Fux defende as urnas e apela por “civilidade” nas eleições, para encerrar 2022 “sem incidentes”

"Seja qual for o resultado das urnas, temos que ser capazes de exercer e inspirar nos concidadãos os valores do respeito e diálogo"

O atual presidente do STF, Luiz Fux. Foto: José Cruz/Agência Brasil
O atual presidente do STF, Luiz Fux. Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fuz, reabriu os trabalhos da Corte após o recesso de julho de 2022 nesta segunda, 1º de agosto, com um discurso em defesa da segurança do sistema de votação no Brasil, e apelando por “civilidade” e “respeito” entre adversários nas eleições de outubro.

Fux ressaltou que o País está a dois meses de um dos “momentos mais sensíveis” para as democracias, que são as eleições. “Felizmente nossa democracia conta com sistema eleitoral eficiente, confiável e um dos mais modernos do mundo”, disse Fux.

O presidente do STF ainda rasgou elogios à atuação do colega Edson Fachin frente ao Tribunal Superior Eleitoral, que está sob constantes ataques de Jair Bolsonaro. “A Justiça Eleitoral é transparente, compreensível e aberta àqueles que querem contribuir com a lisura do processo eleitoral”, disse Fux. Fachin tem comandado a corte eleitoral com “singular destreza”, acrescentou.

Novo documentário do Jornal GGN denuncia ameaça de golpe eleitoral de Bolsonaro e os esquemas da ultradireita mundial. Apoie o lançamento: WWW.CATARSE.ME/XADREZ-ULTRADIREITA

CIVILIDADE

Fux também afirmou que os candidatos de 2022 devem respeitar seus adversários, “que não são seus inimigos”, além de apostar na “civilidade dos debates e paz para encerrar 2022 sem incidentes”.

“A despeito de nossas diferenças de ideias, opiniões e perspectivas, somos um só povo e um só País. (…) seja qual for o resultado das urnas, temos que ser capazes de exercer e inspirar nos nossos concidadãos os valores do respeito e diálogo”, defendeu.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador