Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Violação no sigilo dos outros é refresco.

    Ele está reclamando da violação do direito do jornalista preservar o sigilo de sua fontes, nesses tempos de vazamentos desatados de sigilos promovidos pela vaza-jato. Nunca lhe ocorreu criticar a ilegalidade desses últimos vazamentos, agora vem reclamar da suposta ilegalidade que lhe atinge. Na verdade, ultimamente emitiu críticas à arbitrariedades daquela operação “jurídica” midiática, quando ela se aproximou do seu candidato presidencial aspirante. No fundo, do que reclama é o fato da gravação revelada escancarar quem paga o aluguel da sua pena, em qual colo o bonequinho de ventríloquo senta.

    [video:https://youtu.be/RnIOlY8RcDQ%5D

  2. Bom dia para todos. Hoje faz
    Bom dia para todos. Hoje faz aniversário o jornalista que está fazendo a diferença nestes tempos difíceis, Luis Nassif. Meus Parabéns! Muitas Felicidades!

    1. So de curiosidade, Luiz:  eu

      So de curiosidade, Luiz:  eu tinha certeza que voce tava errado pois o aniversario de Nassif eh dia 10 de dezembro, e todo mundo ia te corrigir, e…  nao aconteceu.  So que…  o Gunter eh de 10 de dezembro, nao o Nassif!  (vai com a bagunca que eu fiz com minhas musiquinhas de aniversario alguns anos atraz.)

  3. Não há um só fiel em nosso

    Não há um só fiel em nosso país, não sobrou um único homem correto; está todo mundo de tocaia, e cada um caça um irmão para matar! Essa gente tem mãos habilidosas para praticar o mal: o príncipe exige, o juíz se deixa comprar, o grande mostra a sua ambição. E assim distorcem tudo. O melhor deles é como espinheiro, o mais correto deles parece uma cerca de espinhos! O dia anunciado pela sentinela, o dia do castigo chegou: Agora é a ruína deles. (Mq 7, 2-4)

    * 7,1-7: Desaparecendo a justiça e a verdade, a estrutura corrompida de uma sociedade só produz divisão e desconfiança, atingindo até mesmo as relações familiares mais próximas. Quando se corrompem os fundamentos de uma sociedade, o homem se torna lobo para outro homem.     http://www.paulus.com.br/biblia-pastoral/_PU6.HTM#DZPK 

     

  4. O Brasil eh uma maravilha. 

    O Brasil eh uma maravilha.  Tem uma semana que o grampo de Temer e Aecio foi publicado e Temer ainda eh presidente!  Aecio foi afastado porque a esse ponto ja tinha virado “inafastavel” mas Temer?!?!

    O Brasil deve ser uma maravilha:  tudo acontece e…  nada acontece.  Nao foi ontem que ofereceram velharia de 20 anos ou mais de Maluf como “brinde” aos brasileiros?

  5. Parabéns, Nassif. O

    Parabéns, Nassif. O profissional que conseguiu segurar o jornalismo sério nos momentos de turbulâncias na vida nacional.

  6. CARO JORNALISTA LUIZ

    CARO JORNALISTA LUIZ NASSIF,

    É COM MUITA ALEGRIA, NO CORAÇÃO, QUE HOJE ESTOU AQUI, VIVA, APESAR DE SETENTONA, SGUINDO-O COM TODO O MEU CARINHO E AMOR A VOCÊ, E TODOS OS SEGUIDORES DESSE ESPAÇO MARAVILHOSO, GGN.

    QUANDO SE QUER MUITO BEM A UMA PESSOA, A PRIMEIRA COISA QUE FAZEMOS É PEDIR A DEUS, TODOS OS DIAS, QUE LHE DÊ MUITA SAÚDE, PAZ, E SABEDORIA PARA CONVIVER BEM COM AS ADVERSIDADES. NO SEU CASO, MINHAS PRECES SÃO AINDA MAIS REFORÇADAS, EM FACE DOS ACONTECIMENTOS; DA CRISE HORRENDA QUE SE INSTALOU NO NOSSO PAÍS.

    COMO TODOS OS JORNALISTAS CONTRÁRIOS A ESSE GOVERNO GOLPISTA E À ESSA IMPRENSA QUE ABATE ATÉ OS COLEGAS QUE PENSAM DIFERENTE, MAIS QUE NUNCA TENHO ELEVADO MEU PENSAMENTO A DEUS, PARA QUE VOCÊ E TODOS QUE SE SOMAM ÀS SUAS IDEIAS, CONSIGAM SE LIVRAR DOS ARDIS DA JUSTIÇA, TÃO AFEITA A DESCONSTRUIR O QUE, A MEU VER, É A ÚNCIA TÁBUA DE SALVAÇÃO PARA OS QUE NÃO ACEITAM A MANIPULAÇÃO DA IMPRENSA TRADICIONAL, E PRECISAM DE VOCÊ, E DE TODOS OS ESPAÇOS DA iNTERNET QUE REALMENTE NOS INFORMAM, DEMOCRATICAMENTE, SEM MEDO DE SER FELIZ.

    PARABÉNS A VOCÊ NESTA DATA QUERIDA.

  7. Como Globonews e CBN criaram o “coxinha”

    Hoje (5a feira 18/5, dia seguinte à divulgação do áudio do grampo em Temer) fiquei o dia todo pendurado na Bandnews, por conta dessa bomba. Fazia anos que não ouvia coisas do gênero, como CBN (que tava fora ar hoje).

    É impressionante como essas rádios de noticia são “para yuppies”:

    – Todas têm “colunista de vinhos”; “investimentos no mercado financeiro”; “alta gastronomia”; “empreendedorismo e startups”; “fitness” (sim: em inglês!); “comportamento (descolado)”; etc.

    Não é à toa que a classe média brasileira – ouvindo isso 24h por dia (no carro, na sala de espera do dentista, no táxi…) – passou a se achar “empreendedor”, “investidor”, “sofisticado”.

    “Muito diferente do povão”, né… fala sério!

    LEIA MAIS »

  8. Petrobrás

    Quem vai estancar a picaretagem do Pedro Parente na Petrobrás?

    Resultado de imagem para Quem vai estancar a picaretagem do Pedro Parente na Petrobrás?

    O juiz Sérgio Moro é que não, posto que é cumplice do desmonte da Petrobrás, já que, no comando uma CPI que investiga a empresa, protege os tucanos verdadeiros corruptos e permite que eles destruam o maior patrimônio dos brasileiros.

    Parente, desrespeitando a legislação brasileira, continua a vender ativos sem licitação para quem e por quanto quer. Realiza o maior feirão do mundo, liquidando até área do pré-sal, como o campo de Carcará, a preço de um refrigerante o barril (4) e a petroquímica de Suape, pelo valor de 5 cinco dias de faturamento (3).

    Pedro Parente já deveria ter seu sigilo telefônico e bancário quebrado, pois ninguém faz o que ele faz de graça. E lembre-se que Parente é reincidente em sua prática criminosa, haja vista que foi denunciado em ação que versa sobre venda de ativos, quando ministro de FHC (2).

    Moro gasta seu tempo todo em viagem para os EUA para fazer proselitismo: “Numa rara entrevista, Moro chegou a se comparar com Eliott Ness, do filme “Os Intocáveis”(1)”.  Realmente lá ele é herói,  talvez Robin Hood ao inverso, pois permite a passagem do petróleo dos pobres brasileiros para os gringos.

    Moro e Dallagnoll insistem na tese que veio do power pointer, com a tragicômica apresentação ao vivo na Globo, de onde soltaram a pérola : “sem provas mas com convicção de que Lula é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás.(9)”

    Eu enquanto cidadão e petroleiro, tenho a convicção de que FHC,  Pedro Parente e Moro formam uma quadrilha que comanda, e sempre comandou, a corrupção na Petrobrás. Aliás escrevi um livro “A outra Face de Sérgio Moro” que esta a venda nos seguintes locais (10).

    Porém, tenho certeza de que ninguém pode ser citado, denunciado ou preso, com base apenas na convicção de quem quer que seja.

    E aí fica escancarada a cumplicidade do juiz Moro e do procurador Dallagnol, que nem sequer investigam a gestão de FHC, apesar de várias vezes delatado na operação Lava Jato, muitas vezes até envolvendo até o próprio filho (5,6).

    A mesma omissão da operação Lava Jato se verifica em relação à gestão de Pedro Parente, sendo que esta já foi até denunciada ao MPF, formalmente, em novembro de 2016, e a resposta do MPF foi, em nome do juiz Sérgio Moro, acusar e intimar o petroleiro que fez a denuncia (7,8).

    Pedro Parente não só destrói a Petrobrás como ataca o direito dos petroleiros: em sua gestão, os Petroleiros, mesmo batendo sucessivos recordes de desempenho, não têm aumento real;  mascarando o balanço da companhia, acabou com a participação nos lucros, prevista na lei10.101/2000.

    suspendeu o Beneficio Farmácia, que hoje sobrevive pelo reembolso de alguns remédios pagos. A categoria e seus dependentes, mesmo sem utilizar remédio, continua pagando pelo beneficio e para conseguir o reembolso é uma verdadeira tortura, que leva muitos a desistirem de pegar o dinheiro de volta. Parente entrega de forma criminosa patrimônio valiosos da Petrobrás ao gringos e corta até remédios dos petroleiros.

    Mesmo sendo um fora da lei, Pedro Parente criou uma gerência de “Governança e Compliance” que impõe à categoria um código de ética e curso de combate à corrupção.  É o famoso faça o que eu digo, mas não faça o que faço.

    Pergunta que não quer calar” quem vai quebrar a blindagem que Moro e a Lava Jato construíram em torno dos tucanos, FHC e Pedro Parente, para destruir a Petrobrás? Será que a PF, juiz de algum tribunal, MPF, STF? Quem?

    Ou será Moro, como imaginam muitos juízes, um deus?

     

    Fonte: 1 – http://www.gazetaonline.com.br/noticias/cidades/2017/05/sergio-moro-se-compara-a-eliot-ness-em-programa-de-tv-americano-1014058176.html

    2 – http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

    3 – http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer

    4 – http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1

    5 – http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

    6 – http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html

    7 – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato

    8 – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8740-por-crime-de-opiniao-petroleiro-depoe-no-mpf-intimado-por-sergio-moro

    9 – https://www.youtube.com/watch?v=Y9_PvAdwEqI

    10 – http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/03/lancamento-do-livro-outra-face-do-juiz_56.html

     

    Rio de Janeiro, 24 de maio de 2017.

     Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, integra a coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), sendo autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

     OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

       (Esse relato  pode ser reproduzido livremente)

      Meus endereços eletronicos:  https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

      http://emanuelcancella.blogspot.com.

     

     

  9. GENTE, CORRE PRO JORNAL DA

    GENTE, CORRE PRO JORNAL DA REDE GOLPE AGORA NESSE MINUTO!!!!!

    TEM UMA MENTIRAIADA ESTUPENDA LA NA CAPA!!!!!

     

    VAI LA AAAAGGGGOOOOOOOOOOORAAAAAA!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador