“É uma tentativa de golpe”, diz congressista do partido de Trump

Trump, que não conseguiu convencer seu vice Mike Pence a obstruir a sessão do Capitólio hoje, incentivou os protestos de seus seguidores, que culminou na invasão do Congresso

Jornal GGN – Enquanto o mundo assistiu atônito à invasão no Congresso patrocinada pelos apoiadores de Donald Trump, nesta quarta (6), um congressista de Illinois, do Partido Republicano, Adam Kinzinger, publicou no Twitter que o presidente derrotado por Joe Biden estava bancada uma “tentativa de golpe” de Estado.

Com a invasão no Capitólio, os congressistas tiveram de suspender a contagem de votos do Colégio Eleitoral. Eleito, o democrata Joe Biden só pode tomar posse 14 dias após a ratificação de sua vitória pelo Congresso.

Trump, que não conseguiu convencer seu vice Mike Pence a obstruir a sessão do Capitólio hoje, incentivou os protestos de seus seguidores, que culminou na invasão do Congresso. Ao menos uma mulher foi baleada e está gravemente ferida.

Kinzinger está atualmente cumprindo seu quinto mandato na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

Depois da repercussão, Trump gravou um vídeo pedindo que os apoiadores deixem o local “em paz”, mas insistiu na tese de que a eleição foi “roubada” dele.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador