Coronavírus: Bolsonaro insiste em reduzir isolamento social

Foco do presidente se volta para cidades pequenas ou com poucos casos registrados; Ministério da Saúde diz que assunto só é cogitado após estruturar sistema

Jair Bolsonaro (esq.) e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Foto: Carolina Antunes/PR (via fotospublicas.com)

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro insiste com sua ideia de reduzir o isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus, e continua a buscar brechas para determinar a retomada de atividades: agora, o governo federal avalia flexibilizar as restrições em cidades pequenas e médias com baixo índice de casos registrados.

Segundo informações do jornal O Globo, auxiliares de Bolsonaro dizem que a ideia é que o Ministério da Saúde estabeleça critérios que garantam a segurança da população e respalde os governantes locais. Ainda não foi decidido se o caminho será via decreto presidencial ou medida provisória.

Os aliados do presidente tem defendido uma adequação das regras estabelecidas por estados e municípios, pois não se pode estabelecer uma única norma para realidades diferentes como se vê no Brasil.

Entretanto, auxiliares do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, defendem que qualquer flexibilização só pode ser cogitada a partir do momento em que o sistema de saúde estiver bem estruturado, e que exista a garantia de atendimento eficaz.

Para que exista qualquer tipo de liberação, o Ministério da Saúde diz que será necessário estabelecer diversos requisitos, como a quantidade de leitos de UTI disponíveis naquela localidade.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não vai sossegar enquanto não criar um grupo de risco para chamar de seu…
    típico de quem deseja e insiste em resolver tudo a seu modo

    Se conseguir criar este novo grupo de risco, deve acontecer mesmo o que o outro falou,
    “ele vai sair por cima”

    ao que acrescento: mesmo que seja por cima de vários mortos a mais

  2. Para quem serve a Histeria que não está na Suécia, na Alemanha, na Russia, no Japão, na Coréia, no México, na Mongólia, na maior parte dos EUA e China,… Histeria serve como Argumento Político para Elites de um Estado Ditatorial Absolutista Esquerdopata Fascista arquitetarem mais um Golpe na Pátria dos Golpismos. Realidade de 90 anos nos quais cabeça tornou-se em rabo. Zica, Leschmaniose, Sarampo, Febre Amarela, Hepatite, Leptospirose, Raiva Humana, Dengue Hemorrágica mandam lembranças aos medíocres Bruno Covas e João Dória, que além de não conterem e vacinarem todos estes surtos muito mais graves, ainda liberaram Carnaval com Multidões em SP, em pleno surto de Coronavírus. Pobre país rico. Histeria serve para que? Histeria serve para quem? Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador