Clipping do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Braço direito de Janot vira advogado dos açougueiros

    Tijolaço

    Braço direito de Janot vira advogado dos açougueiros

     

    promot

    A colunista Vera Magalhães, do Estadão, traz mais uma informação estarrecedora sobre as promiscuidades ocorridas na Procuradoria Geral da República.

    Depois de ser revelado que Rodrigo,  irmão de um integrante da “Força Tarefa” da Lava Jato, Diogo Castor de Mattos, atua na delação premiada de João Santana, noticia-se que “o ex-procurador da República Marcelo Miller, um dos principais braços-direitos de Rodrigo Janot no Grupo de Trabalho da Lava Jato até março deste ano, passou a atuar neste ano no escritório que negocia com a Procuradoria Geral da República os termos da leniência do grupo JBS”.

    Vera diz que ele era o maioral nas delações que incluiam gravações: “Miller esteve à frente de delações como a do ex-diretor da Transpetro Sergio Machado e do ex-senador Delcidio do Amaral.”

    A saída de Miller da PGR foi anunciada no dia 6 de março na coluna de Ancelmo Goes, quando já estavam em curso as tratativas para a delação da JBS. Virou sócio do escritório em abril, segundo sua página no Linkedin. Diz a PGR que há uma cláusula em que ele não trabalharia nos acordos de leniência.

    Então, tá.

    Sem nenhuma acusação sem provas contra o procurador, é obvio que para largar uma carreira estável e bem remunerada – certamente acima de R$ 30 mil – com 19 anos de serviço público a oferta foi tentadora.

    Tão tentadora que sua ex-excelência, como diria o coronel Jarbas Passarinho, mandou às favas os escrúpulos de consciência que pudesse ter, idem o cargo de procurador da República  e foi advogar para os açougueiros.

    A carne é fraca. Até mesmo a carne do braço-direito do Janot.

    http://www.tijolaco.com.br/blog/braco-direito-de-janot-vira-advogado-dos-acougueiros/

     

  2. Provas que faltam contra Lula abundam contra golpistas

    Brasil 247

     

    Eduardo Guimarães

     

    Provas que faltam contra Lula abundam contra golpistas

     

     

    19 de Maio de 2017

     

    Compartilhe no Google +Compartilhe no TwitterCompartilhe no Facebook

     

     

    Senhoras e senhores, dizer mais o quê? Ainda é preciso explicar mais o que está acontecendo no Brasil? Só se for preciso explicar alguma coisa, ainda, para os golpistas e para aqueles que estão lucrando com o que eles estão fazendo com o povo brasileiro.

    Há cerca de um mês que o noticiário político só tem olhos para Lula e Dilma Rousseff. Desfilam toda noite sob nossos olhares estupefatos horas e horas de acusações sem provas contra os dois últimos ex-presidentes brasileiros.

    Delatores que durante muito tempo resistiram a acusar os dois ex-presidentes, após serem condenados a penas terríveis de décadas de prisão finalmente cedem e acusam quem a inquisição de Curitiba queria.

    Todos os dias, durante as quatro ou cinco semanas seguintes à delação de executivos da Odebrecht, ataques e mais ataques a Lula, com acusações sem provas e afirmações grandiloquentes de esbirros da Lava Jato.

    Eis que, em poucos minutos, a verdade, essa força da natureza, finalmente prevalece; enquanto a Lava Jato caça provas inexistentes contra os dois ex-presidentes petistas, contra golpistas que nunca aparecem na mídia despenca uma avalanche de lama na forma de provas materiais e irrefutáveis.

    As gravações vazadas na última quarta-feira mostram que quem tomou o poder no Brasil foram gangsters que dão ordens expressas e diretas para pagarem propina ou chegam ao cúmulo do gangsterismo e recomendam queimas de arquivo “em caso de necessidade”.

    Qual a novidade ? Provas contra Michel Temer, Aécio Neves, José Serra, Geraldo Alckmin e tantos outros golpistas sempre foram muito mais efetivas do que os indícios fracos contra Lula e Dilma que vem sendo divulgados, e que requerem até mistificações via power point para “provar” o improvável.

    Aliás, antes que me esqueça, um perguntinha básica: o que Justifica a postura do Juiz Sergio Moro de não ter autorizado a apuração das denúncias de Eduardo Cunha contra Temer, justo aquelas que acabaram aparecendo por outras vertentes, digamos, mais “eloquentes”?

    Quem vai perguntar isso ao digníssimo magistrado?

    Costumo dizer que a verdade é uma força da natureza como o vento ou a Chuva. Não adianta tentar conter uma força da natureza. Com o tempo, ela irrompe. Às vezes, com fúria!

    *

    PS: a mídia golpista já fala em eleição indireta para substituir Michel Temer. Seria a saída “constitucional”. Esse Congresso enlameado até o pescoço indicaria o próximo presidente da República. Dou um conselho de amigo: nem tentem.

    http://www.brasil247.com/pt/colunistas/eduardoguimaraes/296512/Provas-que-faltam-contra-Lula-abundam-contra-golpistas.htm

  3. Moro, onde tá tu? Debaixo da terra?

    Sérgio Moro sumiu da mídia sem deixar vestígios. O que houve?

    No Blog o Cafezinho
    http://www.ocafezinho.com/2017/05/20/sergio-moro-sumiu-da-midia-sem-deixar-vestigios-o-que-houve/

    Escrito por Bajonas Teixeira, Postado em Redação

    Muita gente deve estar fazendo a mesma pergunta: Cadê Sérgio Moro? O juiz, herói nacional, orgulho do Brasil, sério candidato a “gênio da raça”, sumiu de repente. Até anteontem, todos os dias ele estava na mídia, às vezes em vídeos extraindo confissões com seu boticão judicial, ou em áudio, conduzindo depoimentos com mão de ferro, como o de Lula. Às vezes, fazendo declarações através de notas. E também em conferências, em fóruns internacionais, dando palestras. Abruptamente, e isso já há quase 72 horas, Moro sumiu da mídia. Seu silêncio é um daqueles que, como diria Marx, oprime o cérebro dos vivos. Zumbe como pernilongos num enxame de interrogações em torno da cabeça do brasileiro. Por que o herói se calou?

    A resposta parece ser sua decisão no episódio das perguntas de Cunha. Sérgio Moro, como se sabe, barrou 21 das 41 perguntas que Cunha dirigiu a Temer.

    Conforme se expressou mais tarde, ao se posicionar contrariamente à libertação de Eduardo Cunha, Moro viu chantagem nas perguntas formuladas pelo ex-deputado e ex-presidente da Câmara dos Deputados:

    “Tais quesitos, absolutamente estranhos ao objeto da ação penal, tinham, em cognição sumária, por motivo óbvio constranger o Exmo. Sr. Presidente da República e provavelmente buscavam com isso provocar alguma espécie intervenção indevida da parte dele em favor do preso”, disse Moro.

    “Isso sem olvidar outros quesitos de caráter intimidatório menos evidente”, acrescentou.

    De fato. Não podemos olvidar. Mas, cá prá nós, quem pode ser intimidado, constrangido, chantageado ou pressionado por um malandro corrupto senão um outro tão malandro tão corrupto quanto ele? E parece que o Exmo. Sr. Presidente da República se enquadra na definição.

    Na versão de Sérgio Moro, ficou parecendo que Eduardo Cunha era o vilão Gargamel e Michel Temer, o bom vovô Smurf. É uma versão atraente, um pouco infantil, é verdade, mas infelizmente totalmente desajustada aos fatos. Ouvindo as conversas e assistindo aos vídeos com as revelações sobre Temer, tudo faz crer que Cunha era um dentre os diversos operadores de Michel Temer.

    Essa virada pela qual Temer foi desmascarado terá certamente efeitos graves para a credibilidade de Moro. Ficou parecendo que ele, ao exercer a censura sobre as perguntas de Cunha, garantiu uma imensa chance de impunidade para Temer.

    Basta pensar o seguinte: e se não fossem as revelações da JBS qual seria a situação de Temer, do nosso Excelentíssimo Senhor Presidente, agora? Ele estaria com os seus milhões surrupiados, com o acordo de quase meio bilhão com a JBS, e com muito mais coisas que não sabemos, que talvez nunca venham à tona. Estaria muito feliz e alegre, como estava até há alguns dias atrás, fazendo tiradas debochadas em seus pronunciamentos, como a de que sua política era a de “nenhum direito a menos”, ou de que “governo tem que ter marido”. Não fosse a JBS, a recusa de Moro em aceitar as perguntar de Cunha, teria blindado o Excelentíssimo Temer.

    Mas Michel Temer blindado o que significaria? Nada mais nada menos que a condução do golpe até a consecução de seus objetivos finais: 1) destruição de todos os direitos dos trabalhadores no Brasil; 2) fim da previdência e das aposentadorias; 3) destruição da democracia e do estado de direito. É pouco?

    Ah, e ainda tem o Aécio. O amigo com o qual Moro aparece às gargalhadas numa foto que ficou célebre. Sim, com Aécio, aquele que surge nos áudios negociando R$ 2 milhões em propina e dizendo que se delatassem mandava matar. Gargalhadas com Aécio e foto sorridente, em postura reverencial, com Temer. Já não é mais que suficiente?

    Tudo isso talvez explique o silêncio de Sérgio Moro. Não foi só Temer que recebeu um golpe fatal com as revelações da JBS. É possível que outras sumidades sejam destronadas junto com ele.

     

    Seu comentário está aguardando moderação

    Responder

    DEIXE UMA RESPOSTANomeE-mailComentário

     

  4. Sucessão de Temer: guerra civil nas instituições? Ou acordão?

    O “jogo” da sucessão de Temer: guerra civil nas instituições? Ou acordão?

    Bate-bola do Núcleo Duro (versão editada):

    – Análise (a várias mãos) do terremoto político desta semana.

    – E mais de todas as “réplicas” do sismo até aqui.

    – Quem ganhará a queda de braço Globo + Casta Jurídica do Estado (“República dos Concursados”) vs. direita da classe politica (Temer e aliados)?

    – Esta guerra é em dois fronts, já que a dobradinha Globo + Casta Jurídica também voltou suas baterias – como sempre… – contra Lula e a esquerda.

    – Será que vai ter “vencedor”?

    – Em havendo, é por nocaute (“tudo ou nada”) ou por pontos?

     

    LEIA MAIS >>

     

     

  5. PF cuspiu no prato em que comeu e agora vai se ferrar

    Nassif, alguem já tem um apanhado sobre o desmonte da PF e Lava Jato pelo Temer. Dizm meus botões que, sob o comando de Temer e Osmar Serraglio, a PF voltará ao que era antes do Lula:   salários de fome e em casa.

    Temer estanca a sangria e esvazia a PF

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/296829/Estancar-a-sangria-governo-Temer-reduz-equipe-da-Lava-Jato-e-corta-verba-da-PF.htm

     

    artigos anteriores

     

    PF reage a sangria

     

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/280170/PF-reage-contra-plano-de-Temer-para-estancar-sangria-da-Lava-Jato.htm

     

    Bem feito cambada de idiotas que cuspiram no prato em que comeram

    PF tenta obstruir a candidatura Lula

    http://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/281332/PF-tenta-obstruir-candidatura-Lula.htm

  6. Entre o Domingo Legal e o

    Entre o Domingo Legal e o Fantástico preferi ficar no segundo. Vai saber a razão da Record resumir tanto um assunto bombástico que tomou conta do notciário do Brasil na semana que se encerra; apresentou uma perícia técnica com tendência a dar razão ao presidente ilegítimo. Sartei fora e fui pra Globo. Esta fez uma retrospectiva duradoura, com pequenas intercalações sobre coisas de somenos imporância. Mas, deu pra prestar atenção que seu inimigo número um voltou a ser atacado. Embora tenham os repórteres omitido aqueles milhões dividos para Dilma e Lula, este úmtimo ficou no imaginário do povo como o responsável-mor sobre a ascenção dos açougueiros no governo dele, que abriu o BNDES em favor dos irmãos. Delongou-se sobre o tema por consideráveis minutos, encerrando toda a reprise dos fatos com essa observação em destaque.

    Pro bom observador, a Globo sempre descamba para alguns deslizes, sempre se desculpando a posteriori, e também contradições.

    Ao narrar o nascimento da riqueza dos Wesleys, começando pelo açougue fuleira que tinha o pai em Goiás, já nos anos 50, dá uma informação precisa de terem pai e filhos progredido muito ao tempo da construção de Brasília, como ocorreu a tantos goianos, e brasileiros em geral que souberam aproveitar aquele episódio para alavancarem seus negócios. 

    Do final dos anos 50, quando foram inciadas as obras da construção de Brasília até Lula subir ao poder, em 2004, decorreram mais de 40 anos. Se a família já progredira tanto, naquelas décadas, como dependeu apenas do governo de Lula para atingirem o apogeu do desenvolvimento. 

    Mais uma acusação contra Lula nos mesmos modes das demais, quando se quer dar ao ex-Presidente o atestado de imbecil completo. A Operação que investigará o BNDES, segundo a Globo, vai ter que encontrar o rastro das safadezas de Lula, já que no mais, pelo que se tem notícia, até o presente nada foi descoberto concretamente. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador