Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

66 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A TORTURA DO MEDO –

    A TORTURA DO MEDO – 1960

    Peeping Tom, 1960

    Quando garoto, Mark Lewis sofria experimentos bizarros pelo seu pai cientista, que era estudante dos efeitos do medo no sistema nervoso do ser humano. Depois de crescido, ele vira um psicopata que assassina mulheres somente para gravar suas expressões de terror no momento da morte.

  2. ICHI – O ASSASSINO –

    ICHI – O ASSASSINO – 2001

    Ichi the Killer, 2001

    Anjo, um chefe da Yakuza, desaparece com três milhões de yens. Os membros da sua gangue, liderados pelo masoquista Kakihara, saem a procura de Anjo, mas a agressividade de seus métodos aborrece os membros de outra gangue. Para complicar ainda mais, Kakihara contrata o matador Ichi, um assassino psicopata com uma infância obscura e secreta, que é controlado por um policial aposentado.

  3. ASSASSINOS POR NATUREZA –

    ASSASSINOS POR NATUREZA – 1994

    Natural Born Killers, 1994

    Mickey (Woody Harrelson) e Mallory (Juliette Lewis) formam um casal apaixonado que amam a violência, sendo que os dois tiveram uma infância e uma adolescência perturbadoras. Juntos, partem em uma viagem onde eles matam qualquer pessoa que eles verem pela frente, atraindo a atenção da mídia, transformando-os em celebridades. Um repórter chamado Wayne Gale (Robert Downey Jr.) espera ganhar muita audiência usando o casal e fará de tudo para entrevistá-los. O delegado Dwight McClusky (Tommy Lee Jones), incomodado com a repercussão dos crimes, tenta prendê-los para melhorar sua imagem.

  4. INSTINTO SELVAGEM –

    INSTINTO SELVAGEM – 1992

    instinto selvagem, 1992

    Durante uma investigação do assassinato de um astro do rock, Nick Curran, detetive de polícia de San Francisco, chega à atraente e rica escritora Catherine Tramell (Sharon Stone), namorada do cantor. Seu jeito seduz o detetive, que fica obcecado por ela e acaba perdendo o controle da situação.

  5. M – O VAMPIRO DE DUSSELDORF –

    M – O VAMPIRO DE DUSSELDORF – 1931

    fritz lang, 1931

    Um assassino em série na cidade alemã de Dusseldorf põe a polícia e a população em alerta máximo. Obra-prima do expressionismo alemão, o filme serviu de inspiração para muitos outros cineastas, que vêem em sua fotografia uma maneira própria de fazer cinema, seguindo os passos de outras obras do expressionismo, como Nosferatu, de 1922.

  6. PRECISAMOS FALAR SOBRE O

    PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN – 2011

    We Need to Talk About Kevin, 2011

    Eva deixou seu trabalho e suas ambições de lado para dar à luz Kevin. Quando seu filho completa 16 anos, comete um crime grave, dividindo Eva entre a culpa e o amor materno.

  7. CÃES DE ALUGUEL –

    CÃES DE ALUGUEL – 1992

    Reservoir Dogs, 1992

    Uma gangue de ladrões, depois de um assalto bem-sucedido, encontra-se em um armazém. O problema é que a polícia está atrás deles, assim, cada um deles começa a desconfiar que possa haver um traidor no grupo. O filme intercala cenas do armazém com flashbacks de preparação para o crime.

  8. CABO DO MEDO –

    CABO DO MEDO – 1991

    Cape Fear, 1991

    Depois de cumprir sua pena de 14 anos de prisão, o psicopata Max Cady (Robert De Niro) começa a atormentar a vida do advogado que o defendeu no caso. O filme é uma refilmagem do clássico com o mesmo nome, foi indicado a dois Oscar: Melhor ator, por Robert De Niro e atriz coadjuvante, por Juliette Lewis.

  9. ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ –

    ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ – 2007

    No Country for Old Men, 2007

    Llewelyn Moss encontra uma picape com muitos homens mortos, uma carga de heroína e dois milhões de dólares dentro. Ao ficar com o dinheiro, se inicia uma cadeia de violência que nem o xerife da cidade pode conter.

  10. SEVEN – OS SETE CRIMES

    SEVEN – OS SETE CRIMES CAPITAIS – 1995

    seven, 1995

    David Mills e William Somerset são dois detetives encarregados de prender um assassino que mata suas vítimas usando como tema os sete pecados capitais. Só que eles não esperavam que eles estariam no centro de seus planos loucos.

  11. A LISTA DE SCHINDLER –

    A LISTA DE SCHINDLER – 1993

    a lista de schindler, 1992

    A história ronda em torno do alemão Oskar Schindler, que viu na mão-de-obra judia uma solução barata e viável para lucrar com os negócios durante a guerra. Com uma forte influência dentro do partido nazista, conseguiu facilmente autorizações para abrir uma fábrica. O que se tornaria uma atitude de um homem ruim transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida, quando Schindler abdicou de sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus, em meio a luta contra o extermínio alemão.

  12. LARANJA MECÂNICA –

    LARANJA MECÂNICA – 1971

    A Clockwork Orange, 1971

    O personagem principal do filme é Alex DeLarge, um jovem líder de uma gangue de delinquentes, amantes de leite drogado e música clássica. Eles tem por diversão bater, estuprar, matar ou qualquer outra coisa sem medir a brutalidade, não se importando com as leis ou o senso humanitário. Quando é pego pela polícia, sofre um tratamento duro de reabilitação. Quando Alex volta, reabilitado, começa a sofrer com aqueles que eram suas vítimas.

  13. O SILÊNCIO DOS INOCENTES –

    O SILÊNCIO DOS INOCENTES – 1991

    the silence of the lambs, 1991

    Clarice Starling acaba de se formar no FBI e se envolve no caso do desaparecimento de uma garota que foi sequestrada por um serial killer. Para ajudá-la, ela precisará da ajuda de outro psicopata, o perigoso Hannibal Lecter, preso por atos de canibalismo.

  14. Diário de uma Paixão

    ©

    Diário de uma Paixão

    Ambientado nos anos 50, este filme retrata uma das histórias de amor mais agitadas da história do cinema. Allie, uma menina rica, conhece Noah, um humilde trabalhador, durante as férias de verão. O amor é explosivo e intenso, mas, pela diferença de classe social, é proibido. Um velhinho que mora num asilo conta esta história a uma senhora com Alzheimer. As duas tramas de desenvolvem paralelamente e se cruzam num final surpreendente e de arrancar lágrimas.

     

  15. Ps: te amo

    ©

    Ps: te amo

    Holly e Gerry formam o par perfeito. Se amam loucamente, estão juntos desde pequenos e ficarão juntos até que a morte os separe. Quando Gerry morre, Holly deve assumir um luto doído e começar a compreender a vida sem seu grande amor. Ate que ela descobre que Gerry deixou uma série de cartas que irão ajudá-la a superar a dor da ausência.

     

  16. Orgulho e Preconceito

    ©

    Orgulho e Preconceito

    Baseado no clássico da literatura romântica de Jane Austen, este filme conta a história da família Bennet, que se transforma quando Mr. Darcy aparece. Satírico e romântico, além de contar uma grande história de amor, este filme revela a complexidade dos valores sociais do começo do século XIX. Ideal para que gosta de filmes de época.

     

  17. Votos de amor

    ©

    Votos de amor

    Baseado numa história real, este filme conta a história de Leo e Paige, um casal feliz que deve enfrentar muitas dificuldades quando ela sofre um terrível acidente, perde a memória e é incapaz de reconhecer o marido. Ela se lembra apenas de uma etapa anterior a ele e é incapaz de colocá-lo de volta no seu coração. A luta de Leo para recuperar o amor de Paige é o que torna este filme inesquecível.

     

  18. Ghost, do outro lado da

    Ghost, do outro lado da vida

    Este clássico nos mostra que o amor verdadeiro ultrapassa barreiras, até mesmo a morte. Sam e Molly são um jovem casal apaixonado que mora em Nova York. Ele é banqueiro e ela artista plástica. Uma noite, na saída do teatro, eles são atacados por um ladrão. Sam resiste e é assassinado. Este é apenas o começo de uma das histórias de amor mais comovedoras da história do cinema.

     

  19. Romeo e Julieta

    ©     ©

    Romeo e Julieta

    Romeo e Julieta é uma adaptação contemporânea da clássica tragédia de Shakespeare. Ambientado no século XX, nos Estados Unidos, este filme conta de forma magistral a história que todos conhecemos. Uma das maiores conquistas é que o roteiro original não foi modificado. Desta forma, o público se perde nas intensas e maravilhosas juras de amor que Romeo e Julieta se declaram.

     

  20.  
    Pearl Harbor

    ©     ©

     

    Pearl Harbor

    Pearl harbor conta a trágica história de um casal que se separa durante a guerra entre Estados Unidos e Japão. Ele, soldado, ela, enfermeira na base militar de Pearl Harbor, no Havaí. Este filme relata o famoso bombardeio à base militar norte americana e, ao mesmo tempo, intriga o público num complicado triângulo amoroso entre dois melhores amigos e uma bela mulher.

     

  21. Como se fosse a primeira

    Como se fosse a primeira vez

    Henry nunca quis relacionamentos sérios. Todos os seus encontros amorosos são com turistas. Quando ele conhece Lucy, tudo muda: amor à primeira vista. Decidido a conquistar a moça, Henry tenta de tudo, mas não conhece um segredo da vida da pretendente: Lucy perdeu a memória de curto prazo e sua mente está parada em um dia do passado. Esta comédia vai te matar de rir e de chorar.

     

  22. Pra hoje. Recomendo

    George

    Pra hoje. Recomendo

    George Clooney em cena do longa "Jogo do Dinheiro"

    George Clooney em cena do longa “Jogo do Dinheiro”

    Ainda que de forma dramática e até mesmo caricatural, “Jogo do Dinheiro” levanta o debate de qual a responsabilidade dos programas de TV que recomendam investimentos a seus telespectadores.

    No longa, George Clooney é um apresentador de TV que se torna refém de um homem que perdeu tudo ao seguir suas dicas e quer humilhá-lo.

    HBO, 22h, 14 anos

     

  23. O golpe da preocupação com a saúde do povo brasileiro

    Se fosse preocupação de fato em defender a saúde do povo brasileiro a PF deveria ter levado também os donos/presidentes de cervejarias que usam milho transgênico na produção de cervejas….que tal levar os donos/presidentes da Mosanto que espalham a morte no nosso território e, de lambuja, deveriam levar também os donos/presidentes da Vale que destroem sem parar nosso ecossistema…claro e evidente que a preocupação não é com a saúde do povo brasileiro e sim com a defesa dos interesses anti-nacionais e anti=geopolíticos, conforme os sonhos de Moro no longiquo 2004, quando ele advogou a tomada do Brasil pelas multinacionais, o que ele(Moro) conseguiu através do golpe de Estado muito bem articulado

    Moro advogou em 2004 a desnacionalização da economia

    https://jornalggn.com.br/noticia/como-a-lava-jato-foi-pensada-como-uma-operacao-de-guerra

    A Friboi não é do Lula nem do Lulinha

    http://www.jornalopcao.com.br/colunas-e-blogs/imprensa/joesley-batista-garante-que-jbs-friboi-nao-e-de-lula-nem-de-lulinha-iris-rezende-nao-foi-socio-oculto-28360/

    Hélio Telho tem fixação pela Friboi e BNDES

    http://www.jornalopcao.com.br/entrevistas/vamos-ter-um-escandalo-de-corrupcao-ainda-maior-que-o-da-petrobras-e-sera-no-bndes-23280/

     

  24. No pôster do filme “O

    No pôster do filme “O Silêncio dos Inocentes”, a caveira em cima da mariposa é a junção de 6 corpos nus. Já reparou isso?

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

     

  25. A geração atual de jovens faz

    A geração atual de jovens faz 2x menos sexo do que a anterior e 2x mais do que a próxima que está por vir.

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

     

  26. “Caminho das Índias” foi a

    “Caminho das Índias” foi a novela brasileira de maior sucesso ao redor do mundo. Ela foi exibida em 90 países.

    A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, barba e área interna

     

  27. Só existe uma pessoa no mundo

    Só existe uma pessoa no mundo com a Síndrome X, que bloqueia o envelhecimento da pessoa. Brooke Greenberg tem 20 anos de idade, mas aparenta ter 1.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, filho e close-up

     

  28. Após analisarem 80 critérios

    Após analisarem 80 critérios (incluindo segurança, natureza, economia e etc), a Suíça foi eleita o melhor país do mundo.

    A imagem pode conter: céu, oceano, atividades ao ar livre, água e natureza

     

  29. Você sabia que existe um

    Você sabia que existe um peixe azul em “Bob Esponja” que aparece em muitos episódios com o pênis exposto?

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

     

  30. Os 5 filmes mais reprisados

    Os 5 filmes mais reprisados da televisão brasileira são: “Lagoa Azul”, “Esqueceram de Mim”, “Bethoven”, “Jurassic Park” e “Titanic”.

    A imagem pode conter: oceano, céu, atividades ao ar livre e água

     

  31. Antes mesmo da sua mente

    Antes mesmo da sua mente saber que está apaixonada, o seu corpo já sabe. É daí que vem a tão falada “química”.

    A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e natureza

     

  32. A Suécia preferiu não se

    A Suécia preferiu não se candidatar as Olimpíadas porque precisava investir o dinheiro público em moradias e educação.

    A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

     

  33. Os homens possuem mudanças

    Os homens possuem mudanças hormonais que são similares ao ciclo menstrual da mulher, causando ansiedade, frustração e comportamento emocional.

    A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, tela e área interna

     

  34. Você já assistiu “O Irmão do

    Você já assistiu “O Irmão do Jorel”? É o primeiro desenho brasileiro produzido pela Cartoon Network e está fazendo o maior sucesso por aqui.

    Nenhum texto alternativo automático disponível.

     

  35. A expressão “santo do pau

    A expressão “santo do pau oco” surgiu na época da colonização do Brasil, quando muitos santos eram recheados de ouro para não passar pela fiscalização de Portugal.

    A imagem pode conter: 1 pessoa

     

  36. Sensacionalista
    Economia

    Sensacionalista

    Economia reage e Brasil em breve será a nova China. Em direitos trabalhistas

     

    A economia vem dando sinais de estar saindo da crise. Depois de 22 meses de encolhimento, o mercado de trabalho virou em fervereiro e gerou 35 mil vagas.  O avanço fez o governo comemorar.

    “Nesse ritmo já já seremos a nova China. Digo em termos de direitos trabalhistas e liberdade de manifestação”, afirmou um ministro.

    Durante 22 meses de retração foram eliminadas 2,86 milhões de vagas com carteira assinada.

     

  37. Responder 39 Retweetar 279  C
    Responder 39 Retweetar 279  Curtir 1,0 mil  14 hHá 14 horasMais

    Ministro da Justiça envolvido no trambique da linguiça!

    47 respostas304 retweets685 curtiramResponder 47 Retweetar 304  Curtir 685  17 hHá 17 horasMais

    Na carne da Friboi tinha até pelo do Tony Ramos!

    58 respostas549 retweets1.144 curtiramResponder 58 Retweetar 549  Curtir 1,1 mil  19 hHá 19 horasMais

    Qdo o Pato da Fiesp soube q o Skaf estava na lista de Janot, se suicidou. Se desinflou!

    28 respostas524 retweets1.442 curtiramResponder 28 Retweetar 524  Curtir 1,4 mil  21 hHá 21 horasMais

    Lista Janot aumenta! Marta: aí não é caixa dois, é caixa de botox. “Caixa dois não cabe na minha bolsa Vuitton”

    14 respostas121 retweets674 curtiramResponder 14 Retweetar 121  Curtir 674  16 de marMais

    Oba! Noite do FGTS!

    41 respostas303 retweets1.021 curtiramResponder 41 Retweetar 303  Curtir 1,0 mil  16 de marMais

    LavaJato devia mudar pra Lava Rabo, o q tem de político todo cagado!

    50 respostas471 retweets1.681 curtiramResponder 50 Retweetar 471  Curtir 1,7 mil  16 de marMais

    Outro melhor cartaz dos protestos!

    22 respostas689 retweets1.777 curtiramResponder 22 Retweetar 689  Curtir 1,8 mil  16 de marMais

    Lista de Janot! Aécio já foi comido umas dez vezes. Já tem união estável com a LavaJato!

     

  38. Brasil e as grandes empresas brasileiras

    Brasil é um exemplo interessante na sua relação tamanho/população/grandes empresas. A fonte de toda esta relação está principalmente no baixo nível de discernimento do próprio consumidor brasileiro, geralmente comandado pela propaganda de cinco famílias de mídia. As empresas nascem com tão pouco desafio de qualidade, perante esta massa consumidora dócil, que crescem quase que apenas por conta do seu volume e escala de produção, nunca – ou raramente – pela qualidade do seu produto.

    Primeiro dentro do Brasil, com ajuda da mídia profissional, consolida-se uma grande empresa (às vezes apenas uma grande “marca”), ou compra-se ela pronta das mãos do Estado. Já com enorme mercado local, se expandem com facilidade para o mundo, com base na força de escala de produção já consolidada aqui mesmo.

    Brasil é um mercado fácil para mega grupos, pois o consumidor brasileiro médio é um pouco fraco. O consumidor brasileiro vai “na confiança” do Tony Ramos, na cerveja gelada da “Verão” ou da Ivete Sangalo. Assim como a senhora do comercial de TV que quer comprar um litro de leite comum e o sujeito do balcão pergunta: de qual marca? Dá vontade de dizer: de vaca mesmo!!

    Grandes empresas crescem monopolizando o mercado brasileiro, vendendo produtos de duvidosa qualidade, enquanto saem para o mercado global ancorados pela enorme escala de produção, com um pouco mais de qualidade por conta de que o consumidor de fora é mais exigente (pela sua maior cultura e preparo) e tem outras opções melhores.

    Em quase tudo acontece o mesmo: monopólio local de grande escala para consumidor local e, com base nisso, eventual salto para os EUA e o mundo todo. Afora muitas vezes apanham, sem o apoio farto da mídia (como aqui) e com consumidores mais exigentes.

    Podem observar com calma; não há economia real de mercado no Brasil, mas apenas enormes monopólios fechados, ancorados na falta de discernimento do grande consumidor brasileiro. O consumidor brasileiro apenas quer preço e raramente qualidade. Assim, grandes empresas, de todo tipo, crescem pela quantidade de consumidores desinformados e pelo baixo preço, até atingir escala de voo para pular ao mundo global e dirigir tudo desde Miami ou na Suíça mesmo (como o Lehman, das cervejas).

    Nessa caminhada, aparecem em evidência algumas situações de falta de qualidade, mas que logo são esquecidas, por conta da nossa própria baixa qualidade como consumidores, cidadãos, eleitores e etc. Merecemos os políticos que temos; a gasolina que colocamos no nosso carro; a cerveja que bebemos e a carne que comemos. Não há inspetor sanitário nem organismo de controle que possa fiscalizar tamanho despreparo cívico da nossa massa consumidora.

    No comércio, compramos com qualidade chinesa e preço europeu: políticos horrorosos como se fossem estadistas, leite adulterado com soda cáustica, gasolina bichada, cerveja de milho, café com borra, frango com papelão, carne podre, maçãs cheias de agrotóxicos (alguém aqui têm visto essas maçãs brilhosas que apareceram recentemente nos sacolões e supermercados, com um cheiro tremendo de agrotóxico?), jeans da “santista” com uma marca qualquer – pagando 10 ou mais vezes mais o que custa, água mineral de torneira, espetáculos de futebol previamente arranjados, fruta estragada, pão comum que dura 15 minutos até murchar, produtos com data de validade vencida, chamadas de celular interrompidas ou sem sinal, uísque adulterado, molho de tomate com larvas, musicas horrorosas repetidas até o cansaço pela mídia, tudo com a cumplicidade do aparelho público que devia nos proteger.

    O mega empresário brasileiro se protege também de empresas de produtos mais populares, da China, por exemplo, fechando o mercado e enchendo de requisitos de qualidade e etc., como acontece com o mercado de brinquedos e outros, que dificultam enormemente a entrada dos produtos chineses.

    Tudo chega onde mesmo, ao povo brasileiro.

    Somos algo trouxas para comprar, alienados para pensar, ingênuos para votar, mas somos como leões para reclamar sem saber exatamente o que.

    Brasil apenas será desenvolvido quando habitem aqui pessoas desenvolvidas.

  39. Por que o Moro não manda prender o filho do Lula que “autorizava
    a venda de carne podre no Friboi? Foi isso que me perguntou um coxinha ressentido.  Num barzinho, um cara me perguntou porque o Moro não aproveitava o escândalo do Friboi para prender o filho do Lula. Segundo o bebum, a carne podre era vendida com a autorização do filho do Lula que é dono do Friboi. A ideia é boa, já que o Moro não precisa provar nada, absolutamente nada, nem mesmo que o filho do Lula é o “dono” do Friboi. Moro pode não ter provas, mas tem convicções. E a carne podre e cancerígena só pode ter sido vendida com a autorização do LULINHA, é óbvio. Por que o Jornal NAZIonal não aproveita o momento e faz uma grande reportagem sobre mais esse crime “cometido” pelo família Lula da Silva? 

  40. Aterrador
    http://emporiododireito.com.br/espolio-de-medo-terror-e-desesperanca/

    Impossível não estabelecer um aterrador paralelo entre o descrito – especialmente sentimentos e estado de espírito – aqui e o que as “ações em curso na pretensa direção de um endireitamento do Brasil” causam a quem carrega em si preocupações com a sanidade e salubridade do viver.

    Tivera eu a capacidade de recordar cognitivamente acredito que nos veria a todos num grande – e sem esperança – embate medieval. Ainda que não possa, há um sabor trevoso, amargo e uma insuperável tristeza e desesperança no viver destes dias.

    O que restará do Brasil? Sinto como se o terror sequer tenha começado.

      1. Quando você olha para os dias
        Quando você olha para os dias que estão à frente, que sentimento te invade? Esperança, alegria, otimismo? Quando você olha para o que acontece no País você percebe um movimento de construção ou a perspectiva de involução? Onde estamos indo? De certa forma, a desesperança é um motor potente para mergulharmos com ainda maior vontade nesse egoísmo destrutivo, no massacre do diferente, no esmagar das vontades. É uma visão – apenas uma, eu sei! – que o horizonte permite. Há um sentido, não profilático (ok, talvez), curativo, desinfetante. Mas neste momento meu sentimento não alcança o que pode haver de positivo nisso. Há um sofrimento que perpassa todas as camadas, um sentimento de desvalia generalizado, uma impotência massacrante. Ah, claro, há muitos ganhando e que não são atingidos. Não é para estes meu comentário! A bem da verdade, não é para ninguém. Apenas dei vazão ao pensamento.

          1. Se cada vez que a equipe

            Se cada vez que a equipe  atrasa meu comenário por que não me barrar de vez 😕

            Vcs chegaram ao cúmulo de publicar algo que escrevi sobre a Loteria e depois apagar.

            Faço minha s palavras de Anna Dutra

            Carta Aberta ao Nassif

             ANNA_SEG, 19/09/2016 – 13:35ATUALIZADO EM 19/09/2016 – 13:43

            Nassif, prezado.

            Estive com você pessoalmente uma vez, num Sarau no Rio de Janeiro e apenas nos cumprimentamos. Acompanho tua trajetória desde sempre – fui assinante da Folha em São Paulo e no Rio também – e sendo de conhecimento público não me alongarei por este tema.

            Desde que aportei neste GGN – sensacional! – tive muitos momentos de elucidação, de compartilhamento e de comunhão com ideais que nos acompanham desde sempre: democracia, a construção de um país menos suscetível ao nefasto que habita este chão e que o trata como uma sinecura a ser legada aos filhos, justiça para todos. Estes valores que trazemos e pelos quais, cada um a seu tempo, suas condições e seus ambientes, nos batemos e, às vezes, batemos.

            Daqui, um salto para sítios de mesma cepa, todos em uníssono em busca desta Nação, que olhando daqui, para os acontecimentos dos últimos 03 anos, sequer nasceu. Foi concebida, mas não saiu do Ventre da Mãe Gentil. Me apavora que gangrene neste útero e tudo esteja perdido. Que a Mãe pereça com o feto morto.

        1. ”Apenas dei vazão ao

          ”Apenas dei vazão ao pensamento.”

          E eu vou dar vazão ao meu:

          ”A carga se ajeita no caminho’

          O Brasil foi o último a liberar escravos na America do Sul. E mesmo assim, demorou mais de 30 anos pra que se consolidasse depois da lei Aurea de 1888.

          Nos E U A deu-se igual.–houve até guerra civil entre norte e sul.

          O argumento era o mesmo :

          ”’Se acabar a escravidão o país quebra”

          Cafezeiros de cá e algondeiro de lá falavam a mesma coisa.

          O mesmo acontece com a Lava Jato :

           ”Vai falir as empresas”;

            E com a carne ?

             ”18 anos tentando consolidar o mercado e agora vem essa bomba. Vai acabar com nossa exportação”

             O Brasil cresceu depois do fim da escravidão. OS E U A mais Ainda.

          E depois da Lava Jato vamos voar.

          Evidente que há cartolas no MP.

          E quem se importa com isso?

          Só o xadrez complicado , confuso e obtuso do Nassa.

           Apesar dos pesares, nós vamos vencer.

        2. ÂNIMO

          No fim tudo dá certo. Se não deu ainda é porque não chegou o fim. 

          Se Deus dá o que a gente sozinho pede, o que não faz  ao povo, que grita coletivamente?

          O povo, que  recebeu o que a Deus pediu, agora que agradeça!

          Se você não pediu junto com o povo, persevere, prevaleça!

          Se você teme pela sorte do povo está interferindo na sorte dele e querendo ser mais justa que Deus;

          Se você teme pela sua sorte, peça a Deus uma sorte particular porque Deus dá a cada um segundo suas obras.

           

  41. Grazziotin recebeu R$ 1,5

    Grazziotin recebeu R$ 1,5 milhão da Odebrecht

    Vanessa Grazziotin, uma das mais estridentes defensoras de Dilma no impeachment, negociou pessoalmente com a Odebrecht um repasse de R$ 1,5 milhão. A quantia foi paga em espécie, segundo o Radar da Veja.

    O dinheiro não tem ideologia. É o que prova a comunista Grazziotin.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador