Fora de Pauta

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O espaço para os temas livres e variados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se acham que no Brasil está ruim?

    Em 60 cidades italianas houve protestos contra a nova lei do ensino secundário em que os alunos do ensino público são obrigados a trabalhar de graça como estagiários.

    Começaram com o McDonalds e a Zara, ou seja, estágio de chapista e empacotador.

    [video:https://youtu.be/PaXPgm_1g2I align:center]

     

    [video:https://youtu.be/gsM_ANHKNUk align:center]

     

    [video:https://youtu.be/DZxBuckIp1g align:center]

     

    Vejam o que fala o senhor aos 5:20 minutos do vídeo.

  2. Uma cidade sem presente

    Vara de porcos pela rua Erasto Gaetner,em Curitiba, nos anos 30.

    Vara pós-veritas de pastorais antenas; agora, até os tribunais são nova invenção; só a  História permanece velha e anônima como o vizinho de um ignoto condomínio; mas tu, Curitiba, devém reconhecida, verde-e-amarela  como  Ulstra, entre louros e os  tontos desmoronos da Maximino. E a ti que o desposa, o vício acode de chinelos,  pijamas pelas meias, comprar cigarros de cravos no posto da esquina para logo votar, como sonâmbulo, advogando valores, redução de penas e tornozeleiras ao pé  da  excelentíssima morada de um só andar? Quanto aos outros, que ao credo acrescem, o andor prossegue com seus santos,  cantando em coro o cloro eufórico que alvejará  de mácula o pesado raso das piscinas turvas, os estacionamentos privativos de homens baratos, pelas  grades que entrevêem a mesma rua que recorda nomes, cinza e sem cor como antes da criação do mundo, entre a Paraná  e o quartel do Bacacheri, e descobre-se,  numa  foto dos anos 30, como morto enterrado sem exéquias, porcos levados pela Erasto ao velho matadouro do Guaraituba. 

    Embora o vento mude com o tempo, desde o AI-5 todo ano floresce um pau-de-tucano à frente do Tribunal do Estado que o protege de fadadas intempéries, sem do silêncio destoar a cidade quando  ao mar  estudantes de verdes naves  eram decolados do aeroporto aqui em frente. No (meu) lugar, o filho do torturador aposentado – anistiado e  incógnito, que batia  na mulher e virava os pratos ao chegar do pau-de-arara –  é professor, enquanto a toga, chinelos e encardidas meias, dos barros amigos e natais de uma maringá sem nordestinos,  entra pela  padaria que lhe dá panela e bandeira, para à hora seguinte passear entre os ipês, com ar de bordel dominical, costurando com o vizinho procurador os martelos compartidos nos papéis que representam e dissolvem os  limites dos poderes, sem deixar de recrear-se, mais tarde,  num clube de caxias onde negro não entra; como as  leis municipais que proibiam batuques  na periferia até os anos 60 ou aquela bolsa apertada contra o peito quando um cidadão de cor entra pelo ônibus a caminho da escola ou do trabalho; o mesmo  ritornello do galo  depenado que amanhece noite desde as cobras chocadas sob as araucárias, antes  dos pracinhas embarcarem para a Guerra.  Desconhecido nesse âmbito,  poeta e cantor sem soldo, desligado após 16 anos de docência, vou conduzindo os porcos,  imortalizando-os,  pela mineral factualidade contra qual  o cartel  se estrela,  enquanto lá fora um batalhão de imberbes repete e  berra pauladas de ordem, condecorando, cruéis e ignaros,   uma vara de medalhas sem veras.

     

     

  3. Lava Jato

    Negócios em família: esposa de Moro trabalha para o PSDB, multis de petróleo e para a lava Jato!

    Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=0egnTPSNSN8

                                                                              Resultado de imagem para ele julga e ela ganha

    O silêncio estrondoso da mídia em torno das declarações bombásticas do advogado da Odebrecht, Tacla Duran, não vai nos mediocrizar: primeiro havemos de reconhecer que o juiz Sergio Moro tem uma visão de negócios de causar inveja a qualquer grande empreendedor.

    Na lógica, ele julga e ela ganha, pois Moro coloca sua esposa, Rosângela Moro, em posições estratégicas: trabalhando para o PSDB, para as multis de petróleo e agora vem à tona que, como ex-sócia do advogado Zucoloto, também trabalha para a Lava Jato (1). Resumindo: os clientes da senhora Moro são os maiores beneficiados pelos julgados da Lava Jato.

    Tudo está interligado. O PSDB, para qual a senhora Moro trabalha, no governo de FHC tentou privatizar a Petrobrás. As Multis de petróleo, representadas pela senhora Moro, têm interesses antagônicos à Petrobrás, investigada pela Lava Jato, chefiada por Moro. E Rosangela Moro, como ex sócia de Zucoloto representa a Lava Jato.

    Duran, em sua entrevista à Folha, para  a jornalista Monica Bergamo disse que foi procurado por Zucoloto que, falando em nome da Lava Jato, pedira dinheiro para celebrar acordo de delação premiada que, entre outras vantagens, lhe daria a prisão doméstica.

    No primeiro momento, Moro esbravejando, afastou qualquer suspeita. Disse que Zucoloto era seu amigo pessoal e que Duran era um fugitivo da Justiça e um farsante.

    Mas como mentira tem pernas curtas, logo veio à tona que Zucoloto, muito mais que amigo de Moro, era seu compadre e ex-sócio de sua esposa Rosângela Moro.

    E pior, a revista Veja publica reportagem, com base em informação da Receita Federal, dizendo que Duran fez depósito em conta de Rosângela Moro.

    Mas Moro reage e diz que o dinheiro depositado por Duran, em conta bancária de sua mulher, foi para pagar cópias de processo obtidas por Zucoloto. Só um perfeito idiota pode acreditar nessa versão de Moro (10,11). Imagine o valor dessas cópias!

    Aliás, a verdade não é o forte de Moro que disse, nos EUA, que não investigava o PSDB porque nenhuma denúncia contra os tucanos chegava até ele (7). Só o senador Aécio Neves é recordista em denúncias na Lava Jato (4), assim como o tucano FHC,  inúmeras vezes citado e em muitas envolvendo seu próprio filho (2,3).

    Moro mentiu também para desgastar a então presidente Dilma, quando afirmou que faltava dinheiro para a Lava Jato, no que foi desmentido pela própria Polícia Federal, que afirmou: “(…) Que havia dinheiro, até com sobras, para isso (8).

    Outro tucano blindado é o que preside a Petrobrás, mesmo já sendo réu em vendas criminosas de ativos, desde 2001. Pedro Lalau Parente reincide na venda ilegal de ativos e mais uma vez tem denúncia formalizada no MPF, em novembro de 2016 (1,5).

    A denúncia ao MPF fala da omissão da Lava Jato em relação à gestão fraudulenta de Pedro Parente e de FHC. Entretanto, em resposta, o MPF, a pedido do juiz Sergio Moro, em dezembro do mesmo ano, intima o autor, por possíveis ofensas ao funcionário publico, e até hoje não analisou a denúncia (6). 

    E, agora, depois dos desserviços prestados à nação, assistimos às especulações sobre o futuro de Moro: “Moro cumpriu o que prometeu. Agora pode se aposentar – ou ir pro STF” (9)

    Creio que, diante do “ Ele julga e ela ganha”, Moro é muito mais um homem de “negócios” do que um juiz!

     

    Fonte: 1 – http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato     

    2 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html

    3 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html

    4 – https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/255474/Recordista-em-dela%C3%A7%C3%B5es-A%C3%A9cio-Neves-cobra-arrependimento-de-Lula.htm

    5 – http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html

    6 – http://www.viomundo.com.br/denuncias/moro-intima-petroleiro-por-possiveis-praticas-de-crime-contra-a-honra-de-servidor-publico-federal.html

    7 – https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/08/nos-eua-sergio-moro-explica-por-que-nao-julga-politicos-do-psdb.html

    8 – https://jornalggn.com.br/noticia/moro-tirou-da-propria-cabeca-ameacas-a-lava-jato-por-fernando-brito

    9 – http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/07/13/moro-cumpriu-o-que-prometeu-agora-pode-se-aposentar-ou-ir-pro-stf/

    10 – https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/316121/DCM-jornal-espanhol-segue-pista-de-Tacla-Duran-e-comprova-corrup%C3%A7%C3%A3o-no-Panam%C3%A1.htm

    11 – https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/315291/Tacla-Dur%C3%A1n-pagou-esposa-de-Moro-diz-Nassif.htm

    Rio de Janeiro, 14 de outubro de 2017. 

    Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

    OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

    (Esse relato pode ser reproduzido livremente)

    Meus endereços eletrônicos:
    http://emanuelcancella.blogspot.com.

     

     

  4. Juiz Moro em incrivel saia justa…

    Não consegui trazer o vídeo do link abaixo (Bomba: cidadão brasileiro coloca Juiz Moro em incrível saia justa e ele se cala) que, sendo verídico e confiável como me parece, o que os experts devem conferir, compensará muito vê-lo:

    https://youtu.be/JQppQm1wzLA

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador