1 comentário

  1. O crime anunciado. Em 5 de agosto de 2019, o jornal Folha do Progresso estampava:

    “Dia do Fogo- Produtores planejam data para queimada na região” → http://www.folhadoprogresso.com.br/dia-do-fogo-produtores-planejam-data-para-queimada-na-regiao/
    Imagem →http://i2.wp.com/www.folhadoprogresso.com.br/wp-content/uploads/2019/08/IMG-20190803-WA0125.jpg?resize=800%2C445

    Desmatamento, limpeza de pasto já causam recorde de queimadas na região.(Foto:Jornal Folha do Progresso)
    Até o fim de 2019, número de focos de queimadas deve ser recorde no país, a maior parte deles na Amazônia. Ocorrências, já alertam para  o maior numero da história.
    Amparados pelas palavras do Presidente Bolsonaro, produtores e/ou criadores da região da BR 163 planejam a data de 10 de Agosto para acender fogos em limpeza de pastos e derrubadas.
    O Jornal Folha do Progresso conversou neste fim de semana,  com uma das lideranças, elas querem o dia 10 de Agosto para chamar atenção das autoridades que na região o avanço da produção acontece sem apoio do governo, precisamos mostrar para o Presidente que queremos trabalhar e único jeito e derrubando e para formar  e limpar nossas pastagens é com fogo,argumentou.
    O ano de 2019 deve entrar para a história como o período com maior número de queimadas já registradas no Brasil.
    Focos     
    Pesquisamos que em 2018 somente nos dois meses Agosto/Setembro daquele ano, foram 105 mil focos de queimadas, maior número registrado num mês desde o início do monitoramento pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), em 1998. Numero que vai ser superado agora em 2019, alertam os ambientalistas.
    Os produtores e entidades ligadas ao setor primário articulam a data do dia 10 de Agosto para incendiar as áreas desmatadas e fazer a limpeza de pastos , alegam que os computadores que fazem as previsões (tempo), no entanto, ainda não são precisos. “Eles não conseguem prever bem como, onde e de que  vai chover”. Precisamos queimar antes da chuva que é normal a concorrência no mês de agosto,informou.
    Não temos dados precisos sobre o avanço das derrubadas , mas a expectativa que neste ano tenha se batido o recorde em desmatamento na região,concluiu.
    Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

    Leia também:
    Em ‘dia do fogo’, sul do PA registra disparo no número de queimadas – 15 de agosto de 2019 → http://www.folhadoprogresso.com.br/em-dia-do-fogo-sul-do-pa-registra-disparo-no-numero-de-queimadas/
    Número de focos de incêndio em Novo Progresso marcou “Dia do Fogo”. – 22 de agosto de 2019 → http://www.folhadoprogresso.com.br/numero-de-focos-de-incendio-em-novo-progresso-marcou-dia-do-fogo/

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome