Categories: EconomiaNotícia

Crise, crise, crise…

“Março registra taxa de desemprego de 5%

Resultado é o menor para o mês desde o início da série histórica iniciada em 2002, segundo Pesquisa Mensal de Emprego.”

 

Eis como a imprensa brasileira vai comemorar esta notícia.

 

Crise, crise, crise… FHC será entrevistado para dizer com sua bocarra murcha “Isto não pode!”. Aécio “cheiroso” Neves e seu futuro Ministro da Economia prometerão aumento da taxa de juros para derrubar o nível de emprego ao saudável padrão espanhol. E a grande mídia aplaudirá os tucanos, assegurando que Dilma é uma comunista terrível porque conseguiu fazer mais brasileiros trabalharem para darem ainda mais lucros para os capitalistas. Ha, ha, ha…. crise, crise, crise.

O esgotífero Reinaldo Azevedo produzirá um texto esquecível para demonstrar como e porque o Exército Industrial de Reserva (a legião de desempregados, desesperados e famintos) é um corolário indispensável de qualquer país capitalista moderno e que somente nas teocracias cristãs o povo tem direito de trabalhar, comer e progredir. O articulista da Veja levantará suspeitas sobre as relações perigosas entre Dilma e o Papa. “Quem estaria fomentado a aplicação estatal da Teologia da Libertação no Brasi?” perguntará ele do alto de sua baixeza intelectual. 

Crise, crise, crise… o Neumanne Pinto, comentarista de assuntos aleatórios do Jornal da Gazeta, dirá que o pleno emprego era uma realidade na China comunista no tempo que aquele país era pobre. Mas agora que a China é um rico país capitalista e tem desempregados o Brasil deveria seguir seu modelo, inclusive revogando a CLT. Os trabalhadores chineses não tem proteção trabalhista e o que é bom para eles é bom para os brasileiros, dirá o jornalista feioso mostrando sua nova dentadura que foi paga com dinheiro da USIA. Crise, crise, crise…

Médicos cubanos, mais cubanização do Brasil, petistas comunistas conseguiram fazer algo imperdoável: popularizaram o trabalho registrado. Ha, ha. ha… Quando for entrevistado pela Rede Glogo, Joaquim Barbosa será obrigado a responder uma pergunta delicada “Como presidente do STF o senhor não está preocupado com tanta gente trabalhando? E se cada um destes trabalhadores resolver processar o empregador, o que será da Justiça do Trabalho?” Ha, ha, ha…

 

Cada país tem a imprensa que merece, mas acredito que o Brasil já conseguiu superar sua cota de mediocridade midiática. Está na hora de começarmos a exportar jornalistas. Mas isto não será fácil, pois dificilmente algum país irá querer importar merda condensada e moldada em formato humano. Ha, ha, ha… 

 

Fábio de Oliveira Ribeiro

Fábio de Oliveira Ribeiro

Recent Posts

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento contraria interesse público

Estudo da Secretaria de Política Econômica aponta que medida é ineficaz, e seu custo afeta…

39 minutos ago

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

2 horas ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

2 horas ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

3 horas ago

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

19 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

19 horas ago