Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. No MANHATTAN CONNECTION   o

    No MANHATTAN CONNECTION   o Dieogo Mainardi com sua impressinante peruca preta jogada sem nenhum ajuste em cima do rescaldo  de cabelo branco nas laterais, mas será que não tem maquiador em Veneza, com seu habitual refrão “Lula está ,

    morto”  que ja canta sem sucsso há tres anos, é desmentido pelo Lucas Mendes que considerou empatado o julgamnto do seculo no dia 10, enquanto Ricardo Amorim considera um sucsso a politica economica dos 14 milhões de desempregados.

    O MC já teve edições piores, hoje foi menos ruim, como sempre ressalta sobre o grupo a inteligencia de Caio Blinder, que pelo menos não fala bobagem.

  2. O O Dia traz a informação de

    O O Dia traz a informação de que Môniza Yozzi teve seus ingressos nas redes sociais bloqueados. Pela Internet ela dmonstrou indignação pelo que estão fazendo com Dona Marisa Letícia, em cima da reportagem da Veja e dos cartazes das lojas Marisa. Resta saber se foi essa a razão para tal bloqueio.

    1. O que fala em presente do dia

      O que fala em presente do dia das maes eu achei muito doce, alguem postou e eu 5-estrelei.  O de trabalho escravo nao me diz nadinha, e muito menos sobre a esposa de Lula.  Que a loja ta sendo oportunista, eh claro.  Mas o primeiro eu achei muito  bem bolado e poetico.

  3. Globo

    A Globo, corrupta e golpista, aplica o jogo da farsa e da mentira

    Resultado de imagem para moro e o microfone do bigode de Hitler?

    A Globo usa a mesma técnica de Hitler, aplicada pelo seu ministro da comunicação, Paul Joseph Goebbels : “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade“.

    Com essa técnica de repetir a mentira milhares de vezes, a Globo, entre tantos ataques à democracia brasileira,  levou ao suicídio Getulio Vargas, o pai da Petrobrás e da CLT; apoiou e cresceu à sombra da ditadura militar; omitiu o movimento das Diretas Já e articulou o golpe contra Dilma Roussef.

    A Globo fez com Getúlio Vargas o mesmo que fez com Brizola: bater até sangrar.

    Agora o alvo é Lula. Já destruíram sua esposa; atacam seu filho, irmão e amigos. Como se Lula Dilma e o PT estivessem num campo de concentração nazista, na fila, à espera da câmara de gás.  O ex ministro de Lula, Guido Mantega, desabafa:

    É uma humilhação, a minha vida virou um inferno. (…).   Criaram ficções para conseguir fechar delações premiadas, inventando histórias inverossímeis e sem provas (1)…  

     A Globo, no governo do golpista Michel Temer, não só apóia como faz campanha na mídia pela retirada de direitos trabalhistas e previdenciários, como o fim das aposentadorias.  

    A Globo está destruindo a imagem dos Petroleiros e da Petrobrás. Para facilitar sua tarefa de destruir Lula,  o PT e a Petrobrás, a Globo premiou o juiz Moro e com ele, diretamente da Lava Jato, como no reality show,  a Globo manipula a sociedade brasileira, passando a idéia que combatem a corrupção, quando, na verdade, estão destruindo o país e a classe trabalhadora.

    Com esse juiz, caro ministro Mantega, não adianta reclamar, ele não precisa de provas, pois a Globo, como o ministro de Hitler, transforma mentiras em verdades.

    Muitos brasileiros já acham que o triplex em Guarujá e o sitio em Atibaia sejam de Lula, mesmo sem apresentarem a escritura de posse em nome de Lula ou qualquer coisa que valha como prova. Só o que a Globo fala já basta como prova.

    Se por um lado, no PT, como o ministro Mantega, vive-se um inferno astral provocado pelo juiz Moro e a Lava Jato, sem provas; por outro os tucanos não sofrem qualquer investigação, como FHC, com provas e convicção, que envolvem até seu filho em falcatruas na Petrobrás (3,4).

    Da mesma forma, ninguém investiga o tucano Pedro Parente, que faz barbaridades na Petrobrás, como a de vender ativos valiosíssimos sem licitação. Por conta desse entreguismo  sua gestão já foi denunciada formalmente por petroleiro no MPF, mas a Lava Jato não toma qualquer providência (5).

    Essa benevolência da Justiça com os tucanos vem de longe, não é só com FHC e Parente não.  Os tucanos, quando denunciados, nem chegam a ser julgados, pois a Justiça deixa que as denúncias prescrevam. O mensalão do PSDB, anterior ao do PT, prescreve sem julgamento. Na Lava Jato, até agora nenhum tucano preso, nem mesmo o senador Aécio Neves, tendo sido sete vezes delatado.

    A Petrobrás, mesmo ganhando, pela terceira vez, o prêmio OCT, o “Oscar” da indústria de petróleo, por desenvolver tecnologia inédita que permitiu a descoberta do pré-sal, está com sua imagem chamuscada pela campanha diária de difamação da corrupta Globo, sonegadora e praticante da lavagem de dinheiro (6).

    E os petroleiros, que  foram chamados de marajás pela Globo, no governo de FHC, numa tentativa frustrada de privatização da Petrobrás; agora a emissora, com aval do presidente da companhia, na “denuncia” do Beneficio Farmácia”, chama os petroleiros de trambiqueiros.

    Um programa da Petrobras destinado a compra de remédios se transformou em mais uma fonte de fraudes na estatal. Reportagem exibida neste domingo pelo “Fantástico”, da TV Globo, revelou que o uso ilegal do benefício causou prejuízos mensais de R$ 6 milhões, valor correspondente a um terço dos gastos totais do programa (2).

    A Globo omitiu que todo o petroleiro e seu dependente, cerca de 300 mil usuários,  pagam pelo Beneficio, mesmo aqueles que não usam nenhum tipo de medicamentos. Agora a categoria está sem poder retirar o remédio, somente com direito ao reembolso, uma missão quase impossível, para a maioria de aposentados e pensionistas .

    A suspensão da retirada dos remédios nas farmácias e o silêncio  do presidente da companhia, Pedro Parente, diante dessa tramóia, é tido pela categoria como conluio entre Parente e a Globo. Faz parte da sórdida trama de  desmoralizar a categoria para  que Pedro Parente possa tranquilamente entregar a Petrobrás, como vem fazendo.

    Hitler entrou para o lixo da história. Até quando vamos permitir que a Globo continue destruindo o país e posando de “Vênus Platinada”?

    Fonte: 1 – http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/05/1884062-e-uma-humilhacao-a-minha-vida-virou-um-inferno-diz-guido-mantega.shtml 

    2https://oglobo.globo.com/brasil/compra-de-remedios-nova-fonte-de-fraudes-na-petrobras-19588706

    Fonte: 3 –  http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

    4 – http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

    5http://fnpetroleiros.org.br/?p=12171

    6 – http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/05/os-marinhos-da-globo-formam-uma.html

    Rio de Janeiro, 15 de maio de 2017.

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, integra a coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), sendo autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

     OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

       (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

      Meus endereços eletronicos:  https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

      http://emanuelcancella.blogspot.com

     

     

     

  4. A gente termina chega ao

    A gente termina chega ao domingo lendo manchetes variadas, cruéis contra petistas, ou assistindo, se tiver estômago, o sensacionalismo da Globo, ou a ratificação dos programas do governo, como bem faz a Band com sua conversa fiada no final de noite, com Fernando Mitre e amigos a debaterem os interesses dos empresários, sem uma nota sobre os direitos tirados do povo trabalhador brasileiro. 

    Gleisi Hoffman declara que o governo está disponibilizando rios de dinheiro aos banqueiros do Itaú e outros bancos, isentando-os de pagamentos, enquanto dispensa o pior da fatia para o povo.

    Uma sucessão de maldades se faz al longo de uma semana contra Dilma, Lula, e até a já falecida Dona Marisa, motes para os ditos jornalistas como Merval, Boechart e tantos outros ditarem os destinos dos que ainda estão vivos. Pede-se a cabeça de Lula e Dilma, e escurecem, com núvens negras os outros políticos, esses, sim, denunciados por quantias vultosas de comércio junto aos empreiteiros, sem se levar em conta coisa nenhuma do que foi dito, para manterem vivas na cabeça do povo que foi o PT o causador de todos os males presentes.

    Na semana que se inicia teremos a polêmica sobre as delações de Palocci. Sem contar que no rastro das declarações de Lula a Moro já se tem notícias de outro inquérito contra o ex-Presidente.

    Enquanto tudo vai desenrolando com foco apenas nos petistas, MT se empodera cada vez mais pela certeza de aprovar com urgência máxima as tais reformas, por vaidade, por ser entreguista, por odiar pobre. 

    Nem mesmo os mais argutos dos jornalistas brasileiros, isentos, progressistas, podem prever o nosso futuro próximo e distante, se ao lado de Temer estão os poderosos políticos-empresários, latifundiários, banqueiros, toda uma classe dominante, endinheirada, que não sente o sofrimento da maioria pobre e miserável. Sequer escondem os propósitos vis que culminarão num sucateamento geral de nosso patrimônio, ou a entrega de nossas riquezas ao estrangeiro. Danem-se os sem-teto; os índios; os trabalhadores rurais, massa de trabalhador mais sacrificada desde o Império por quererem apenas um pedaço de terra para plantar. Que permaneçam sendo escravos dos seus donos, etc.

    O máxio que nos cabe fazer e aproveitar qualquer espaço aqui na Internet para desabafar nossas desesperanças, sem perder a fé, porque havemos de acreditar que no meio do caminho tem uma pedra. 

     

  5. Relator do TSE libera voto

    Relator do TSE libera voto pela cassação de Temer. A decisão final será dada pelo ministro Gilmar Mendes.

    Tem-se que Dilma também ter seus direitos políticos cassados.

    Não sei se vinga a ideia de que uma vez cassando Temer o Brasil teria novas eleições ainda este ano. 

    Dilma, coitada, também leva uma paulada a cada dia. Pode ser presa, cassada, como se não bastasse a surra levada com sua derrota como Presidente eleita, vencida por uma corja de bandidos.

    Esperemos que o STF cumpra seu dever, à luz da Constituição, investigando também o Sr. MT, porque não é todo dia que se tem notícia de um malandro qualquer tomando pra si 400 milhões de reais em acordos espúreos, próprios dos piores bandidos e fique governando os destino de uma nação como um bom moço.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador