Em troca de apoio, Bolsonaro renomeia Carlos Marun ao conselho de Itaipu

Ação de Bolsonaro busca apoio do centrão. Ex-deputado do DEM e ministro de Minas e Energia também foram indicados ao cargo

Jornal GGN – Sem maioria no centrão e em busca de aliados, Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou o ex-ministro de Temer, Carlos Marun, para o conselho de Itaipu Binacional. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 15 de maio.

Para obter apoio do centrão contra um possível processo de impeachment, Bolsonaro tem distribuído cargos para essas siglas, destacou o jornal Folha de S. Paulo. 

Carlos Marun foi uns dos grandes aliados de Temer e chefiou a Secretaria-geral da Presidência. No último dia de mandato, Temer indicou Marun como conselheiro de Itaupu. Mas, após ter a nomeação questionada por ação movida no Ministério Público Federal (MPF), Marun foi afastado do cargo em março de 2019.

Entretanto, com a indicação de Bolsonaro, Marun tem vaga garantida em Itaipu até maio de 2024. Também foram indicados ao cargo de conselheiros o ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, o ex-deputado José Carlos Aleluia (DEM), o assessor especial da Presidência Célio Faria Júnior, o presidente da Eletrobras Wilson Pinto Ferreira Junior e o diplomata Pedro Miguel da Costa e Silva. 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O ESTADO BRASILEIRO. ANTICAPITALISMO DE ESTADO. ELITES PARASITÁRIAS DA NECROPOLITICA. Elites, sabemos, são os outros !!! É o Empresário com sua ‘firminha’ tentando sobreviver enquanto gera umas centenas de Empregos? Quando Brasileiros, sabotamos, burocratizamos, criminalizamos até a completa destruição. Então entregamos e mantemos este tal Mercado cartelizado, monopolizado, oligopolizados para Empresas MultiNacionais Estrangeiras. Odebrecht, Queiroz Galvão, JBS, EMBRAER….foi ontem. Quem precisa de Empresas? Estes Brasileiros Trabalhadores que rotulamos como Elites, porque suas Profissões, Conhecimentos e Meritocracia os levaram os sucesso? E Empresários Brasileiros são milhares e não apenas uma meia dúzia, com negócios com o Governo e suas extorsões. Diz aí Nassif com GGN?!! A Elite da NecroPolitca Brasileira fará de tudo para destruí-los, não é mesmo Marun?! BRF foi ontem. Quase uma MultiNacional Chinesa, nas mãos da NecroPolitica de Pedro Parente/Temer. Por sinal, tendo o maior Defensor, um tal Marun. VOCÊ ACREDITA EM DIMINUIÇÃO DOS VALORES DE CONTAS DE ENERGIA com tal Representação da NecroPolitica dentro de Itaipu? Quanto a Vida, Condição Social, Bem Estar, seriam melhores com Contas de Energia com Preços Módicos, Baratos, quase irrisórios que Nossas Condições HidroElétricas permitem, como nenhum outro do planeta? Quando seria maior a Produtividade e Competitividade das Empresas Genuinamente Nacionais, com Energia Elétrica Abundante e com Baixos Preços? Quanto desta Produtividade seria revertido para Salários e quando estes Salários renderiam a mais, sem a ‘escravidão’ de Contas de Energia e Serviços Públicos tão medíocres, mas mesmo assim tão escorchantes? Você acredita que Marun estará lá para defender tal realidade ou seus Feudos, Nepotismos e Protetorados da Velha Política? E Agências Reguladoras? Quem precisa de Empresas Nacionais? Quem precisa de Empregos Nacionais Qualificados? Quem precisa de Salários? Quem precisa de Capitalismo? Marun é apenas um exemplo, dos milhares e milhares de ‘Exemplos Parasitários’ da estrutura cancerígena destes 90 anos da NecroPolítica Brasileira. Você acredita que Marun irá defender a quem? A transformação e manutenção das CONTAS DE ENERGIA ELÉTRICA em Valores, Ofertas e Preços Módicos que Nossa natural condição permite? Por que será que a Pobreza é tão grande neste país? Fatalidade ou Indústria da Miséria? Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador