Fábrica de oxigênio explode em Fortaleza

Acidente na unidade da White Martins deixou cinco feridos. Uma das vítimas se encontra em estado grave. Causa da explosão ainda não foi informada

Reprodução

Jornal GGN – Uma fábrica de oxigênio da White Martins explodiu por volta das 10h30 deste sábado, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, no Ceará. O acidente deixou cinco feridos, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

Das cinco vítimas, uma está em estado grave. Três delas, consideradas estáveis, foram encaminhadas para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

Bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil Municipal foram enviadas ao local do acidente. A Polícia Militar bloqueou o acesso ao local, por risco de novas explosões. 

Ainda não há informação sobre a causa do acidente. A White Martins confirmou a ocorrência e afirmou que equipes da empresa já estão se deslocando para o local para avaliar o ocorrido.

A White Martins é uma das maiores fornecedoras de oxigênio hospitalar do país, com fábricas também em Manaus, no Amazonas, e em Barra Mansa, no Rio de Janeiro. 

Após o acidente, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), lamentou o e adiou seu pronunciamento do novo decreto de isolamento social no Estado. “Nossa equipe da Secretaria da Saúde também acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problemas de desabastecimento nos equipamentos de saúde. Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas”, publicou nas redes sociais. 

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, foi ao local do acidente e também se pronunciou. “Estou acompanhando a ocorrência, oferecendo o suporte do município para socorrer os feridos. Já estamos em contato com a White Martins para avaliar as medidas que serão necessárias para garantir o fornecimento de oxigênio aos nossos pacientes”, escreveu.

Com informações do Uol.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora