…do “mundo-matrix”…

…do “mundo-matrix”…

Ninguém pode raciocinar sobre “o que não vê”, não conhece, óbvio, somos os signos que temos apreendidos dentro de nós, é vasculhando nesses baús internos que formamos pensamentos, convicções, valores, crenças, empatias…..
Por isso a VERDADE é um bem tão ABSOLUTO, a ponto da religião cristã (como praticamente todas as culturas…) estabelecer um abismo entre a “verdade” e a “mentira”. A verdade “vos libertará”… Já a mentira, frases como “o diabo é o pai da mentira…”
.
E tirando a religião em si dessa conversa, vemos claramente como para os fundadores desse movimento, o cristianismo, era importante estabelecer essa diferença.
Qualquer pesquisa antropológica verá o mesmo em culturas africanas, orientais, a verdade exaltada e a mentira ultrajada, e tenho por mim que isso faz parte da sabedoria humana mais básica, mais elementar, mais primária e universal, por isso mesmo, a tomo como ESSENCIAL!
.
Porque esse preâmbulo que tenta enaltecer a VERDADE e o que isso tem a ver com a frase inicial desse texto?

Porque é necessário sabermos que de nada adianta a GLÓRIA de possuir um cérebro inteligente, capaz de ter CONSCIÊNCIA de si, da própria existência, do mundo, das ideias existentes, se esta consciência não é levada fervorosamente à busca da verdade, da realidade que cerca o próprio ser e o mundo à sua volta.
.
A verdade é tão DRAMATICAMENTE LIBERTADORA, que no fundo, é ela que é combatida por todo opressor desde milênios e milênios.

Como é verdadeiro seu oposto: o que é a manipulação de um ser, se não o uso da mentira continuada até levarmos aquele ser a acreditar na mentira como se verdade fosse?

Por isso nossa sociedade hoje tornou-se esse assombro, esse espetáculo que mais parece um horrível pesadelo, onde a FARSA assume o lugar da realidade, a distorção mais tosca, ganha ares de “verdade”, e a coisa chega ao ponto de termos então o “mundo real”, e o “mundo-matrix”, quando ocorre a perversa esquizofrenia de vermos milhões e milhões de pessoas pensando, falando, agindo, reagindo, sobre o mundo real, mas totalmente baseadas nas impressões a eles trazidas pelo “mundo-matrix”….
.
Assistimos, perplexos, amigos e familiares que não apreendem mais a realidade mais palpável e concreta, nada de nada, de tão mergulhados que foram suas mentes e corações nesse “mundo-de-faz-de-conta”, onde Lula é satã, PT o inferno, e só são Moro e seus paladinos da lava jato nos salvarão da perdição “petralha….”
Um estado mental de cegueira, fanatismo, obtusidade, pobreza intelectual e espiritual…..
.
Loucura total e absoluta, se vermos o quanto os governos Lula e Dilma foram democráticos, republicanos, sérios, totalmente voltados para o diálogo, o bem estar da sociedade, o crescimento econômico, na verdade, ao contrário, se erros o PT cometeu foi por excesso de timidez e covardia em não combater os verdadeiros inimigos de nossa nação, nossa democracia, como o oligopólio da mídia, etc.

Mas serve para nós a máxima! Nada nos libertará da opressão, da ditadura, de erros do passado, se não a apreensão das verdades perdidas no caminho, as reflexões que revelem os erros, as ingenuidades, as mesquinharias internas na esquerda, o caminho de uma resistência que traga nosso país de volta aos brasileiros, como era há tão pouco tempo atrás.

(eduardo ramos)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome