Encontro entre Lula e FHC enfurece PSDB e Bolsonaro: “o ladrão e o vagabundo”

“Esse encontro ajuda a derrotar Bolsonaro, mas não faz bem a um potencial candidato do PSDB”. "Há uma chapa formada: um ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice"

Jornal GGN – A convite do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federa, Nelson Jobim, os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso almoçaram juntos nesta sexta (21) e registraram uma foto do momento, que bombou nas redes sociais e despertou reações do PSDB e de Jair Bolsonaro.

Em passagem pelo Maranhão, o atual presidente da República disparou xingamentos contra FHC e Lula: “Falando em política, para o ano que vem já há uma chapa formada: um ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice”, afirmou Bolsonaro.

Bruno Araujo, presidente nacional do PSDB, também não gostou do impacto que o encontro teve sobre os preparativos para a eleição de 2022. Na avaliação dele, “esse encontro ajuda a derrotar Bolsonaro, mas não faz bem a um potencial candidato do PSDB”. Ainda de acordo com o tucano, o partido “segue firme na construção de uma candidatura” e estará “distante dos extremos que se estabeleceram na democracia brasileira”.

Em suas redes sociais, Lula divulgou que se reuniu com FHC na casa de Jobim para “um almoço com muita democracia no cardápio”.

Segundo a colunista Bela Megale, na semana passada, FHC foi aconselhado, por pessoas próximas, a não ir ao encontro de Lula. “O principal argumento de parte dos aliados de FHC é que ainda seria cedo para fazer uma aproximação e que isso poderia enfraquecer articulações de uma aliança de centro para disputar a presidência em 2022.”

Mas o tucano “avaliou que era importante mostrar um gesto de civilidade em meio ao momento tenso em que o país vive, marcado por atritos entre o presidente Jair Bolsonaro e outros poderes, além do negacionismo sobre a pandemia”, descreveu a colunista.

Em entrevistas recentes ao Valor e Estadão, FHC disse expressamente que no segundo turno de 2022, ele votará em Lula para ajudar a derrotar Bolsonaro.

AJUDE O GGN A ENFRENTAR ATAQUES E CERCO DIGITAL
CLIQUE AQUI E SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

2 comentários

  1. Para RESTABELECEREMOS A DEMOCRACIA NO PAÍS é imperativo que breve, muito breve a IDIOCRACIA E O CRIME ORGANIZADO que ora estão instalados no Palácio do Planalto desde a posse do GENOCIDA CRUEL E SANGUINÁRIO, mais de 441.691 mortes até o momento, sejam sumariamente expulsos, julgados e punidos pelos crimes que cometeram contra o nosso povo. A esperança se renova, LUÍS INÁCIO VEM AÍ e só assim a nossa Democracia será fortalecida e devolvida a quem de direito, O POVO BRASILEIRO. LULA LÁ, 2022.

  2. Será que o santo do pau oco (o molusco), e o sociólogo que taxava os aposentados de vagabundos ainda vão ter vez neste País? Ao que se sabe nenhum governador estadual aderiu à sugestão de não ficar em casa, todos foram partidários do lockdown, e mesmo assim as mortes aconteceram, e a culpa é do governo central? Apesar de não ser mais obrigado a votar, se depender de mim, figuras ultrapassadas como aqueles dois, nem seus seguidores declarados, voltarão ao poder, Que fiquem em casa, nos seus pijamas, desfrutando algumas das mordomias que ainda hoje lhes são asseguradas. O tempo não para, como diz a letra da música.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome