G-20: Bolsonaro, mais uma vez, nega racismo e diz que todos os brasileiros são “verde e amarelo”

"Enxergo todos com as mesmas cores, verde e amarelo. Não existe uma cor de pele melhor do que as outras. O que existem são homens bons e homens maus, e são as nossas escolhas e valores que determinarão qual dos dois nós seremos", afirmou

Jair Bolsonaro discursa durante o G20, realizado de forma virtual neste ano. | Foto: Reprodução/Facebook

Jornal GGN – Seguindo a linha do discurso adotado em suas redes sociais, Jair Bolsonaro (sem partido) usou seu tempo de fala na cúpula do G-20 nesta sábado (21) para minimizar os efeitos do racismo estatural no país. Segundo o mandatário não há evidências sobre a discriminação racial, contudo “há quem queira” alimentar o conflito e o ódio entre a população brasileira.

“O Brasil tem uma cultura diversa, única entre as nações. Somos um povo miscigenado”, afirmou. “Foi a essência desse povo que conquistou a simpatia do mundo. Contudo, há quem queira destruí-la, e colocar em seu lugar o conflito, o ressentimento, o ódio e a divisão entre raças, sempre mascarados de ‘luta por igualdade’ ou ‘justiça social’. Tudo em busca de poder.”

“Enxergo todos com as mesmas cores, verde e amarelo. Não existe uma cor de pele melhor do que as outras. O que existem são homens bons e homens maus, e são as nossas escolhas e valores que determinarão qual dos dois nós seremos”, afirmou.

As declarações acontecem após o Dia da Consciência Negra ser tomado por protestos contra o assassinato de um homem negro por seguranças do supermercado Carrefour, em Porto Alegre. João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi espancado até a morte na noite de quinta-feira (19), diante de testemunhas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Uma análise pós-eleições e o que esperar para 2022

1 comentário

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome