Governo Bolsonaro põe Receita Federal para vasculhar relações entre Globo e artistas

Segundo revista, artistas de primeiro escalão estão sendo notificados para prestar esclarecimentos sobre relações trabalhistas sob suspeita de fraude

Jornal GGN – O governo Bolsonaro teria colocado a Receita Federal para fazer um pente fino nos contratos de artistas de primeiro escalão com a Rede Globo. Segundo o advogado tributarista Leonardo Antonelli, que defende os profissionais da emissora, a ação faz parte da empreitada para “destruir a Globo. “Vale tudo”, disse.

A reportagem afirma que os artistas têm recebido notificação da Receita para explicar, com detalhes, as relações trabalhistas sob suspeita de fraude. Os fiscais questionam a opção pelo contrato de pessoa jurídica ao invés do vínculo CLT com a emissora.

Segundo a coluna Radar, de Veja, a Receita pretende cobrar dos globais o imposto de renda de pessoa física (27,5%) mais multa (até 150%) e juros dos últimos 5 anos de contrato. O imposto de pessoa jurídica é menor (de 6% a 15%).

Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Foram brincar com o diabo ressentido e enervado. Os Marinhos vão avermelhar depois de terem sido ativos no golpe amarelado? Ano cinzento pela frente, para a vênus platinada. Torçam para que o BBB dê boas receitas para poderem comprar as delações premiadas dos atores, senão vão ter de gastar do dinheiro das parcerias com a CBF.

  2. Bem, acredito haver duas interpretações,para dizer o minimo. Aplaude-se a Receita por estar fazendo o serviço que deve ser feito ou por estar agindo politicamente através de perseguições.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador