“Como juiz, indigno. Como político, medíocre. Como pessoa, lamentável”

Frase do ex-primeiro-ministro português José Sócrates é reação a ataque de Sergio Moro, que chamou o político de "criminoso" após ser taxado de "ativista político"

Jornal GGN – O ex-juiz Sergio Moro e o ex-primeiro-ministro português José Sócrates de Sousa voltaram a trocar farpas através da imprensa e das redes sociais, durante passagem do hoje ministro da Justiça de Jair Bolsonaro por um fórum jurídico organizado por Gilmar Mendes, em Lisboa.

Depois de ser chamado de “ativista político” por Sócrates, Moro reagiu, em entrevista à TV Record, afirmando expressamente que o político é um “criminoso”.

Sócrates – que frisou que jamais foi condenado pela Justiça por qualquer crime – rebateu no Facebook: “As palavras só confirmam o que já se sabia do personagem: como juiz, indigno; como político, medíocre; como pessoa, lamentável.”

O político português já havia incomodado Moro ao afirmar, em nota, que o Brasil vive uma crise institucional em que o ex-juiz da Lava Jato foi protagonista, violando as leis e a Constituição brasileira e atuando como “ativista político”.

Moro, à Record, disse o Brasil avançou nos últimos anos no combate à corrupção da classe política, e acrescentou que o ex-primeiro-ministro português é um “criminoso”, e que não iria discutir com ele “na televisão”.

“SUPER TIRA”

Na mesma entrevista, veiculada na quarta (24), Moro comentou sobre a ascensão a ministro de Jair Bolsonaro depois de, como juiz, ter condenado e levado à prisão o ex-presidente Lula e outras figuras envolvidas na Lava Jato.

Ele afirmou que teve um papel importante como juiz, de restaurar “a fé das pessoas na Justiça”. Mas agora, como ministro, o “papel” é mais “estrutural”. Moro deixou de ser um “super tira ou super juiz” para “dar condições para a polícia e à Justiça fazerem um bom trabalho.”

Veja, abaixo, a nova resposta de Sócrates a Moro.

 

Redação

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nesta disputa de egos podemos melhor avaliar nosso passado recente, nossa ruptura social entre golpistas, petralhas, coxinhas, olavetes, … Devemos lamentar resultados como a destruição da nossa economia, da nossa representação política, da nossa independência nas relações internacionais, da nossa evolução civilizatória e de nossos princípios jurídicos.

  2. “como juiz, indigno; como político, medíocre; como pessoa, lamentável ” Em suma: o que a esquerda deveria ter dito desde o início da lava jato; por maior que parecesse ser o ônus político (de curto prazo) naquele momento (decorrente da manipulação da opinião pública pela grande mídia). Lembro-me das frases: “a lava jato deve ser preservada”; “Em geral, [Moro] fez um bom trabalho…”.

  3. Na língua inglesa são conhecidas as limitações, no português da terra de santa cruz os tropeços, o português da terrinha é mais compreensível “seo” Moro?

  4. Adorei. Fui lá no Facebook do “mano” luso e deixei o comentário que reproduzo aqui:

    Sou brasileiro e advogado há 30 anos. Tomo a liberdade de invadir sem autorização o seu espaço para APLAUDIR a nota que o senhor publicou. Aproveito a oportunidade para esclarecer que o cidadão Sérgio Moro é mais conhecido no Brasil do que em Portugal. O senhor o chamou de “juiz indigno”. Há bastante tempo ele merece ser tratado menos como “juiz” e mais como “justiceiro” https://jornalggn.com.br/justica/vidas-paralelas-sergio-moro-e-cabo-bruno/. O senhor o chamou de “político medícre”. Na verdade desde que entrou em arena pública, Sérgio Moro tem agido como se fosse um “degolador” https://jornalggn.com.br/artigos/sergio-moro-e-os-cacadores-de-cabecas/. O senhor disse que como pessoa ele é “lamentável”. Certa feita, o seu homônimo grego (refiro-me obviamente ao filósofo Sócrates, século IV aC) pediu ao então jovem e orgulhoso Platão que definisse um homem: ele disse que um homem era um ser bípede desprovido de penas. No dia seguinte, Sócrates entregou uma galinha depenada aos discípulos afirmando “Eis aqui o homem de Platão”. O senhor DEPENOU em público o brasileiro Sérgio Moro e esse feito inesquecível será lembrado durante séculos em Portugal e no Brasil. OBRIGADO. Nós brasileiros lamentamos muito o fato dele ter ido sujar a terra de Portugal com sapatos que não deveriam ter saído do Brasil. Fique bem. O senhor tem milhões de amigos em meu país.

  5. O que não consigo entender é como Portugal permite que um sujeito desprezível como Gilmar Mendes organize eventos em seu solo e para piorar permite que este bandido safado sejumoro também pise em seu solo.
    Este sujeitos são dois vermes miseráveis. Torço muito para ver os dois fuzilados.

  6. Gostaria muito de ver alguma reportagem investigativa que devassasse a vida desse Calabar do século XXI. Por exemplo, existe um boato, persistente, de que essa figura foi reprovada várias vezes no exame da OAB. Ora, sendo isso verdade, me parece muito improvável que essa figura tenha ingressado na magistratura por vias, digamos, “normais”, pois não acredito que Tribunal algum deste país permita o ingresso de alguém que levou três bombas no exame da Ordem (ou cinco, como dizem alguns). Isso, aliás, explicaria muito da ignorância desse sujeitinho tosco e desprezível.

  7. Tomou, indigno? Tomou, medíocre? Tomou, lamentável? Quem tem telhado de vidro não joga pedra no dos outros. Onde existe o estado de direito, politica amadora, charlatã e rasteira não tem vez.

  8. Esse Sérgio Moro, vulgo Marreco de Maringá , por todos seus crimes já estaria preso se morasse na Europa ou Câmara ou qualquer PAÍS civilizado.

  9. Quem escreveu isso? A Rosângela Moro? Esse fascistoide deixou de ser um juiz indigno pra virar leão de chácara de milicianos. Só isso! Além de medíocre é mal caráter.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador