Entre 2002 e 2013, pobreza entre negros cai 86%

Do PT.org

Pobreza entre negros cai 86% em 11 anos
 
Entre 2002 e 2013, a pobreza crônica entre negros diminuiu de 12,6% para 1,7% da população

O percentual da população negra de baixa renda no Brasil caiu 86%  entre 2002 e 2013. Os dados fazem parte de pesquisa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), feita com base em uma metodologia adotada pelo Banco Mundial.

“Ainda há muito trabalho pela frente, mas já temos um País menos desigual”, avaliou a ministra Tereza Campello.

De acordo com a pasta, o levantamento considera várias dimensões da pobreza, além da renda. Os dados apontam que, no período em que a população negra cresceu no País, a queda da pobreza crônica foi mais acentuada entre negros do que entre brancos.

Além disso, segundo o ministério, entre 2002 e 2013, a pobreza crônica entre negros diminuiu de 12,6% para 1,7% da população, ou seja, 1,8 milhão de pessoas. Entre a população negra rural, a queda foi de 28,6% para 4,9%.

 

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa é a explicação para o

    Essa é a explicação para o que estamos assistindo nesse país. Negros saindo da pobreza, da miséria, da desesperança, e diminuindo a quantidade de benesses aos que sempre as receberam: a casa grande. Por isso, hora de destruir Lula, PT, Dilma e não deixar nem sombra dos benedfícios sociais aos mais pobres. Juntos na empreitada, congresso corrupto, imprensa falida, judiciário sem vergonha, polícia federal vendida aos tucanos.

  2. Aí está no fundo a origem do

    Aí está no fundo a origem do ódio daqueles que tem complexo de vira-latas segundo o belo post do inglês abaixo, pelos governos “lulopetistas” 

  3. Pobreza dos negros

    A culpa é LULA e Dilma, é essa redução de a oposição de elite branca e rica não admite, para eles ao invés da redução o nível de pobreza era para ter crescido.

  4. E tudo isso pode ir para o ralo.

    Tudo isso pode ficar na história se não houver uma reforma tributária que tire o peso dos impostos sobre os mais pobres.

    Imeginem se, tivessemos uma tributação mais progressiva e mais justa, quanto mais não teria caído.

  5. Faz Valer

    Uma informação desta é que faz tudo valer a pena. Justifica largamente os governos do Partido dos Trabalhadores. Mais dois governos do PT e vai começar a grande migração do hominis elite para o norte, onde ele poderá sobreviver à invasão do seu habitat pelo hominis nigrum. Em meio à borrasca, podemos ainda assim dizer: viva o PT!

  6. Nós, arianos, temos que

    Nós, arianos, temos que combater esse crescimento.

    Esses neguinhos tem que voltar para os lugares que sempre estiveram, e que lhes é de direito, nos morros, curtiços, comunidades, favelas.

    Chega de casa própria, carro zero, emprego qualificado, assistência familiar de saúde, e o pior dos desaforos, formação superior em universidade de ponta. Onde é que vamos parar !

    Chega ! precisamos dá um basta nisso !

    Não conseguimos mais encontrar uma negrinha para tomar conta das nossas casas por 3 gerações. Elas agora só querem saber de baile funk. Absurdo !

    É por isso que devemos reunir forças contra esses desatinos. Precisamos dá força e coragem ao nosso líder maior, Aécio Neves, para que ele não perca o foco do nosso objetivo, que é banir essa raça para sempre dos nosso caminhos.

    Ô raça !!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador