Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pimenta no dos outros é refresco

    Pimenta no dos outros é refresco

    Nassif, o principal argumento dos juízes e do MPF a respeito da Lei contra o Abuso de Autoridade é que ela pode intimidar investigações. Com medo de serem processados – por eles mesmos, diga-se de passagem – deixariam de investigar e punir corruptos.

     

    Ocorre que, sem conter essa “porra”, quem fica intimidado são o Executivo e o Legislativo, além das próprias empresas, uma vez que tudo vira motivo para inquéritos e, pior, vazamentos seletivos para a Globo.

     

    Ora, já está acontecendo isso. Hoje qualquer servidor público se borra de medo de tomar qualquer medida que possa ser questionada, porque sabe que a opinião do MPF ou de um Juiz pode jogar seu nome na lama em questão de segundos.

     

    Já é comum em Brasília e Curitiba, imagine o que ocorre no interior, nas pequenas e médias cidades.

     

    Qualquer recomendação do MP e prefeitos ou vereadores correm atender, sejam elas corretas ou não. Na dúvida, obedeça-se. A interpretação do MP ou do juiz de piso é a que vale, não existe alternativa. Com isso congela-se as administrações.

     

     

  2. Por que Moro deixou Bolsonaro

    Por que Moro deixou Bolsonaro na saia justa em um lugar público?

    Vendo as imagens a percepção é de que Moro, tão reverenciado por autoridades, e pela imprensa, deve ter achado o Exaltador de Ustra um ser muito pequeno para lhe apertar a mão. 

    Talvez Moro, que deve apreciar muito as formas usadas pelos ditadores, tenha preferido sartar fora, antes que digam que ele é igual aos torturadores, ainda que sendo à sua maneira, visto que restam fiapos de uma democracia no Brasil.

    Moro tá como o diabo gosta. Ontem mesmo recebeu uma condecoração de militares, que todas as televisões divulgaram.

    Bolsonaro, após o vexame passado, teve alguns momentos de alegria no mesmo espaço, quando alguns quiseram tirar selfies ao lado dele, abraçando-o, e sabe Deus o que mais disseram. Vai ser mesmo candidato a Presidente, e vamos ter que engolir essa praga nos palanques. Vai perder, mas certamente, receberá muito votos, de todos que ainda acreditam que só a volta do militares para nos salvar. Por ser muito jovem, vai continuar na luta até quem sabe um dia tenha o que mais almeja agora. 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador