Home Editoria Luis Nassif Online Doria promete “tomar medidas legais” para impedir festas de fim de ano em SP

Doria promete “tomar medidas legais” para impedir festas de fim de ano em SP

Doria promete “tomar medidas legais” para impedir festas de fim de ano em SP

Jornal GGN – O governador João Doria (PSDB) afirmou na tarde desta segunda (30) que “tomará medidas”, inclusive legais, para impedir a realização de celebrações e festas de fim de ano com aglomeração de pessoas, sejam elas públicas ou privadas.

A afirmação ocorreu durante a coletiva de imprensa em que o governo de São Paulo anunciou que todo o Estado está de novo na fase amarela da pandemia de Covid-19, com a retomada de restrições como a redução da capacidade de lotação e do horário de funcionamento do comércio em geral (leia mais aqui).

Não é hora de festa, não é hora de celebração, não é hora de comemoração. Só poderemos ter festas, celebrações, comemorações depois da vacina. Enquanto isso, não devemos fazer aglutinações em festas e comemorações, nem públicas nem privadas”, disse Doria.

“Quero antecipar aqui que o governo do Estado de São Paulo vai aplicar medidas proibindo qualquer tipo de festa, festividade, celebração, privada ou pública, enquanto não tivermos a vacinação dos brasileiros de São Paulo. Não vamos permitir. Adotaremos medidas legais, que se sobrepõem às medidas municipais inclusive, para impedir a realização de festas – nem de Reveillon, nem festas celebrativas.”

A declaração do governador ocorreu após um repórter questionar sobre a possibilidade de endurecer as restrições da fase amarela para impedir aglomerações no Natal e Ano Novo, na tentativa de evitar um cenário dramático da crise sanitária em janeiro de 2021.

 

O governador descartou a possibilidade de decretar lockdown em São Paulo, mas afirmou que se a população não colaborar com o distanciamento social e uso de máscaras, na próxima reclassificação, o Estado pode perder serviços como espaços de cultura e bares e restaurantes noturnos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

GGN
Sair da versão mobile