Clipping do dia

As matérias para serem lidas e comentadas.

As matérias para serem lidas e comentadas.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. INACREDITÁVEL!

    POLÍCIA DE PORTUGAL MATOU EM 10 ANOS O QUE A BRASILEIRA MATA EM 2 DIAS

    Ao defender o pacote anticrime, o ministro Sergio Moro (da Justiça) citou Portugal, que prevê impunidade para agentes em casos de ‘perturbação’ ou ‘medo ou susto’; mas, entre 2006 e 2016, a polícia portuguesa matou 31 pessoas, segundo a corregedoria local; no Brasil, só em 2018, 5.129 pessoas morreram com intervenções policiais (14 mortes por dia)

    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/394194/Pol%C3%ADcia-de-Portugal-matou-em-10-anos-o-que-a-brasileira-mata-em-2-dias.htm
     
    Você pode dizer: mas Portugal tem uma população de cerca de 10 milhões de pessoas e o Brasil de 210 milhões, e consequentemente a polícia brasileira tem muito mais negros para se divertir. É verdade!

    Então, vamos fazer uma conta não muito precisa mas que serve para melhorar a comparação. Levando em consideração a proporção anteriormente citada (21:1), é só multiplicar 31 (pessoas mortas em 10 anos em Portugal) por 21(número de vezes que a população do Brasil é maior do que a de Portugal), e chegaremos ao número 641. Ou seja, se Portugal tivesse a população do Brasil, o número de cidadãos portugueses mortos em 10 anos, considerando o atual equilíbrio social, teria sido de aproximadamente de 641 pessoas. Esse é o número que a polícia mata em aproximadamente 5 semanas no Brasil, preferencialmente negros.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador