui: http://www.nitmantiqueira.org.br/portal/index.php/noticias/1293-kassab-escolhe-novo-titular-da-subsecretaria-de-coordenacao-das-unidades-de-pesquisa-do-mctic

 

junior50, o que você sabe sobre esse cara?

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador