Notícia

Ernesto Araújo reaparece com imagem de mártir para a direita

Jornal GGN – O ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, já deu alguns sinais de que não pretende descartar o capital político que obteve nas redes sociais com suas postagens, que são atraentes aos conservadores ao defender teorias como a oposição ao “globalismo” e o chamado “multilateralismo mágico”.

Araújo chegou, inclusive, a publicar uma thread no Twitter defendendo a sua gestão como chanceler e afirmando que “nunca houve uma crise de vacinas”. Veja a íntegra abaixo:

Embora seja público que os ataques de Ernesto Araújo contra a China enquanto esteve à frente do Itamaraty tenham afetado o envio de insumos para a produção de vacinas e a relação diplomática com o principal parceiro comercial do Brasil, reportagem do jornal Folha de São Paulo mostra que conservadores o veem como “um soldado fiel”, “um sujeito com as ideias corretas” e um “conservador puro sangue”.

Inclusive, o nome de Ernesto vem sendo citado por bolsonaristas para a eleição de 2022, em articulação que envolveria a candidatura dos ministros Damares Alves (Direitos Humanos), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), e do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub.

Ernesto Araújo está atualmente locado na Secretaria de Gestão Administrativa do Itamaraty, mas o governo trabalha para conseguir uma vaga para ele no exterior – uma possibilidade cogitada é a representação brasileira na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), que não precisa de aprovação do Senado Federal, onde Araújo tem vários desafetos.

Redação

Redação

Recent Posts

Mídia brasileira é cúmplice do genocídio em Gaza, por José Arbex Jr.

Há explicações para o comportamento vergonhoso, deplorável e indefensável da mídia brasileira e de boa…

46 minutos ago

Quero ser amigo do Humberto Carrão, por Bruno Mateus

Pois Humberto reúne todos os maravilhosos clichês da nova-esquerda-festiva-carnavalizante-camisa-samambaia-e-pochete-colorida.

1 hora ago

Nova Economia discute os impactos da financeirização da economia

Saúde, economia de cuidados, educação superior e moradia são alguns dos setores afetados pelo processo…

2 horas ago

Dengue: viver o presente com os olhos no passado e no futuro, por Venâncio, Silveira & Siqueira

Vivenciamos neste ano a maior epidemia de dengue no País, tanto em número de casos…

2 horas ago

A celebração da Revolução dos Cravos, por Bruna Muriel

Faço minhas as palavras de Chico Buarque: “Foi bonita a festa, pá. Fiquei contente. Ainda…

3 horas ago

Marielle Franco e a intervenção federal, por Paulo Fernandes Silveira

O relatório final da Polícia Federal traça um panorama da atuação política de Marielle nos…

3 horas ago