Clipping do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acusada de corrupção no Metrô-RJ era “tiete” de Moro

    Acusada de corrupção no Metrô-RJ era “tiete” de Moro

     

    morista

    Como eu disse ontem aqui, é covardia querer ser humorista no Brasil.

    Publica hoje o Lauro Jardim, em sua coluna em O Globo, que a empresária Renata Monteiro postou em sua página no Facebook uma foto de Sergio Moro e tascou um comentário de incentivo ao juiz Sérgio Moro, colocando uma foto que foi se juntar às logomarcas de campanha de Aécio Neves na galeria de seu Facebook.

    Como comprovar que, por detrás de cara moralista, há um hipócrita, olha o que aconteceu com a Dona Renata, segundo o Lauro:

    Ontem, Renata foi conduzida coercitivamente para prestar depoimento na PF no bojo de mais uma etapa da Operação Lava-Jato.

    Seu marido, Luiz Carlos Velloso, ex-subsecretário de Transportes de Sérgio Cabral, foi preso na mesma operação. Os procuradores pedem o bloqueio de R$ 12 milhões em bens de Velloso.

    No próprio O Globo, na primeira página, registra-se que neolacerdistas (neo?) de Copacabana fizeram a festa e xingaram o camburão onde Luiz Carlos,  um dos corruptos do Metrô do Rio, ia também a “miga” Renata, morista de quatro costados?

    Pois é assim que registra o texto da reportagem do jornal:

    Ao deixarem o prédio onde moram, em Copacabana, Velloso e a mulher dele, Renata Borges Monteiro, foram alvos de xingamentos por parte das pessoas que acompanhavam a operação na rua, mas não houve agressão. Nenhum deles quis falar com a imprensa. Renata é alvo de condução coercitiva.

    http://www.tijolaco.com.br/blog/corruptos-do-metro-rj-eram-tietes-do-moro/

  2. Dois chefes da PF dizem a Moro que Lula só lhes deu apoio

     

    Dois chefes da PF dizem a Moro que Lula só lhes deu apoio

     

    doisdel

    Dois ex-diretores da Polícia Federal no governo Lula, os delegados Paulo Lacerda e Luis Fernando Correa, disseram hoje a Sérgio Moro, em depoimento no caso que investiga o tal “tríplex” do Guarujá que querem atribuir a supostos negócios de Lula.

    De ambos, ouviu que a “marca” daquele período foi a reestruturação dos órgãos envolvidos no combate à corrupção e lavagem de dinheiro, com aumento dos investimentos para aquisição de novas tecnologias e aumento do efetivo policial e administrativo, com a abertura de concursos públicos e de apoio explicito para a PF.

    Paulo Lacerda foi perguntado por Moro sobre o período em que dirigiu a Polícia Federal, que coincidiu com as investigações do chamado “mensalão”, Lacerda disse ter designado uma equipe, que ficou à frente dos trabalhos, fazendo diligências, com total autonomia.

    Luis Fernando Correa, foi secretario Nacional de Segurança Pública de 2003 a 2007 e substituiu Lacerda no comando da PF, disse ter promovido a descentralização do comando das investigações no combate à corrupção e lavagem de dinheiro, reforçando a autonomia e independência da instituição. Narrou, entre outras novas tecnologias pelos Estados, como o sistema de interceptações telefônicas por meio de um equipamento conhecido como Guardião.

    Ambos contaram que tiveram apoio de Lula para a criação da ENCLA (Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro) com a finalidade de debater o enfrentamento desses crimes, inclusive com a participação do juiz Sergio Moro, e que jamais ouviram, de qualquer dos mais de 50 órgãos envolvidos – MP, PF e CGU -, qualquer notícia sobre atos de corrupção no âmbito da Petrobras. E que se tivessem qualquer elemento nesse sentido teriam aberto uma operação.

    Mas, mesmo que isso signifique muito, para Moro não significa nada.

    http://www.tijolaco.com.br/blog/dois-chefes-da-pf-dizem-moro-que-lula-so-lhes-deu-apoio/

  3. Papa: não fechemos nosso coração diante dos pobres

    O Papa fez a todos nós uma pergunta:

    “O que sentimos no coração quando caminhamos pela rua e vemos os sem-teto, vemos as crianças sozinhas que pedem esmola. ‘Esses são daquela etnia que rouba’. E sigo em frente. Faço assim? Os sem-teto, os pobres, os abandonados, e até mesmo os sem-teto bem-vestidos, que não têm dinheiro para pagar o aluguel porque não possuem trabalho. O que eu sinto? Isto faz parte do panorama, da paisagem de uma cidade, como uma estátua: na parada de ônibus, nos Correios. Os sem-teto fazem parte da cidade? É normal isso? Fiquem atentos! Fiquemos atentos! Quando essas coisas em nosso coração passam como normais, quando penso: ‘mas a vida é assim, eu no entanto, como e bebo, e para tirar-me um pouco o sentimento de culpa dou uma oferta e sigo em frente. Se penso assim, este caminho não é bom.”

    FONTE: http://www.news.va/pt/news/papa-nao-fechemos-nosso-coracao-diante-dos-pobres

  4. *

    O Trump todo o mundo já o conhece assim como o Partido Democrata, que derrotados utilizam a parceria com a mídia e as corporações financeiras para atingí-lo, explicitando melhor, tentar fazer o mesmo o que recentemente ocorreu aqui e na Coréia do Sul. Obviamente ele não vai dançar no sentido de ser derrubado, mas ele vai ter que dançar ao som e no ritmo da orquestra do mainstream. Mas o mais importante na matéria do link abaixo  é a discussão da declaração do imposto de renda do Trump. Melhor ainda é vermos as alíquotas que estão no debate. É bom observar a alíquota paga por ele, em seguita ver a alíquota que ele deveria pagar em 2005 e finalmente a alíquota que ele teria que pagar atualmente. Isso mostra que a nossa eterna elite tem um falso chororô em relação ao imposto por eles pago aqui, e por esse motivo “contratam” os serviços da incubadora Mossack Fonseca.

    http://www.esquerda.net/artigo/trump-pagou-apenas-25-de-imposto-sobre-rendimento/47590

  5. A Lava-Jato deve atrasar

    IH! Alvoroço em Brasilia …

     

     

    Pastor encontra diamante gigante em Serra Leoa

    Pedra preciosa pesa 709 quilates, figurando entre os 20 maiores diamantes já encontrados

    por O GLOBO

    16/03/2017 8:51/ Atualizado 16/03/2017 8:52Homens buscam diamantes no distrito de Kono – USAID / Wikimedia CommonsRIO – Um pastor cristão descobriu um dos maiores diamantes não-lapidados do mundo, no distrito de Kono, em Serra Leoa. Pesando 709 quilates, a pedra está agora retida no banco central do país, na capital, Freetown.

    A descoberta do pastor Emmanuel Momoh está agora entre os 20 maiores diamantes do mundo, e o maior encontrado em Serra Leoa desde 1972. Naquele ano, foi retirada do solo a Estrela de Serra Leoa, diamante pesando 969 quilates e um dos mais famosos do mundo.

    Ainda não se sabe o valor da pedra encontrada por Momoh. Mas ainda há dúvidas se a comunidade da região em que o diamante foi achado se beneficiará da descoberta. Antes de ser levada para o banco central, a pedra foi apresentada ao presidente do país, Ernest Bai Koroma, na quarta-feira.

    Em nota, o presidente “agradeceu ao chefe local e seu povo por não contrabandear o diamante para fora do país”. Koroma acrescentou que os proprietários devem receber “o que é devido a eles” e que a descoberta deve “beneficiar o país como um todo”.

    Serra Leoa é conhecida por sua indústria de diamantes, mas teve uma história conturbada ao longo dos anos. As vendas de diamantes alimentaram parte da guerra civil de uma década no país, em que grupos rebeldes trocavam as pedras por armas.

    Ainda assim, a mineração artesanal e esporádica é comum nas áreas ricas em diamante do país.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/pastor-encontra-diamante-gigante-em-serra-leoa-21069039#ixzz4bVhdZ6yM
    © 1996 – 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador