Como a Lava Jato-mídia tornou-se o poder maior no país

Nem Ministros favoráveis à Lava Jato são poupados. Ao menor sinal de qualquer decisão contrária, por mais insignificante que seja, tornam-se alvos de ataques

A Lava Jato está fornecendo argumento adicional para os Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que pretendem julgar a ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) proposta pena ANJ (Associação Nacional dos Jornais) contra a Lei de Direito de Resposta.

Neste momento, Ministros do STF e do STJ (Superior Tribunal de Justiça) estão sendo alvos de chantagem preventiva da confraria da Lava Jato – o grupo de procuradores, delegados e repórteres-policiais-repórteres – visando tutelar seus votos futuros na operação.

Esses ataques obedecem à estratégia de Moro, de manter os réus presos até que cedam à delação premiada que possa levar a investigação até Dilma e Lula.

Hoje em dia, o maior poder da República é a dobradinha Lava Jato-mídia. A estratégia de Sérgio Moro – já revelada aqui no artigo “Como a Lava Jato foi pensada como uma operação de guerra”( http://migre.me/sppEF) – consistia em criar a comoção nacional e, depois, deter o controle da pauta através do vazamento continuado de notícias ou meros boatos.

Bem sucedida, é como colocar uma metralhadora de largo alcance nas mãos de delegados e procuradores, para eliminar quem ousar se colocar na frente do comboio.

De início, essa estratégia visava demover resistências genéricas de tribunais superiores, por onde se perderam várias grandes operações policiais recentes.

Mas ninguém resiste ao excesso de poder. Provado o gosto de sangue, do poder absoluto de emplacar qualquer denúncia ou mero rumor, a Lava Jato não está poupando ninguém, sequer o respeitado Ministro Teori Zavaski, o magistrado que deu credibilidade à operação, convalidando várias prisões.

Alguns dos exemplos da atuação de procuradores, delegados e repórteres.

 O caso Ribeiro Dantas

Tome-se o caso do Ministro Navarro Ribeiro Dantas. Procurador no Rio Grande do Norte, chegou a  Procurador-Chefe da Procuradoria Regional da República do estado. Sua indicação para o STJ recebeu aprovação geral do mundo jurídico.

Substituindo o Ministro Ari Pargendler, caberia a ele automaticamente ser o relator dos recursos contra as prisões na Lava Jato.

Antes que tomasse posse, começaram os ataques preventivos. Espalharam que teria sido indicação de Renan Calheiros, que garantiria vida mansa aos acusados da Lava Jato.

As primeiras decisões de Navarro foram todas contrárias aos pedidos de habeas corpus. Seu trabalho foi publicamente elogiado pelo representante do Ministério Público Federal e pelos demais Ministros.

Conforma notícia no site do STJ (http://migre.me/spe1X): 

O representante do MPF manifestou “respeito e admiração” pelo trabalho que Ribeiro Dantas vem desenvolvendo na relatoria da Lava Jato. Ele afirmou que já acompanha há muito tempo a trajetória do ministro na magistratura.

(…) Reconhecimento – Além dos elogios declarados pelo Ministério Público Federal, a atuação do relator foi endossada pelos demais membros da Quinta Turma.  Para o ministro Gurgel de Faria, a trajetória de Ribeiro Dantas pode ser resumida em uma palavra: “brilhante”. “Não é apenas um jurista, pois possui uma formação humanista e uma cultura geral surpreendente”, disse.

O ministro Félix Fischer, presidente da Quinta Turma, sublinhou as palavras do ministro Gurgel de Faria em relação ao relator.

Já o ministro Reynaldo Soares da Fonseca lembrou que Dantas contribuiu muito para a jurisprudência, como magistrado do TRF da 5ª região.  “Seus precedentes puderam demonstrar a cultura jurídica e a sensibilidade que tem com as mais variadas questões”, disse Soares da Fonseca. O ministro Jorge Mussi classificou Dantas de “magistrado correto, afável no trato, com espírito público e que prestará grande serviço ao Brasil no STJ”.

Os ataques começaram quando Ribeiro Dantas votou pela prisão domiciliar de executivos da Andrade Gutierrez. Não foi um voto a favor. Admitiu a necessidade de restrições contra os executivos, mas propôs a substituição da prisão por prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica e afastamento da empresa.

De nada valeu o seu histórico.

Antes, havia votado por manter presos os ex-deputados André Vargas e Luiz Argolo. Negou todos os pedidos de liminar e admitiu as medidas cautelares contra os acusados.

Descontentou a equipe da Lava Jato quando votou pela substituição da prisão preventiva pela domiciliar, com uso de tornozeleira.

A maneira encontrada para atacar Ribeiro Dantas foi a disseminação de uma mera menção a ele pelo senador Delcídio do Amaral, em conversa gravada. Nada havia de comprometedor nas declarações. Mas bastou para que os braços midiáticos da Lava Jato passassem a atacar um magistrado probo (http://migre.me/specB).

“O STJ, ontem eu conversei com o Zé Eduardo muito possivelmente o Marcelo na Turma vai sair”, afirma o senador, ao tratarem de um habeas corpus que teria sido apresentado pela defesa de Cerveró. “Acredito”, responde o advogado de Cerveró.

“A decisão, a decisão foi muito, a decisão que negou pro Dantas, né, foi muito … sem nada né, literalmente assim deixa jogar pra Turma”, completa o chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira.

“Pois é, jogar pra turma pra turma julgar né. Isso acho que é bom”, diz Delcídio.

Nos últimos dias, Ribeiro Dantas recebeu o apoio da OAB e de vários associações de magistrados, inclusive da Ajufe (Associação dos Juízes Federais), que tem sido um dos braços de apoio da atuação de Sérgio Moro.

Mas o tribunal acabou se curvando às ameaças implícitas de chantagem. Acabou sendo negada um HC para o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, pela mesma turma que, antes, havia concedido HC ao empresário Adir Assad – acusado de intermediar pagamentos de propinas – em um caso que os juristas consideravam similar.

Esse é o poder de fato da Lava Jato na quadra atual. Não se trata de um poder constitucional, mas de um vácuo de poder que permitiu a delegados e procuradores se valerem do poder de informação para impor a sua vontade.

O chantagem preventiva contra Teori Zavaski

O mesmo ocorreu com o Ministro Teori Zavaski.

Ao avalizar as primeiras medidas da Lava Jato, Teori conferiu legitimidade à operação. Não bastou. Foi diretamente chantageado pela Veja em uma matéria estapafúrdia, nos moldes de um assassinato de reputação cometido anos atrás contra um Ministro do STJ que havia votado contra os interesses do banqueiro Daniel Dantas.

Primeiro, lançam inúmeras suspeitas. Depois, amenizam com um conjunto de atenuantes visando prevenir futuras ações judiciais. Mas as insinuações ficam no ar, especialmente se a vítima não puder ou não quiser recorrer ao direito de resposta.

Sobre Teori, foram lançadas suspeitas de ter se encontrado com advogados diretamente envolvidos com a Lava Jato em evento em Fortaleza. Tratava-se do aniversário de um advogado conhecido e os tais advogados, em questão, eram os ex-Ministros do STJ e do STF  Nelson Jobim, César Asfora, Ellen Gracie, mais o ex-presidente José Sarney, nada que sugerisse mais do que um encontro casual de magistrados e ex-magistrados e políticos.

Mesmo assim, a reportagem – de Rodrigo Rangel, uma das pontes da revista com o bicheiro Carlinhos Cachoeira – tratou de criar as suspeitas.

O fato do Ministro estar em um evento com gente interessada no processo não significa que ele vá se corromper, diz a revista. Mas isso pode colocá-lo sob suspeita se tomar decisão favorável aos réus.

E aí entra o poder corrosivo da difamação. Em um ambiente sóbrio, como o Judiciário, o magistrado sério está pronto a enfrentar pressões de ordem política, de ordem jurídica, em alguns casos – como na ditadura – até a afrontar o poder. É ele e sua consciência. Mas poucos resistem à mesquinharia da injúria ou das insinuações.

Dias depois, Teori endossou a prisão de Delcídio Amaral, em uma decisão inédita e constitucionalmente controvertida contra um senador de posse de seu mandato.

Na última edição a revista levanta supostos dossiês que estariam sendo preparados contra Ministros, para que votassem a favor do habeas corpus de Marcelo Odebrecht, a mesma técnica da chantagem preventiva.

VEJA ouviu de dois ministros do STJ um relato inusitado: os magistrados que vão decidir sobre a liberdade dos empreiteiros estão sob pressão. O que isso quer dizer? “Ameaçam-se alguns com dossiês, outros com processos administrativos. Promete-se a inclusão ou o veto de apaniguados nas próximas listas de indicação para promoções de tribunais conforme a decisão a ser proferida”, conta um deles.

E o que estava em discussão não era sequer o mérito da acusação, mas apenas o direito do réu de responder ao processo em liberdade vigiada.

Esse poder acabará com a própria Lava Jato assim que se romper a aliança com a mídia. Alcançados os objetivos, bastará algumas reportagens desqualificadoras, explorando o inevitável sentimento de onipotência de procuradores e delegados – como já ocorreu em episódios similares nos anos 90 – para o castelo de areia ganhar o mesmo fim.

Luis Nassif

76 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Nem Ministros favoráveis à

    “Nem Ministros favoráveis à Lava Jato são poupados. Ao menor sinal de qualquer decisão contrária, por mais insignificante que seja, tornam-se alvos de ataques.”

    o preço da liberdade é a eterna vigilância…

    Lava Jato é o BBB dos políticos e dos bacanas com a boca na botija, sem o xarope vencido do Pedro Bial.

  2. O processo de lavagem

    O processo de lavagem cérebral dos meios de comunicação é engenhado a anos. Afinal a maioria de revistas pertencem ao mesmo grupo. A televisão que mudou um pouco a hegemonia. Mas normalmente dividem as mesmas notícias. ENtão, é difícil realizar aguma contrariedade; o direito de resposta é a única saída, mas é capaz que tentem destruí-lo com ameaças como bem disse o Nassif. Somente agora estamos vendo claramente o poder midático, não só no Brasil, mas no mundo. Não nos esqueçamos que as guerras americanas têm como motivações ataques terroristas de supostos ódio contra américa, a mesma coisa com a França recentemente; a mídia nestes países voltaram-se somente a estes ataques. A mídia sempre foi arma de guerra, para vencê-la ou para criá-la. Sempre com motivos financeiros por trás dos supostos fatos.

  3. Eh LOGICO, Nassif.  Pra

    Eh LOGICO, Nassif.  Pra comecar, o Brasil nao tem ministro da justica.  Pra segundar, nao houve um unico filho da puta nos tribunais superiores pra enquadrar Moro ainda, nem mesmmo no supremo.  Pra terceirar, Janot colocou seu peso todo em uma gravacao ilegal pra influenciar um supremo a prender “um petista”, e a coisa toda nao era bem o que parece.  Pra quartarar, Janot engaveta tudo que nao interessa ao PSDB.  E assim vai.

    Virou puteiro.

  4. Tá. Bora falar sério? Nós não

    Tá. Bora falar sério? Nós não temos sistema Judiciário; daí que para criar o caos basta que seestabeleça um evento pseudo judiciário. A mídia cria; o MP denuncia e ninguém pode fazer nada pq o Judiciário tem ritos;~a mídia não tem o e MP tb não. `tudo uma farsa com ares de legalidade e, que, dá esse ar de legalidade é a mídia e não o judiciário. . O MPF não é nada; não serve a nada e nem pra nada. ´´e órgão auxiliar do midiático. A sociedade psga caro por ele mas não tem qq retorno. Nos sobra o Judiciário( STF, na verdade pq o resto , inst^nacias inferiores, só recebe pra trabalhar pros media. O contribuinte paga por um judiciário de nível medíocre, composto de filhinhos de papai que entram pela janela no serviço público e não srvem pra nada além de desviar $$$ do contribuinte. 

    O STF, min. Lewand.; Barroso; Teori, MAM ( eu assumo ) e Fachin, vamos saber ainda… o resto, é faturar sem esquentar a cabeça. O Erro nã é deles; é nosso.Somos nós que insistimos no papel de idiotas que acreditam na meritocracia. No lugar deles, eu tb, arrancaria cad centavo do debiloide que acreditasse em mim.

  5. a saída
    a saída.
    é

    a saída

    a saída.

    é angustiante ver isso acontecendo e não ver

    nennuma saída política ou jurídica para isso.

    criaram um clima de medo.

    ou porque não dizer, meio de terror….

    até eu, eterno crédulo do ser humano, tenho de usar

    pseudônimo, só  de medo dessa gente….

    eu, um merreca, um insignificante, um nada, um zero à esquerda,

    um cara sem nada a perder, com medo dessas figuras…..

    brecht escreveu sobre as tropas SS que começaram a surgir no pré-nazismo…,

    um pérsonagem chega a denunciar família..

    vi um vídeo dos skatistas do rio.

     foi colocado outro de bh,

    onde os manifestantes pro-impeachment quase lincharam uma senhora pobre….

    horror!

    horror!

    como disse no final o personagem principal de coração nas trevas, de joseph conrad,

    aquele personagem vivido pelo marlon brando no filme apcalipse now……

  6. Corroborando com o que é dito

    Corroborando com o que é dito em seu oportuno texto, o 247 notícia trecho do voto do ministro Jorge Mussi que nega recurso de Marcelo Odebrecht.

    Eis as palavras do ministro: “Essa sangria deve ser imediatamente estancada. Os brasileiros não aguentam mais ser apunhalados pelas costas. Basta! Os limites da tolerância e da paciência foram há muito esgotados”.

     

    “O voto de Mussi foi seguido pelos ministros Felix Fischer, Reynaldo Soares da Fonseca e Gurgel de Faria.

    O advogado de Marcelo Odebrecht, Nabor Bulhões, disse que o direito de defesa foi cerceado no STJ: “Isso não foi um julgamento”. Ele vai recorrer ao STF. Bulhões pediu a palavra para “esclarecimento” em meio a votos contrários. Felix Fischer, presidente da 5ª Turma, negou e disse que não era questão de fato.”

     

    Marcelo ainda não foi condenado e quando certamente o for, impetrará tantos quantos recursos a lei facultar. Se não há sentença transitada em julgado, a ele a lei confere a presunção de inocência. Como justificar as palavras contidas nesse voto, por um ministro que deveria ter sobriedade nas deisões que toma, nitidamente jogando para platéia, tal qual um justiceiro que age de olho na turba.

    O que está em jogo aqui não é “a paciência” dos brasileiros” que nada tem haver com as decisões tomadas pelas cortes superiores de justiça, mas se Marcelo tem ou não direito de responder o processo em liberdade.

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/209723/STJ-decide-Odebrecht-passar%C3%A1-Natal-na-cadeia.htm )

    Quem são os brasileiros que não aguentam mais ser apunhalados pelas costas? A turba do MBL, Revoltados On Line que vão as residências dos ministros fazer protestos pela aplicação do direito achado nas ruas?

    Estamos diante de uma situação absolutamente teratológica que suprimem as garantias constitucionais pela sanha punitiva, pela antecipação da pena a qualquer custo.

    Se é para isto que estes senhores estão nos tribunais superiores, que sejam substituídos pelos juízes de praça pública, o populacho dotado de um imenso deficit civilizatório, para o qual o devido processo legal é mera figura decorativa na constituição, valendo a catarse coletiva que condena sumariamente.

     

     

     

     

     

  7. Tenho NOJO!

    Tenho nojo do que estou vendo há meses nessa “justiça” do sr. Moro!

    É vergonhoso!  

    A história mostrará ao mundo como esse senhores destruiram a democracia, e a Constituição no Brasil 

    Pior do que Moro e seus promotorzinhos midiáticos (idiotas) é essa imprensa vagabunda e canalha.

     

  8. Tem alguma coisa errada aí

    Quem concedeu habeas corpus ao Adir Assad foi a segunda turma do STF. O STJ havia negado.

    Quem NÃO concedeu habeas corpus ao Otávio Azevedo foi a qunta turma do STJ.

    Imaginar que todo o mais alto escalão da justiça brasileira, senhoras e senhores com um histórico dentro do judiciário e no mais alto nível de suas carreiras, com liberdade para julgarem com suas consciêncas, está refém de uma revistinha mequetrefe e decadente como a Veja, a qual ainda resta, se resta, um pouco de credibilidade entre uma meia dúzia de acéfalos, é forçar um pouco a barra.

    Qualquer pessoa que tenha hoje no Brasil um pouco de poder de decisão, não toma a Veja e suas reportagens como referência para nada.

  9. Absurdo que um promotor como

    Absurdo que um promotor como Rodrigo Janot possa engavetar a roubalheira dos aliados da mídia, como fez quando arquivou as denúncias contra Aécio Neves por sua participação no caso Lista de Furnas, apontada por delatores da Lava Jato, com um caminhão de provas. O caso do Aeroporto de Cláudio também foi arquivado. Absurdo total. O mensalão tucano dorme nas gavetas do Judiciário esperando a prescrição das penas. No momento vivemos um tal “republicanismo” de uma perna só, que tal um Saci Pererê, só pune petista, é tudo muito partidarizado porque há um conluio da máfia midiático-penal em que a mídia cria consensos juntos a opinião pública para que o Judiciário puna a senzala e preserve a Casa Grande, os aliados da mídia são sempre poupados, se a Globo não dá o sinal verde o Judiciário não age, se a Globo aponta que fulano ou sicrano tem que ser preso, tá ferrado. E mais: a questão dos Conselheiros dos Tribunais de Contas que nunca são punidos por serem braço político dos governadores e prefeitos da base do governador. Os Conselheiros dos TC, uma função tão importante que é fiscalizar o dinheiro público, são indicados por aliados dos parlamentares e governadores. Há um longo caminho a ser percorrido para que se acabe esse sistema de segurança, estabilidade, inimputabilidade e falta de transparência por parte de agentes público, fatores que fazem com que a corrupção continue.

    Pelo Recall de Juizes, promotores, políticos…

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/649128891889443/?type=3&theater

      

    1. Prezado José Carlos, Sabe de

      Prezado José Carlos, Sabe de quem é a culpa? 
      Prerrogativa o PT tinha e ainda tem, más falta coragem e sabedoria para dar um rumo diferente nisto tudo. Quem reconduziu o procurador ao cargo? Quem mantém o ministro da justiça e o superintendente da policia federal? 

      O PT não precisa da oposição. A oposição ao PT é ele mesmo.

  10. Bem sucedida, é como colocar

    Bem sucedida, é como colocar uma metralhadora de largo alcance nas mãos do delegado e procurador, para eliminar quem ousar se colocar na frente do comboio.

     

    Estamos vivendo uma espécie de guerra civil virtual, sem armas, mas com armas muito mais poderosas do que armas presenciais, pois fossem armas de verdade essas que são usadas para acabar com a vida de um Vaccari Neto ou quem ouse assumir o cargo de tesoureiro do PT ou outra liderança de peso como Lula, está ferrado. E ainda dizem queisso é republicanismo! Melhor se fossem armas de verdade, pois quem sabe as vítimas pudessem se defender. Depois não juram que não sabem que os “estados islâmicos” da vida não nascem do desmoronamento de Instituições que jamais poderiam se submeter a qualquer tipo de poder ou abuso, seja ele de ordem religiosa, midiática ou política. Tudo bem, já que querem assim, que seja: uma hora chegamos lá e, quando essa hora chegar, que essa elite zelote, burra, ignara e secularmente corrupta e opulenta não reclame, pois muitas cabeças vão rolar ladeira abaixo, já que não querem a continuidade da democracia e do estado democrático de direito, nem mesmo o seu modelo burguês civilizado,  fazê o que, já que querem o Vale Tudo temos que nos preparar para darmos uma resposta à altura…

     

    1. Corrigidos por quem, se quem

      Corrigidos por quem, se quem tem como papel corrigir está sendo alvo de chantagem da confraria?

      Acho que você não percebeu o que está em jogo, denunciado  neste artigo do Nassif.

      1. Além do mais, não se está “

        Além do mais, não se está “investigando tudo, doa a quem doer”. As investigações e prisões são bastante seletivas. As aves de bico grande estão sendo poupadas. Mesmo quando denunciadas em delações premiadas. 

        O que por si só já compromete a credibilidade da operação.

  11. Direito Penal do Inimigo a todo vapor

    “Mas o tribunal acabou se curvando às ameaças implícitas de chantagem. Acabou sendo negada um HC para o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, pela mesma turma que, antes, havia concedido HC ao empresário Adir Assad – acusado de intermediar pagamentos de propinas – em um caso que os juristas consideravam similar.”

    Uma coisa que o mundo jurídico ainda não denunciou e que inclusive provocou esses ataques covardes a Ribeiro Dantas: a suspensão do direito ao Habeas Corpus na Guatánamo do Mouro sic Moro… Direito Penal do Inimigo a todo vapor

  12. Para agregar ao debate

    Uma imagem chocante: o juiz celebridade…

    André Araújo: Procuradores preparam-se para entregar a Petrobrás aos EUA

    https://jornalggn.com.br/noticia/procuradores-preparam-se-para-entregar-a-petrobras-aos-eua-por-andre-araujo

    Artigos sobre Direito Penal do Inimigo, publicados no GGN

    https://jornalggn.com.br/resultados?g=direito%20penal%20do%20inimigo

    Moro quer acabar com a presunção da inocência

    http://www.vermelho.org.br/noticia/261371-1

    Fernando Britto e o artigo de Nassif sobre o  desvio de verbas do TJ-BA envolvendo o IDP de Gilmar Mendes: O verdadeiro temor de Gilmar Mendes

    http://tijolaco.com.br/blog/a-estrategia-de-gilmar-mendes/

    Nassif: Para entender o jogo midiático do Ministéiro Público Federal

    https://jornalggn.com.br/noticia/para-entender-o-jogo-midiatico-do-ministerio-publico-federal

    Wadih Damous: O papel de celebridade não é apropriado para uqem veste toga

    https://jornalggn.com.br/noticia/o-papel-de-celebridade-nao-e-apropriado-para-quem-veste-toga-por-wadih-damous

    O mundo civilzado, mas não Pindorama, toma medidas para conter erros e abusos de promotore se juizes

    http://www.conjur.com.br/2014-jul-27/romulo-moreira-promotor-nao-contribuir-condenacao-injusta

    Promotores brasileiros querem a admissão das provas ilícitas no processo

    http://www.conjur.com.br/2015-mar-22/lenio-streck-quando-mp-violar-constituicao

    Do “mensalão” à Lava Jato, o mesmo modus operandi de um sistema midiático-penal seletivo

    http://www.lexometro.blogspot.com.br/2014/10/o-mensalao-nao-existiu.html

     

  13. Faço minhas as palavras de Paulo Nogueira, via facebook

    Paulo Nogueira
    7 h · São Paulo ·
    Vou acreditar nos bons propósitos da Lava Jato quando alguém do PSDB for preso.

    1. Paulo Nogueira é um ingênuo

      Não é bem assim:

      para pegar Lula, podem queimar, antes, alguns tucanos de altas plumagens. E aí, pessoas que pensam como Paulo Nogueira se calarão ao ver Lula preso sem provas. 

      “Para que provas para prender Lula se acabamos de prender o José Serra?”

      Provas para pegar petista? Não vem ao caso. O importante é que a “literatura jurídica” permitirá à direita prendê-lo. 

      Obrigado, Rosa Weber, pela rica contribuição à nossa jurisprudência.

       

       

  14. E quando a aliança se romper,

    E quando a aliança se romper, os procuradores tentarão atacar a mídia com o mesmo porrete e a resposta da imprensa será a mesma. 

    Fim de carreira para Moro, e cia.

    Se Moro é tão esperto ele deveria saber que esta aliança  se deve aos interesses da mídia e não ao interesses dele. Ele é intrumento útil e virtualmente perigoso para Globo, Abril e semelhantes.

    1. Interesses

      Conversa. Esses 5ª coluna servem é ao Departamento de Estado dos USA, traidores da Pátria, vira-latas lambe-botas, escória vagabunda mancomunada com imprensa traíra e PSDB!

  15. Catarse
    Está ocorrendo um movimento (mais um)de catarse e de depuração do nosso sistema de “casa grande e senzala”.

    Se a nossa população soube utilizar do sufrágio universal para demonstrar essa necessidade de mudança, o mesmo não ocorreu com alguns setores do país, confortavelmente usufruindo das benesses que o status quo oferece.

    Com o voto ficou expressado que políticas não inclusivas e redistributivas não seriam mais aceitas, daí as derrotas seguidas daqueles grupamentos que não conseguiram formular um discurso de promessa de rompimento do padrão “casa grande e senzala”.

    A instabilidade recomeça à partir do momento em que os novos governos eleitos, – após a divisão inicial do bolo permitida pela “casa grande” no conhecido pacto lulista proposto pela “carta ao povo brasileiro”-, não conseguem dar continuidade à reformulação do Estado brasileiro.

    A insatisfação pipoca por todos os lados. A base querendo mais avanços, daí as manifestações que começam em junho de 2013 e os demais segmentos incomodados pelos poucos benefícios que deixaram de usurfruir.

    O caldo estava pronto e quente, a insatisfação presente.

    Como, mesmo com a insatisfação da base, a “casa grande” não conseguiu voltar ao poder e corria o risco de ver o segmento que está no poder avançar nas medidas reestruturantes pela pressão popular, tornou-se sedutora a tomada do poder pela força.

    Pegar nas armas já não é mais possível pelo própria falta de vontade de interesse das Forças Armadas, o caminho teria que ser outro.

    Recentes episódios de derrubada de governos que ocorreram com a utilização do judiciário e a perda de poder do grupo situacionista com o episódio do mensalão insuflou o grupo adepto ao tapetão.

    Ocorre que, a própria AP 470, pelos seus excessos, serviu de depuração da cúpula do judiciário pela pressão crítica de inúmeros juristas renomados.

    Como com a maioria parlamentar e apoio popular do atual governo a oposição não ganharia pelas urnas, e o STF blindado pela catarse da Ap 470, o caminho da volta ao poder teria que ser outro.

    A mídia, chamada de quarto poder não só pela sua capacidade de informação mais orincioalnente pela sua participação direta em golpes de derrubada de poder e pelo seu ativismo dentro de governos, resolve mais uma vez ser a demandante dos ditames do país e se utiliza de um juiz ávido por poder e holofotes para colimar is seus objetivos.

    A mídia passa a inflar o ego de determinados juízes e parlamentares para implantar as suas “mudanças para o país”.

    Com Eduardo Cunha, perderam e a sociedade demostrou um grande amadurecimento democrático. Com Moro, uma outra catarse será feita.

    E o Brasil avança mesmo que uns não queiram.

  16. Lava-Jato e mídia: um ciclo que se retroalimenta

    O cunjunto MP-PF-Moro-Mídia estabelece um ciclo que se retroalimenta:

    1 – O MP (Dallagnol) acata a denúncia e recorre às delações premiadas;

    2 – A PF abre novas investigações;

    3 – As provas são apresentadas ao Moro,;

    4 – A mídia repercute;

    5 – O MP é motivado novamente, a partir das provas, a recorrer a novas delações.

    Ocorre que há uma bifurcação nesse ciclo. Ela é visível quando se percebe que no imbróglio todo há denúncias contra outros partidos que não os aliados ao governo (notadamente o PT e os periféricos).

    Essa bifurcação é forçada:

    Para dar ares de neutralidade e imparcialidade na Operação, o método é analisar as provas, executando uma seleção “a priori”. O divisor de águas está em separar de um lado as provas e os indícios que condenam certos grupos das outras que possivelmente complicariam outros grupos. Assim, nessa bifurcação de um lado as coisas transcorrem sem impeditivos, ao passo que a outra via permanece obstruída: os indícios e provas que envolvem membros do PT são consideradas relevantes. O que condena a oposição (leia-se PSDB) não são dignas de destaque.

    Assim, não é possível atribuir partidarismo quando algumas provas são escarafunchadas e outras ignoradas. O MP e Moro se safam da acusação de parciais. Daí é fácil afirmar que não há provas contra Anastasia, por exemplo, quando na verdade os indícios foram apresentados, mas não houve o mínimo de boa vontade em se investigar mais a fundo. Morre no nascedouro qualquer possibilidade de vir à tona

    Até pode ser fato que não haja provas contra o senador em questão, mas o que enseja a busca de novas provas é justamente os inúmeros ganchos que as delações premiadas oferecem. Assim, certos relatos dos delatores merecem um cuidado especial, enquanto outros não têm a devida atenção. O caso da delação premiada onde Youssef delata o envolvimento de Aécio é singular: o doleiro cita o senador, mas a suspeita sobre o tucano não enseja uma busca de provas por parte de outros procuradores e da PF. Youssef é interpelado e censurado a não mencionar nomes de figuras sob a proteção da imunidade parlamentar. O estranho é que o mesmo critério não foi observado quando no caso da senadora Gleisi Hoffman, em que Moro apresentou ao STF provas do seu envolvimento com ilícitos da Lava Jato.

    A condução das investigações e a validade das provas é embasada por certor critérios, objetivos à primeira análise, mas que denotam um viés partidário. Discutível se proposital ou não, mas quando a imprensa faz um alarde em certos casos e omite outros, não sobra muita margem para outra interpretação.

    Fato é que, se não pode ser categoricamente afirmado que há um complô com , ao menos os indícios estranhamente apontam nesse sentido. E, ao se tomar os personagens e suas ações, é cada vez mais difícil de não associar o partidarismo e o tendencionismo unilateral a tais figuras.

  17. Bom, quando um ministro é

    Bom, quando um ministro é criticado só por que compareceu a um vonvescote e outro é popuado quando se reuniu com dois investigados pelo stf para tramar um golpe não precisa dizer mais nada; essa vaza a jato está eivada de ilegalidades, inclusive afronta o juizo natural, e só está de pé por causa dos tribunais superiores.

  18. Nassif, é o que eu disse aqui

    Nassif, é o que eu disse aqui ontem.

    O problema é que o Governo é fraco, leniente e sem noção alguma de Estado.

    Imagine só, o programa de País do Governo são obras de infra estrutura e a pauta da polícia federal do próprio Governo é investigar, advinha o que ? Obras de infra estrutura e a principal empresa do País.

    E os diregentes da Samarco, por que não estão presos ? E os traficantes de drogas do País, por que não são investigados e presos ? A PF não tem mais o que fazer, não tem outra pauta ? Os recursos são finitos ou infinitos ? Nâo poderia haver outra prioridade ?

    Imagine só voce se a pauta da PF  e do MP do Governo Juscelino fosse investigar as obras de construção de Brasília ? A capital não estaria pronta até hoje.

    É algo surreal o que estamos vivendo.

    E ai vem a anta do Ministro dizer que todos devem ser investigados. Todos o rabicó dele ora. Que País ele quer criar ? Um País de dedo duros ? Quer ver o Brasil se desintegrar ?

    Outra merda que a Dilma fez foi aprovar a tal lei de delação, um absurdo mal feito. Um bandido é preso e delata 10, cada um dos 10 delata mais 10. Isso não tem fim.

    Nada indica que isso, ao final, será melhor para o País, em termos de desenvolvimento, que é o que devemos buscar.

    Sinceramente, se o Governo continuar dessa forma, é melhor mesmo que saia.

    Temer ja acena que irá acabar com essa palhaçada que já está enchendo todo mundo.

     

  19. “Por nossa responsabilidade, nossa máxima responsabilidade…”

    Um círculo vicioso retroalimentado historicamente pelas misérias econômicas, sociais e culturais. Difícil dizer o quie vem antes, se a galinha ou o ovo.  O maior inimigo, ainda, é a acomodação, a alienaçào e a falta de participação na vida política.  Somos messiânicos, edípicos, queremos ser preservados em segurança no calor e aconchego do ventre; e prenhes de medo, apostamos nos costumes cristalizados pela tradição, supondo nos resgardarmos das mutações do tempo.   E cá ficamos nem nossas caverna, idolas… Não queremos a  liberdade.  Queremos o cordão umbilical? Ok, mas não se faz um país apenas com  elevação do oder de consumo e eleições; nem com o mundo da representação democrátiica, esse retrato de dorian gray que pintamos a cada 4 anos. Mas com a práxis que nos preserva de ser um instrumento de interesses predatórios no vale tudo da selva.  As leis estão aí e deveriam, também,  nos dar alguma garantia. Mas cabe aos excelentíssimos juízes “interpretar”, e nessa encruzilhada, quando a água bate no meio da toga,, decidir se querem liberdade e autonomia, com toda coragem e risco que tal empreitada implica,  ou a submissão servil ao opressor que afronta o estado democrático de direito.

  20. Está na hora
    Está mais que na hora de STF mostrar de que material são feitos. Sabemos que tem lá um que não presta. Mas os outros?

    Vão deixar que as instituições se desfaçam no ar, percam toda a creditibilidade? Que ocmeçe um save-se quem puder?

    Empresas e empregos desaparecendo sem se saber porque?

    O mundo olha o Brasil e não acredita no que vê.

    1. O pau de sebo

      O mundo acredita sim.

      O Brasil é especialista em fazer voos de galinha. Tivemos épocas progressistas durante os governos Vargas, Kubitscheck, tivemos o “milagre econômico” dos militares, melhoras significativas com o Plano Real, foram razoáveis o 2o mandato de Lula e o 1o de Dilma, porém, acabamos sempre caindo de volta na crise.

      É como se fossemos um gigantesco pau-de-sebo.

      O indivíduo faz um força enorme para subir um pouquinho, mas é fatal, logo bate com a bunda no chão.

      Não tem jeito. Progride quem rouba. Trabalhando, o que o indivíduo consegue hoje, perde logo ali amanhã.

       

  21. A Barata.

    A Barata diz que tem muita corda pra dar nó,
    É mentira da barata, pois o Aécio virou pó,
    Ah ra ra, ro ro ro, o Aécio virou pó,

    A Barata diz que tem bomba armada no jardim,
    É mentira da barata, pois o Cunha é o estopim,
    Ah ra ra, rim rim rim, pois o Cunha é o estopim!

    A Barata diz que diz só verdades na TV,
    É mentira da barata, pra manipular você,
    Ah ra ra, re re re, pra manipular você!

    A Barata elegeu fita crepe como réu,
    É mentira da barata, era bolinha de papel,
    Ah ra ra, iéu iéu iéu, era bolinha de papel!

    A Barata diz que diz a verdade nua e crua,
    É mentira da barata, que apoiou a Ditadura,
    Ah ra ra, Iu ura ura, que apoiou a Ditadura!

    A Barata diz que gera a notícia pra você,
    É mentira da barata, que não gosta de escrever,
    Dá Contrl C, Control V, pois não gosta de escrever.

    A Barata diz que tem uma cobra bem criada,
    É mentira da Barata, o Gilmar é uma piada,
    Ah ra ra, ki ki nada, o Gilmar é uma piada.

  22. lava jato se alimenta com as tentativas de golpe…

    se o STF colocar ordem nesta esculhambação toda, tudo volta ao normal ou é transferido para a campanha de 2018

    o Brasil nunca precisou tanto do STF

  23. lava jato se alimenta com as tentativas de golpe…

    se o STF colocar ordem nesta esculhambação toda, tudo volta ao normal ou é transferido para a campanha de 2018

    o Brasil nunca precisou tanto do STF

    1. respota

      Concordo plenamente com o peregrino, hoje contamos com uma suplema corte, atuante,competente,apolitica,simplesmente voltada para o bem estar do brasil,do povo brasileiro em geral,tenhamos fé no STF, ele acabará com a gana de alguns maus sujeitos pensando em jogar brasileiro x brasileiro onde todos perdemos, o caminho da reconstrução pode ser longo demais.

       

  24. A LAVARATO foi elaborada e

    A LAVARATO foi elaborada e coordenada por agentes da CIA, para proteger o PSDB e desmontar a PETROBRAS, com vista ao PRE-SAL, e produzir material para o GOLPE DO JUDICIARIO??? Até o meu viralata sabe que é o Moro??? O Gilmar assessora o GOLPE, CUNHA, TEMER e PSDB,  não trabalha mais no STF?

    Vamos a luta, povo brasileiro!!! Não ao GOLPE DO JUDICIARIO, Não ao GOLPE DO CUNHA e TEMER, são todos bandidos a serviço do PSDB!!! ACORDA POVO BRASILEIRO, ACORDA…..e VAMOS A LUTA, VAMOS AS RUAS….JÁ, JÁ, JÁ

    Vamos colher 1 milhao de assinaturas para o IMPEACHMENT do Alckmin, Beto Richa, Rolemberg, Simao, Sartori,  Perillo, Aecio, Serra, e todos os Estados Desgovernados por facinoras, nazistas, facistas, corruptos, ladroes que torturam e espancam os professores e alunos com suas policias nazista, e mandar copias para Orgaos Internacionais….ACORDA BRASIL….ACORDA….. Vamos a luta, povo brasileiro!!!

    O povo pode destituir Gilmar, Dr Moro, Fux, Marco Aurelio, Janot, Toffoli, Carmen Lucia,  Serra, Alckmin, Aecio, Beto Richa, Sartori, Rolemberg, Perillo,  Cunha, Temer e qualquer um desses bandidos!!! É um direito Constitucional.

    Sim! Nós, Porque, de acordo com a Constituição Federal, art. 1., parágrafo único: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”. Isto é, a CF nos garante o exercício do poder diretamente, nas ruas! Povo Brasileiro, Saia às Ruas! A hora é esta, vamos as Ruas, Vamos a Ruas…..

    O POVO BRASILEIRO tem que acordar estamos vivendo momentos de uma guerra oculta, onde o Brasil esta sendo entregue com o seu pobre povo humilde de graça, pela segunda vez, para o EUA e Inglaterra…ou vc acham que os procuradores, marinhos, juizes bandidos de toga fora fazer o que no EUA, recentemente, acordar, o GOLPE BRANCO DO JUDICIARIO esta cada vez mais claro….tem que ir pra RUAS e se arma se for necessários (vide acampamento fascista, nazista, CIA, FBI, NSA,MOSSAD, mercenarios, agentes públicos da segurança,a armados até os dentes em frente ao Planalto), pois, o nosso PAÍS esta sendo tomado de dentro para fora, esta tudo organizado e orquestrado na Operaçao LAVA JATO, onde os mesmos bandidos de toga e corruptos, como o Moro, procuradores e policiais federais e o delator Youssef, que investigaram e desmontaram a CPMI DO BANESTADO, onde foi roubado 124 bilhoes de dólares, não prenderam ninguém e nem recuperaram um centavos, e todo o PSDB estava envolvido, estão de volta com o mesmo delator Youssef???

    Foi um ato terrorista planejado contra a Cidade de Mariana, e outras cidades, tudo tem que ser investigado por órgãos internacionais!!! Pois a quantidade de mercúrio despejada na Lama Toxica, é gigantesca, desconfia-se que eles estão extraindo OURO sem autorização, por isso PF, MPF,MPE, TJ/MG, MEIO AMBIENTE, OAB, Defesa Civil e etcs, demoraram para agir, eles já estavam comprados? E a Rede Globo é sócia da SAMARCO??? ACORDA BRASIL, ACORDA.. Eles querem a PETROBRAS….o PRE-SAL e a Amazonia??? ACORDA BRASIL: Todas as entidades sociais, CUT, UNE, UBES, IGREJA, FORÇA SINDICAL e outras deveriam se engajar nesta bandeira e os familiares de alunos, somos maiores que esta policia nazista, que espanca professores, alunos e pratica genocídios todos os dias a mando de um corrupto, ladrão Alckmin, sob proteção do podre judiciario !!! Se organizar, se reunir, traçar pautas e ir para luta: ACORDA BRASIL, ACORDA BRASIL: Alckmin e sua superquadrilha do PSDB:

    Fechar escola tambem é um ato de terrorismo, sr juiz bandido de toga…, tudo é do PSDB, as instituiçoes publicas e federais esta corrompidas, tudo nos bolsos do PSDB, DEM, PPS, PV, SD, parte podre do PMDB…..OS VERDADEIROS LADROES DOS COFRES DO BRASIL, com a proteçao do PODRE JUDICIARIO??? ACORDA BRASIL, ACORDA BRASIL, vamos a luta, colher 1 milhao de assinaturas em uma semana e pedir o IMPEACHMET de todos desgovernadores do PSDB no Brasil e enviar copias para todos os ORGAOS INTERNACIONAIS, solicitando ‘ SOCORRO’. Com proteçao especial do PODRE JUDICIARIO BRASILEIRO: vejam a listas das corrupçoes, onde os corruptos imprendiveis, inimputaveis, improcessaveis, injustiçaveis…quase todos do PSDB, participaram e continuam a roubar, diariamente.

    Podridão do PSDB!!!

    Eles os corruptos e corruptores do Brasil, que estão Camara e Senado Federal, Judiciario esta aprovando leis que atenta com a liberdade e a democracia do POVO BRASILEIRO. Temos que criar uma FORÇA POPULAR, com MST, CUT, e todos os trabalhadores, estudantes, intelectuais e pessoas idôneas e famílias do bem, reagir, ir para ruas e se necessarios extipar, extinguir, degolar este cancer que esta matando o Brasil, o PODRE JUDICIARIO, que presta serviço ao PSDB, DEM, PPS, Rede GLOBO e etcs? Um tempo passado, vi no mural, “juiz bom é juiz morto”, creio que estamos voltando a este tempo??? Pois, é impossivel nenhum JUIZ DE VERDADE nao vê o que esta acontecendo neste Brasil, as pessoas idoneas e honesta sendo atacadas e presas, sem provas, sem crimes, sem culpas. Eles da imunda direita tem criadouros de cachorrinhos bandidos de toga nas sua propriedade, por isso são protegidos 24 horas por todos os dias, por isso eles continuam a roubar os cofres públicos a cada segundo, e levar o dinheiro para paraísos fiscais, que envolve todo o PSDB, de cabo a rabo, mas nao anda, pois os B.T., travaram???, Venda doativa do BANESPA para o SANTANDER do cunhado do Serra, falência da NOSSACAIXA feita pelo Serra, Cunha, familia que eles estao tentando livrar, Aecio e sua irma que foram denunciado para o tudo Mundo ver e eles, estao blindando-os?, o helipóptero da cocaina dos Perrelas e AL/MG que sumiu nos poroes imundo do podre judiciário, Serra e familia, Daniel Dantas e Irma, Alckmin e familia, Beto Richa e família, Cedraz e família, Nardes e família, mais recente a Operaçao ZELOTES(167 bilhoes) que eles(PF, PGR, MPF, STF) estao contaminando e desconstruindo com atos ilegais, ……tudo para defender os Marinhos, Frias, Mesquitas, RBS, Nardes,CEDRAZ, Globo, Bradesco, Bank Boston, Gerdau, Santander, PSDB, DEM, PPS e etcs…..tudo bem organizado pela CIA, FBI e NSA……é para pensar!!!! e pensar muito, temos que agir, o POVO tem que ser acordado………

    http://asalasecreta2015.blogspot.com.br/2015/12/documentario-bombastico-quem-patrocina.html?spref=fb

     

    http://www.cartacapital.com.br/revista/874/a-semente-dos-escandalos-9478.html

    http://www.conversaafiada.com.br/politica/moro-conhece-o-fhc-e-o-cerra-desde-o-banestado

    http://s2.glbimg.com/NZszCVl4ipKKvV-7EhwMla-FeQ0=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/10/09/esquema_v4.jpg

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/208940/Crise-h%C3%ADdrica-document%C3%A1rio-mostra-descaso-da-Sabesp.htm

    http://escandalostucanos.strikingly.com/

    http://kidjansen.wordpress.com/…/julio-cerqueira-sobre…

    https://jornalggn.com.br/…/operador-tucano-de-pasadena…

    https://www.facebook.com/video.php?v=1214052078610352

    https://www.facebook.com/video.php?v=316200815234952&set=vb.100005351081069&type=2&theater

    http://www.contextolivre.com.br/…/obrigado-bloomberg…

    http://www.redebrasilatual.com.br/…/o-papel-da-samarco…

    http://www.novojornal.com/…/alstom-promotoria-da-suica…

    http://www.istoe.com.br/…/316224_TRENS+E+METRO…

    http://www.istoe.com.br/…/319551_TODOS+OS+HOMENS+DO…

    http://www.istoe.com.br/…/337679_MP+APONTA…

    http://www1.folha.uol.com.br/…/1400001-documento-mostra…

    http://mariafro.com/…/a-batata-do-alckmin-esta-assando…/

    http://www.viomundo.com.br/…/propinoduto-tucano-teria…

    http://www.novojornal.com/…/alstom-promotoria-da-suica…

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/…/rolo…

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/…/lobis…

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/labogen.html

    http://eleicoes.uol.com.br/…/alckmin-deve-entregar-so…

    https://www.youtube.com/watch?v=RueXGs02ZIA

    https://www.youtube.com/watch?v=i2qF65hskgs#t=79

    http://pocos10.com.br/?p=11129#sthash.pRNfRMub.dpuf

    https://www.youtube.com/watch?v=Yt6O9hXCRbg

    https://www.youtube.

     

  25. Não sejamos ingênuos, Nassif.

    Não sejamos ingênuos, Nassif. “Alcançados os objetivos…”. Nesse caso, sendo os objetivos, deposição da Dilma, prisão do Lula e aniquilamento do PT, Moro será o ministro da justiça do PSDB, ou vai para o STF, o que ele quiser. A equipe toda da Lava a Jato será recompençada.

    Se existem quem nessa força tarefa queira de fato combater a corrupção, e não ser instrumento da dupla pig/tucanos, esses são irrelevantes. E se estão lá agora assistindo a estratégia Moro calados, compactuam, e terão que prestar contas com a parte da sociedade que não acha tudo bem ser roubado, desde que não seja pelo PT. E essa parte é agrande maioria.

  26. “Ao avalizar as primeiras

    “Ao avalizar as primeiras medidas da Lava Jato, Teori conferiu legitimidade à operação. Não bastou. Foi diretamente chantageado pela Veja em uma matéria estapafúrdia, nos moldes de um assassinato de reputação cometido anos atrás contra um Ministro do STJ que havia votado contra os interesses do banqueiro Daniel Dantas.”

    Essa semelhança entre métodos, para mim, sugere que existe algo pensado sendo executado e com grande probabilidade de ser o mesmo grupo agindo. Teria Dantas algum interesse em especial na Lava-Jato ?

  27. Vejo que muitos dos presos na

    Vejo que muitos dos presos na lava jato são ricos.

    Porque não financiam uma investigação sobre a vida financeira destes bandidos da lava jato?

    Tenho cerrteza que encontrarão coisas interessantes pois o mesmo Sergio Moro e alguns procuradores  atuaram no caso Banestado  que não deu em nada.

    Será que levaram algum  $$$$$$$$$$$?

     

     

  28. Nassif, posto da forma como

    Nassif, posto da forma como você colocou estamos nas mãos do Moro e a Dilma, Lula, PT com os dias contados, pois não acredito que STF irá fazer uma virada milagrosa nesse jogo.

  29. Tribunal superior não tem que

    Tribunal superior não tem que se preocupar com o que sai em uma porcaria como a veja. O problema é que os caras são covardes e ponto final. O tal Teori endossou toda essa porcaria que vemos hoje, Para o bem ou para o mal, o único cara que não tem medo de ninguém é tal gilmar mendes, o resto são covardes.

    A função destes caras são de guardiões da constituição e deveria seguí-la a risca, sem inventar.

    O desgraçado do PT inventou o republicanismo de quinta categória, inclusive reconduzindo o tal janot, quando deveria ter escolhido o procurador que bem entendesse, mandando um recado claro para estes bandos de pulhas da imprensa, da oposição e do próprio judiciário.

    Na escolha do novo procurador, um novo ministro da justiça e um novo superintendente da policia federal. A coisa seria muito diferente do que é hoje.

    O país parou por conta da tal lava jato e desta politica suicida de Dilma Roussef. Ninguém aguenta mais isso. 

    1. Você tem toda razão quando

      Você tem toda razão quando diz que o único ministro do STF que não tem medo de nada (a não ser da Justiça com jota

      maiúsculo, que não existe no Brasil) é Gilmar Mendes.

      Infelizmente essa é a verdade.

      Agora, quando você diz que só com a escolha do novo procurador, de um novo ministro da justiça e de um novo superintendente da policia federal seria possível consertar as coisas, isso não é mais possível.

      Agora é tarde demais.

       

       

  30. Alguem precisa tomar conta da

    Alguem precisa tomar conta da PF e do MP, para o bem do País. 

    Se Dilma não o fizer, alguem terá que entrar e fazer.

    Ela que se prepare, pois diversos setores da sociedade já estão de saco cheio desta balbúrdia.

  31. COMUNO-BOLIVARIANO INIMIGO DO BRASIL

    1-) Novamente, Jornalista é extremamente tendencioso : praticamente um comuno-bolivariano.

    2-) MUITO melhor a lava-jato e a mídia do que:

    a-) O ESTELIONATO ELEITORAL.

    b-)A ABSOLUTA incomPTencia do governo e a situação econômica do País.

    c-) (ITEM MUITO MAIS GRAVE) O PROJETO DE PODER comuno-bolivariano, populista e ANTI-DEMOCRÁTICO do Foro de São Paulo.

    1. É sério esse comentário?

      É sério esse comentário? O nível de alienação dos midiotas é patente. Nem pra ser criativo tão servindo: sempre os mesmos bordões jogados. Sempre a mesma catilinária.

      Contribuição: zero.

      O nível dos trolls tá cada vez pior.

      1. Não fale assim dos midiotas!

        Não fale assim dos midiotas! Eles ás vezes nem tem culpa, foram expostos ao PiG anos á fio. Existe grande dificuldade de raciocinarem por conta própria. O tratamento é demorado.

    2. O Nassif está absolutamente

      O Nassif está absolutamente certo e foi preciso em sua análise. Agora…

      No comentário desse Hugo (?) parece que estou lendo Reinaldo Azevedo… Tendências todos temos, já que neutralidade é uma ilusão ideológica e política. Por acaso o comentário desse Hugo é isento? A questão é assumir sua posição e seus interesses, muitos guardam inconfessável inconformidade com qualquer interesse nacional ou com a melhoria da vida da maior parte da populacão. Ou reproduzem chavões de puro preconceito e ódio de classe. Ainda vivem mentalmente no Brasil-colônia.

      Comuno-bolivarianismo… tem gente que nem sabe o que significam ambas as definições. Não sabem nem onde fica a Bolívia…

      Estelionato eleitoral… em 1998, eu vi de perto. Senti na pele e no bolso a desvalorização cambial que sabotou o País. 

      ImcomPTência… foro de São Paulo… 

      Gente, vamos crescer! Isso aqui não é facebook ou ensino fundamental !!! aliás, tem muita molecada – como vimos nas ocupacões de escolas em resistência ao projeto de “otimização” (rs) – que são verdadeiros catedráticos em política, relativamente e esses comentários pueris, esses refrões, bordões e imitações anencéfalos expressos nesses espaços para comentário. 

      O destino da deocracia brasileira está em jogo, e os infantis que não perderam o último joguinho querem levar a bola embora….

      Vamos ler a história do Brasil, e descobrir de que lado estamos. E declarar seus interesses de classe, seus preconceitos. Fica mais fácil dialogar sem esse falso moralismo a serviço da imoralidade, que é apartidária. 

       

    3. Jargão

      Você só conhece estes clichezinhos que aprendeu na net? Nao tem palavras ou pensamentos próprios? A operação lava-cérebro deixou o seu bem limpinho.

  32. Uma coisa é dizer que a

    Uma coisa é dizer que a investigação está indo apenas para um lado, outra coisa é tentar desqualificar a operação. Acho que tudo tem limites. Os delatores estão devolvendo milhões de dinheiro desviado e ainda há pessoas chorando golpe.

    Chega a ser ridículo.

    Não há nenhuma pessoa presa sem ter cometido algum crime grave. Não há nenhum preso que deveria estar solto. HC para a gangue Odebretch? Me poupem… sempre guardamos a indignação coletiva de ver operações contra Cachoeiras e Dantas da vida destruídas justamente pela politização dos tribuinais superiores.

    Hoje, mesmo com as tentativas de entrar de carona para aproveitar o bonde, a Lava Jato tem sido muito importante. Eu não entendo o que pretendem os defensores do governo, que tudo seja varrido pra debaixo do tapete, da mesma forma deplorável que FHC fazia? Que as empresas façam acordos de leniência?

    Isso é um absurdo. Se estivessemos em um país sério há muito tempo as empresas já estariam proibidas de contratar com a administração pública. Se elas vão quebrar é outro problema. Deveriam quebrar para dar a chance de novos players no mercado.

    Tornezelera eletrônica para uma pessoa que tem por objetivo maior acabar com a operação? Sinto muito, certos argumentos são indefensáveis.

    Se o PT não queria perseguição política não deveria ter roubado tanto. Sempre soube como o jogo era jogado. Sempre soube que a direita reaça o odiava. Sempre soube que quando pisasse na primeira casca de banana seria triturado.

    Agora, depois de tudo o que fez e permitiu fazer, não adianta chorar golpe. Essa seletividade na corrupção sempre existiu. A corrupção de direita ocorre e passa, a de esquerda ocorre e é implacavelmente combatida.

    Por mais que se questiona a seletividade dos fatos investigados, é preciso deixar bem claro que não estão inventando crime algum. O fato de um grupo mais podre se beneficiar indiretamente do processo não desfaz nenhum dos atos de corrupção praticados dentro e fora da Petrobras.

  33. Não precisa ser muito

    Não precisa ser muito inteligente. Porque o MPF, se cala diante de figuras como Eduardo Cunha, que segundo as provas já obtidas, era pra estar preso? Resposta, resposta, resposta. O advogado de Cunha  é o ex-Procurador Geral, Antonio Fernando de Souza. Logo está tudo em casa. E Renan Calheiros? O cara até já renunciou no passado para não ser cassado. E conseguiu voltar nos braços do povo. Mas fica a pergunta: É precico mais prazo PF e MPF para investigar Renan? Há pelo menos 20 anos este senhor é investigado e envolvido em crimes.

  34. NOVAMENTE…

    Novamente a teoria da conspiração? 

    Nassif, o que sua presidenta deve fazer para melhorar tudo isso que esta ai? E, por que não fez até agora?

  35. Jogo pesado psicopático e comoção nacional goebels-midiático.

    “O Nazismo tem sido amplamente estudado por historiadores, sociólogos, jornalistas e psicólogos, mas sua monstruosidade maligna é uma barreira que muito dificulta e afugenta qualquer estudo teórico da interação individual e cultural dentro do todo. …”

    “ Ao agravar-se, a disfunção da agressividade normal apresenta toda uma gama de variações até os níveis extremos do sadismo, da tortura, do homicídio, do suicídio, da guerra e do genocídio. A falta desse estudo impede sobretudo a identificação da defesa projetiva do bode expiatório, presente nas disfunções mais banais dos relacionamentos humanos e que, no entanto, é a principal defesa pela qual os líderes demagógicos manipulam a sociedade para chegar a exercer psicopaticamente o poder político, como aconteceu no Nazismo.”

    http://www.carlosbyington.com.br/site/wp-content/themes/drcarlosbyington/PDF/pt/psiquiatria_e_politica.pdf

     

    Bode expiatório : aqueles que, pelo menos muito melhor que outros governos, estavam começando a defender direitos do povo brasileiro. Mudando índices de pobreza históricas.

    Se existiram erros, ligados a corruptos também históricos de outros governo, o certo seria corrigir os erros, mas psicopatas optam sempre pelo, MAL, DESTRUIÇÃO, GENOCÍDIO,ERRO, MORTE .

    Infelizmente, SE UMA FORÇA DE HONESTIDADE PELO BEM DE TODOS E NÃO DOS CORRUPTOS não os barra,  depois de posarem de gentlemen, só serão enfim aniquilados por aquilo que eles mesmos plantaram: A INGESTÃO DO PRÓPRIO VENENO E A DESTRUIÇÃO.

     

    1. A atuação do juiz LORO, na

      A atuação do juiz LORO, na verdade, é conhecida desde o início da lava jato. A operação mal havia começado e já trazia a identificação de como LORO procederia. Ligadão na escória midiática, doidão para receber prêmios e fazer poses para fotos com seus ídolos, LORO, com a boca cheia de dentes, sorria a todo momento e batia o bico: Sou o maioral. 

      Inobstante, tudo o que LORO disse e dirá se resume a uma única frase:

      CURRÚ PACO PACO PACO

  36. Não sei se Aquiles tem

    Não sei se Aquiles tem calcanhar, mas é sempre surpreendente como logo aparece uma tropa  com comentários rápidos e sempre agressivos e desqualificantes. Mas Nassif  como Golem  a criatura Moro ,tomou o poder.  Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento sabe que estas prisões são pura demonstração de poder. Nenhuma delas traz o menor benefício para o processo criminal, mas todas elas trazem um tremendo malifício para os direitos do indivíduo. Me lembra o velho costume maoista de arrastar os inimigos pelas ruas. 

  37. A galera que enterrou a

    A galera que enterrou a satiagraha está batendo palmas para a lava jato. Plantaram um grampo fajuto no STF para legitimar o factóide do “estado policial” e a farsa acabou em pizza. A operação foi anulada, o juiz  promovido a desembargador e o delegado escorraçado da polícia federal. 

    O garantismo penal, atualmente, depende do freguês. Demonizaram a interceptação telefônica mas a delação premiada é tratada nas manchetes como prova incontestável. Desde que seja para acusar quem interessa, é claro. O resto, não vem ao  caso.

    2016 será mais um ano perdido. O governo seguirá nas cordas lutando contra o impeachment, crise economica e o convescote lava jato-mídia empurrando lenha na fogueira do republicanismo. 

  38. Gravissimo
    A acusação é gravissima: nossos juizes estão sendo constrangidos pela mídia bandida.
    Não é hora de acusar ninguém,mas se envergonhar. Infelizmente há dezenas de fatos que corroboram esta informação. E há juiz que advoga a mídia e a ” opinião pública” que ela gera como reforço da sua atuação. Que mais é preciso?
    Vergonha.

  39. Ótima reportagem, Nassif. É

    Ótima reportagem, Nassif. É bom que outros jornalistas e blogueiros a leiam; em particular, sugiro que você e o Marcelo Auler conversem a respeito, pois ele ainda se ilude com a Lava Jato. Troque idéias com ele, pois se vocês se engajarem na cruzada para desmascarar a PF, o MP, a trupe do sérgio moro e a mídia golpista, não sobrará pedra sobre pedra e os castelo da areia da LJ vai ruir mais ràpidamente.

  40. Chantagem?

    Um órgão de imprensa chantageou um ministro do STF. Como leitor simplório que sou não consigo destinguir como se configura tal ato.Seria subliminarmente, ou diretamente como noticia da crônica policial? No caso de Daniel Dantas foi mencionado assassinato de reputação.Seria este tipo conduta jornalística que também se considera como chantagem?Se assim for , os desafetos da grande mídia poderão dizer que a nossa imprensa é um covil de chantagistas.

  41. Republicanismo sonhático

    Exatamente, e a cada dia que passa, se torna mais poderosa. É de se esperar que por fim se torne tão forte que ninguém mais possa dominá-la, a coisa fica fora de controle da sociedade.

    E pensar que isto é uma somatória de erros, e brechas jurídicas, erros do PT e de Lula principalmente. Quando Lula sancionou a lista tríplice no MP, e quando deu autonomia à Polícia Federal, ele não imaginava que estava criando um monstro. E não houve um assessor, para avisar Lula da tremenda asneira que ele estava fazendo!

    Em país algum do mundo existe tal criminoso “republicanismo”; e os petistas sonháticos, ainda criticam a mídia, ou o judiciário, sendo que estes apenas aproveitaram as brechas que Lula criou. É o mito da “Justiça Independente”, algo que só existe nos contos de fadas.

     

    Também erro da Constituição, que deu super poderes ao Judiciário, que é apenas concursado, e não tem controle das urnas, nem de ninguém. Um poder sem controle do voto, como se o concurso público bastasse para selecionar alguém perfeito.

    Agora nada mais justo que Lula e o PT paguem por sua ingenuidade lunática. Uma pena que a sociedade toda pagará junto.

  42. “Ao avalizar as primeiras

    “Ao avalizar as primeiras medidas da Lava Jato, Teori conferiu legitimidade à operação. Não bastou. Foi diretamente chantageado pela Veja em uma matéria estapafúrdia, nos moldes de um assassinato de reputação cometido anos atrás contra um Ministro do STJ que havia votado contra os interesses do banqueiro Daniel Dantas.”

     

    Como não sou jornalista tenho uma certa dificuldade em compreender o modo que confere a uma matéria jornalística determinadas importâncias. A Veja, sabemos todos, não necessita ser espremida para se observar que corre de suas páginas uma lama mais fétida do que a da Samarco. Se uma pessoa, trazendo um exemplar de Veja no mei do sovaco, tiver a infelicidade de sentir um desarranjo intestinal abrupto, a ponto de ter que entrar num banheiro público e, para sua surpresa, não ter nada com que se limpar a não ser as folhas da revista, ficará desesperada ao perceber que as folhas, ao invés de higienizá-la, irão lambuzá-la até o pescoço.

    Por essas e por outras, não consigo vislumbrar o motivo que levaria Teori e os demais magistrados a se sentirem tão sufocados diante do monte que Veja costuma evacuar.

  43. Fedor

      Haja cal para assegurar o resultado do “Acordão”, que aparentemente, mais pelos subterraneos ( incluindo proceres importantes do PT ), irão impedir que miasmas fedorentos ( pleonasmo, mas concernente a situação ), saiam pelo Palnalto Central, contaminando todo o País, com a desculpa da “governabilidade”.

       A Republica Juridica do Paraná, seus “torquemadinhas de suburbio”, que se preparem para despirem-se de suas tunicas de vestais, as teóricas muralhas de pedra e tijolos, erigidas por estes pretensos arautos da moralidade, caso o processo de impedimento tome o rumo que a midia deseja – algo que se torna a cada dia mais provavel – irão ser afogados pelas areias que montam suas alegações.

  44.  
    O dedo achacador do Tucano

     

    O dedo achacador do Tucano Álvaro Dias poderia explicar o voto do “supremo” ‘sFACHI(N)ador’?

    http://www.alvarodias.com.br/wp-content/uploads/2015/05/mosaico_sabatina-600×300.jpg

    Defesa da indicação de Luiz Edson Fachin para o STF

    (…)

    12 de maio de 2015

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www.alvarodias.com.br/2015/05/defesa-da-indicacao-de-luiz-edson-fachin-para-o-stf/

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador