GGN promove curso sobre “Desinformação, Letramento Midiático e Democracia”: conheça os professores

São 15 encontros com 18 professores convidados, sendo que cada aula terá 2 horas de duração

O Jornal GGN promoverá, a partir de 28 de junho, o curso DESINFORMAÇÃO, LETRAMENTO MIDIÁTICO E DEMOCRACIA: Interfaces necessárias para entender o Brasil – do golpe de 2016 à eleição de 2022.

O projeto é desenvolvido em parceria com a jornalista, mestre e doutora em Linguística, Eliara Santana, responsável pela coordenação do curso. Para participar gratuitamente, inscreva-se aqui. Os 100 primeiros inscritos receberão certificado.

O objetivo do curso é discutir o sistema de desinformação no Brasil e construir uma compreensão dos seus impactos na política, na economia, na saúde, na educação, em resumo, na vida democrática.

O curso será totalmente online e gratuito. O conteúdo está dividido em 4 módulos:

1 – SISTEMA DE INFORMAÇÃO NO BRASIL (4 aulas)
2 – PAPEL DO SISTEMA JURÍDICO (3 aulas)
3 – FAKE NEWS E A MÁQUINA DE ÓDIO (4 aulas)
4 – LETRAMENTO MIDIÁTICO E DEMOCRACIA (4 aulas)

As aulas acontecem entre 28 de junho e 27 de setembro de 2022, por meio da plataforma Zoom. São 15 encontros com 18 professores convidados, sendo que cada aula terá 2 horas de duração. As aulas ocorrem entre 18h e 20h, toda terça-feira. Os inscritos receberão, por e-mail, um link para assistir às aulas ao vivo.

PROFESSORES CONVIDADOS: Adail Sobral, Ângela Carrato, Anna Christina Bentes, Claudia Wanderley, Cristina Serra, Eugênio Bucci, Gisele Cittadino, Jane Quintiliano, Jeff Share, José Carlos Moreira, Juarez Guimarães, Laura Scheiber, Leonardo Avritzer, Letícia Sallorenzo, Maria Luiza Alencar Feitosa e Venício Lima. O jornalista Luis Nassif, criador do Jornal GGN, participará da abertura dos trabalhos, na aula de 28 de junho. A professora Eliara Santana vai coordenar todas as aulas.

Confira os detalhes sobre o curso abaixo:

curso-infos

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador