5 comentários

  1. Não contesto as conclusões da pesquisa, mas tenho minha ressalvas a interpretação dos resultados. Creio que o dialogo é possivel apenas com uma pequena parte do eleitorado, das classes menos favorecidas, que não tem capital simbólico pra entender o que significa o Bozo, que votou nele por orientação de suas igrejas ou por motivações de um discurso moral rasteiro.
    Já na classe média, o diálogo com os moderados é restrito a alternativas eleitorais. O desencanto com o Bozo não é pelo o que é, mas pela frustração de expectativas. Estão prontos a votar em outro Bozo, que seja menos tosco e mais competente.
    Eleitoralmente, estamos falando aí de uns 10 a 15% do eleitorado, se tanto.
    O fato é que, do ponto de vista civilizatório, o Brasil é um fracasso. Inda somos um pais, uma nação a ser construida, para substituir a que só existiu na nossa imaginação, naquela construção que vem desde o Estado Novo, fundada em falácias. Algo que nem nós nem a geração que nos seguirá verá.

    7
    1
  2. Esta no texto: “..foi provocado pela decepção com o envolvimento do PT em escândalos de corrupção, que maculou o sistema político como um todo”
    Persiste a tentativa de imputar ao PT a pecha de partido responsavel pela corrupção no brasil, ignorando PP do bozo, o mais envolvido, PSDB, o mais protegido, (P)MDB, o professor, DEM. Destes partidos sairam as hostes que se atraves de religiao, armas, militarismo e empresariado devedores do erário, vociferam discursos carregados de ódio e burrice, com os quais não há como dialogar.
    Desculpe, respeito pesquisas, mas qdo penso em diálogo envolvendo bolsonaristas,.ou qualquer coisa com camisa amarela e/ou com bandeirinhas (eua, brasil ou israel) vejo mais racionalidade em conversar com alguma porta aqui de casa.

    11
    1
  3. Boa parte da votação do seu Jair foi para não votar no candidato de Lula , a maioria nem falava o nome do senhor Fernando , era não votar em Lula e no PT.
    Rin-Tin-Tin teria vencido.
    Eu ? Votei a contragosto no Andrade …

  4. A insistente criminalização da corrupção do PT PT PT PT, vendida pela mídia, associada a banda podre do judiciário, é um dificultador de diálogo com a tal turma, pois mesmo tendo a mesma mídia como inimigos do Bozo, acreditam nela, quando fez o mesmo contra o PT.
    E parece que a DW, que realiza a matéria e pesquisa, também abraça a crítica aos crimes direcionados ao PT.

    2
    1

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome