“Eu acreditava que Bolsonaro seria freado”, diz ex-procurador da Lava Jato arrependido

"Não digo que Haddad não seria melhor [presidente] em muitas questões. Creio que na pandemia seria realmente melhor", admitiu o ex-procurador de Curitiba

Jornal GGN – Em entrevista ao UOL nesta terça (26), o ex-procurador da Lava Jato em Curitiba, Carlos Fernando dos Santos Lima, afirmou que Jair Bolsonaro promove um “governo horrível”, com um projeto pessoal “autoritário”, e que o ex-candidato do PT, Fernando Haddad, seria um presidente melhor no enfrenamento à pandemia de coronavírus.

“Estou vendo pela primeira vez as Forças Armadas cada vez mais bancarem um projeto autoritário pessoal de Jair Bolsonaro. Isso me preocupa. Mas no primeiro momento, eu acreditava que Bolsonaro seria freado pela própria institucionalidade do cargo”, disse o ex-procurador.

Questionado se agora se arrepende de ter votado em Bolsonaro em 2018, Carlos Fernando respondeu que a alternativa seria ter anulado o voto ou votado em branco. Depois, reconheceu que Haddad, apesar de estar no partido mais perseguido na Lava Jato, seria melhor que o extremista de direita no poder.

“Eu não teria condições de votar em Haddad, seria como voltar o cano da arma para o meu rosto e apertar o gatilho. Bolsonaro era um dúvida e, infelizmente, se transformou nesse governo terrível. Não digo que Haddad não seria melhor do que ele em muitas questões. Creio que na pandemia seria realmente melhor.”

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Lei Aldir Blanc garantirá sobrevivência para produtores culturais da Amazônia

30 comentários

  1. Veja a dificuldade em assumir que Hadad seria melhor……ainda ha muito veneno circulando nas veias da sociedade atrasando a percepção dos acontecimentos.

    42
    1
    • Me engana que eu gosto. Esse procurador não pode ser tão imbecil em acreditar q o bozo, que, quando era um tenentinho mequetrefe, desafiou os seus superiores, agora como presidente vai aceitar o comando deles. Nao tenho provas da sua estultice, mas estou convicto.

  2. Ex, até o mundo mineral sabia o que era bolsonaro e o que seria seu governo. Agora vem com essa de madalena arrependida, porque seu ex-chefe moro resolveu ser o judas. Então você também é responsável pela tragédia que vivemos.

    45
    1
  3. Entendo. Entre uma arma na cabeça e um cano de esgoto, melhor o cano de esgoto. Hà quem diga que ficou bem alimentado.

    20
  4. Pessoas, eu não tenho a menor disposição de escutar/ler esses energúmenos da tal “lava-jato”. Se uma pessoa ignora qual a consequência de seu movimento:ESTÁTUA! Não se mexa, caralho!

    23
  5. Nem todos os que votaram em bolsonaro são canalhas, mas, todos os canalhas votaram no bozo.
    Carlos Fernando dos Santos Lima é canalha absoluto, daqueles de manual, como são canalhas acabados todos os integrantes da lava jato, incluindo sergio moro, o chefe deles todos.
    O pulha agora está ganhando grana com a picaretagem da tal compliance, que significa, no caso dele – pulha absoluto – ganhar para dizer a empresários de merda não cometerrem os crimes que ele comandou.
    Tenho nojo deste fascista.

    40
  6. “Mas no primeiro momento, eu acreditava que Bolsonaro seria freado pela própria institucionalidade do cargo”
    Mentecapto! Pelo visto nunca estudou história do Brasil para saber como as coisas costumam a funcionar por aqui.

    21
  7. Bobagem, esse cara está é cuidando da sua imagem; sua expressão é mero marketing. Vai dizer que ele, lavajateiro, não tem consciência do peso de uma declaração na imprensa? Está apenas abrindo o leque para seus prospects, possíveis clientes. Não vale um centavo.

  8. Criaram um monstro e achavam que ele seria controlado. Patético de tão clichê. Nunca viu o clássico da ficção científica “O mundo proibido”.

  9. Eu acho, realmente, que os concursos públicos devem ser profundamente reestruturados, porque simplesmente não consigo entender como gente com tão baixa qualificação intelectual como estes promotores de Curitiba conseguiram se tornar juízes e promotores. Cada vez que um abre a bota é uma demonstração cabal de estupidez, burrice, preconceito e ignorância.
    Então, esse idiota, não sabia que Bolsonaro é um fascista e o fascismo não pode ser contido? Não sabia que Bolsonaro sempre foi desse jeito? Não sabia que ele implementar à risca o projeto de destruir o país?
    Tenho uma coisa clara pra mim: TUDO de ruim que aconteceu no Brasil desde 2013, incluindo cada morte pelo corona, é culpa das FFAA, STF, MPF, STJ, PF, empresários, Globo, SBT, PMDB, PSDB, DEM e desse judiciário podre, ignorante, preconceituoso, racista e canalha.

  10. Enfim nada além de mais um, entre tantos, mero oportunista tentando pular fora do barco em que, se não é o capitão, é um grumete dedicado. Mas não há como esconder, sua história – e logo sua imagem – está inseparavelmente ligada ao fenômeno da direita escancarada destruindo democracias.

  11. Poliana Abritta: Você, $érgio Moro, não pode dizer que as atitudes do Presidente Bostonaro hoje são diferentes das que ele demonstrou ao longo da carreira parlamentar no Congresso, durante 28 anos. Se o senhor disse que não queria sujar sua biografia, porque lá atrás o senhor aceitou o convite para participar deste governo?

    Ora, porque o $érgio Moro é Missionário de um mundo pagão
    proliferando ódio e destruição
    e nos quatro cantos da terra
    a morte, a discórdia, a ganância e a guerra… e a guerra

    Missionários e missões suicidas
    Crianças matando crianças inimigas
    Generais de todas as Nações, fardas bonitas, condecorações
    documentam na nossa história
    O seu rastro sujo de sangue e glória… e glória

    Vindo de todas as partes, indo prá lugar algum
    Assim caminha a raça (de víbora) humana, se devorando um a um
    Gritei para o horizonte, e ele não me respondeu
    E então fechei os olhos
    Sua voz assim, me bateu

    Uns e Outros, Carta aos Missionários

  12. Acho engraçado ele falar que votar no Haddad era como apontar revolver para o próprio rosto. Eles fizeram tudo para destruir o PT, ele, mais que ninguém, sabe como a Lava Jato foi juridicamente irresponsável, autoritária e partidária. Ideologizada de tal forma que agora tem de manter as aparências. Imagino que ele achasse que seria vantajoso para ele a suposta influência que Sergio Moro teria no governo desse ditadorzinho medíocre. Não sei o que ele esperava ganhar. Talvez pensasse que tudo fosse flores em uma economia neoliberal e sua nova vida profissional fosse florescer que nem os ipês na primavera em Belo Horizonte. Suponho que tenha combinado algo com o marreco. Alguma forma de se dar bem economicamente.

  13. Esses Procuradores, além de irresponsáveis, por pedir a prisão de alguns inocentes, ainda faliram as maiores empresas do nosso País. A história vai contar. E, eles vão ter vergonha de olhar na cara dos seus netos.

  14. Chega a ser risível olhar a atitude dessa camarilha do MPF, hoje em dia. Agora querem que a listinha deles seja vinculante, que dela, e apenas dela, saia o nome do PGR! Gargalho. Um único grupamento político topou a medida. O Partido dos Trabalhadores. Com os resultados que conhecemos. Dilma Rousseff impichada e Lula preso. Nenhum outro conjunto político, jamais, mimará os procuradores com tamanha deferência. Aconteceu com os procuradores o que acontece com muita gente. De menininhas donzelas a políticos experimentados: os procuradores foram usados enquanto deles podia ser extraída utilidade. Agora não valem mais nada. Foram jogados fora. Não conseguirão NADA com o manifesto pedindo que a lista forjada pela categoria vincule a nomeação para Procurador Geral da República.

  15. Vai homem, não seja tímido, nós entenderemos. Bobagem, libera a vergonha e manda às favas este arrependimento que teimas em prolixo quando ele emerge do teu eu. Vai, deixa de bobagem, seja forte, você sabe, você, no fundo, no fundo, lá no seu âmago você tem vontade de gritar a pleno pulmões. Viva o PT, viva Lula!

  16. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome