Clipping do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Picaretagem é isso: PSDB pede para TSE condenar Dilma, mas isent

    Brasil 247

    Picaretagem é isso: PSDB pede para TSE condenar Dilma, mas isenta Temer

     

    Comandado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), principal coveiro da democracia brasileira, o PSDB, que ingressou com a ação no Tribunal Superior Eleitoral para cassar a chapa Dilma-Temer, apresentou suas alegações finais; no documento, que é um elogio à malandragem, o PSDB pede que a presidente eleita Dilma Rousseff seja condenada, mas isenta Michel Temer; o motivo é óbvio: como sócio do golpe, o PSDB levou vários ministérios, como Itamaraty, Cidades e a secretaria-geral da Presidência, e algumas das principais estatais, como a Petrobras; ou seja: os tucanos agora querem convencer o TSE a mudar sua jurisprudência para dividir a chapa, condenando Dilma e salvando Temer; no entanto, os dois que aparecem pedindo dinheiro no próprio processo do TSE são Aécio e Temer

    27 de Março de 2017 às 18:29

     

    247 – Comandado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), principal coveiro da democracia brasileira, o PSDB, que ingressou com a ação no Tribunal Superior Eleitoral para cassar a chapa Dilma-Temer, apresentou suas alegações finais.

    No documento, que é um elogio à malandragem, o PSDB pede que a presidente eleita Dilma Rousseff seja condenada, mas isenta Michel Temer

    “Autor da ação que investiga no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) possível abuso de poder político e econômico da chapa Dilma-Temer de 2014, o PSDB, nas alegações finais, entregues à Corte Eleitoral cita episódios investigados na Operação Lava Jato para tentar incriminar a petista e considera o peemedebista isento de ‘qualquer prática ilícita'”, informa o jornalista Erich Decat.

    “No documento entregue pelos advogados do PSDB, os tucanos consideram que o presidente Michel Temer não deve ser penalizado por não ter realizado ‘qualquer prática ilícita’ mesmo integrando a chapa de Dilma. ‘Ao cabo da instrução destes processos não se constatou em nenhum momento o envolvimento do segundo representado (Michel Temer) em qualquer prática ilícita. Já em relação à primeira representada (Dilma Rousseff), há comprovação cabal de sua responsabilidade pelos abusos ocorridos. Assim, entendendo suficiente a instrução processual, confiam os autores na procedência das respectivas ações, por se cuidar de medida da mais lídima e real’”, diz ainda a reportagem de Decat.

    O motivo para a nova conduta do PSDB é óbvio: como sócio do golpe, o PSDB levou vários ministérios, como Itamaraty, Cidades e a secretaria-geral da Presidência, e algumas da principais estatais, como a Petrobras.

    Ou seja: os tucanos agora querem convencer o TSE a mudar sua jurisprudência para dividir a chapa, condenando Dilma e salvando Temer.

    No entanto, os dois nomes que aparecem pedindo dinheiro no próprio processo do TSE são Aécio e Temer.

    Ao que tudo indica, o relator Herman Benjamin deverá apresentar seu voto pedindo a cassação da chapa completa, como determina a jurisprudência do TSE.

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/287220/Picaretagem-%C3%A9-isso-PSDB-pede-para-TSE-condenar-Dilma-mas-isenta-Temer.htm

  2. Economista estima que Lava Jato destruiu 4 milhões de empregos

    Brasil 247

    Economista estima que Lava Jato destruiu 4 milhões de empregos

     

    Professor do Instituto de Economia da UFRJ, João Sicsú destaca que “os efeitos da Lava Jato começam nas empresas envolvidas pela operação, mas se espalham por toda a economia chegando até o mercado informal de trabalho (por exemplo, quando o desempregado egresso da OAS dispensa os trabalhos da sua diarista)”; leia seu artigo

    27 de Março de 2017 às 21:47

    247 -Em artigo publicado no site da revista CartaCapital, o professor do Instituto de Economia da UFRJ, João Sicsú, avalia que “os efeitos negativos da operação Lava Jato podem explicar o desemprego de cerca de 3 a 4 milhões de trabalhadores” brasileiros.

    “Algumas consultorias divulgaram estudos que avaliam que do resultado negativo do PIB de 3,8% em 2015 e de 3,6% em 2016, estima-se que a operação é responsável por entre 2 e 2,5 pontos percentuais da queda de cada ano. Em outras palavras, se não fosse a Lava Jato, a recessão de cada ano teria sido algo em torno de 1,5%”, diz ele.

    Sicsú lembra que “a Lava Jato não causou somente efeitos malignos diretos, tais como na empreiteira OAS que tinha 120 mil trabalhadores e, hoje, tem 30 mil, ou sobre a Engevix, que tinha 20 mil empregados e, agora, possui somente 3 mil. Nem causou efeitos negativos somente reduzindo a oferta de vagas de trabalho na construção civil e na indústria”.

    “Os efeitos da Lava Jato começam nas empresas envolvidas pela operação, mas se espalham por toda a economia chegando até o mercado informal de trabalho (por exemplo, quando o desempregado egresso da OAS dispensa os trabalhos da sua diarista)”, explica. Leia aqui a íntegra.

    http://www.brasil247.com/pt/247/economia/287250/Economista-estima-que-Lava-Jato-destruiu-4-milh%C3%B5es-de-empregos.htm

  3. Temer ignora Senado e opta por terceirização 100% selvagem

    Tijolaço

    Temer ignora Senado e opta por terceirização 100% selvagem

     

     

    vempra1

    Deu agorinha na Folha que  Michel Temer “desistiu da aprovação de um projeto mais brando para regulamentar a terceirização no país”, que estava sendo negociado no Senado a partir do que havia sido votado em 2105.

    Diz o jornal que “sob pressão da base aliada e do setor empresarial”, o presidente desistiu de substituir “pontos exagerados” da proposta aprovada pela Câmara por trechos mais brandos da analisada pelo Senado.

    Vai mesmo ficar com a revogação da Lei Áurea, que transforma o trabalhador em mercadoria e que, segundo os procuradores do Trabalho, “fragmenta a relação de emprego, aumenta a rotatividade de mão de obra, reduz a remuneração, eleva a jornada de trabalho, reduz a garantia de férias e de benefícios indiretos, submete os direitos trabalhistas a alto risco de inadimplemento e dispersa a organização sindical”. (Leia a manifestação do MPT e dos juízes do Trabalho no blog do Marcelo Auler)

    Vagamente, promete restabelecer algumas garantias no corpo da reforma trabalhista, num golpe de esperteza para facilitar a extinção da CLT: se a oposição não votar, prevalece a Lei da Selva sancionada antes.

    http://www.tijolaco.com.br/blog/temer-ignora-senado-e-opta-por-terceirizacao-100-selvagem/

  4. Esse pais tá virando um grande Congo…
    Que que isso…que estrago a Lava Jato fez na economia e no bolso do povo brasileiro…..e o povo so consegue tal prejuizo quando se trata da Operação Carne Fraca…esse pais vai virar um grande Congo…

    “Sicsú lembra que “a Lava Jato não causou somente efeitos malignos diretos, tais como na empreiteira OAS que tinha 120 mil trabalhadores e, hoje, tem 30 mil, ou sobre a Engevix, que tinha 20 mil empregados e, agora, possui somente 3 mil. Nem causou efeitos negativos somente reduzindo a oferta de vagas de trabalho na construção civil e na indústria”.

    http://www.brasil247.com/pt/247/economia/287250/Economista-estima-que-Lava-Jato-destruiu-4-milh%C3%B5es-de-empregos.htm                       

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador