Congresso contou apenas 12 de 538 votos antes da invasão pró-Trump

As autoridades norte-americanas tentam esvaziar o Capitólio para assegurar que a sessão seja retomada ainda nesta quarta

Jornal GGN – O Congresso dos Estados Unidos só conseguiu certificar 12 de um total de 538 votos durante a eleição do Colégio Eleitoral nesta quarta (6). Manifestantes a favor do republicano derrotado na eleição de 2020, Donald Trump, promoveram atos que culminaram na suspensão do debate que deveria ratificar a vitória de Joe Biden. Ao menos uma mulher foi baleada e está gravemente feriada.

As autoridades norte-americanas tentam esvaziar o Capitólio para assegurar que a sessão seja retomada ainda nesta quarta. Pela lei, Biden só pode tomar posse 14 dias após o Congresso concluir a certificação dos votos do Colégio Eleitoral.

O Congresso analisa os votos dos estados por ordem alfabética. Quando a confusão começou, congressistas de apenas dois estados, Alabama e Alasca, tinham se manifestado. “São 538 votos eleitorais no total, um para cada congressista e senador, mais três para Washington, DC”, informou a CNN americana.

Após a chegada da polícia ao local, Trump gravou um vídeo insistindo que a eleição foi fraudada, mas pedindo aos seguidores que “por favor, vão para a casa em paz.”

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador