Revista GGN

Assine

Grandes jornais escondem Aécio de seus leitores

Julio Cortazar, em um de seus contos clássicos, conta a história da família em que morreu um membro. A avó não podia saber. Esconde-se sua morte. É verdade que ele é velado na sala da casa, enquanto alguém entretém a velhinha em outro cômodo. Mas dali por diante, ele teria que ser incluído nas conversas, como se estivesse vivo. Depois, morre mais um, e morre mais um. E todos recusam continuar vivos nas conversas.

Outro contista do fantástico latino-americano, não me lembro se Gabriel Garcia Marques, conta a história da moeda de ouro que caiu na porta de um bar. Como ninguém sabe quem perdeu a moeda, e pode ser o coronel local, a moeda permanece no mesmo lugar por anos a fio.

***

Em alguns momentos, o Brasil lembra o realismo fantástico das republiquetas latino-americanos.

Tem-se um cadáver na sala de estar da política: a declaração do doleiro Alberto Yousseff de que o senador Aécio Neves recebia US$ 150 mil mensais de Furnas, esquentados através da empresa Bauruense.

O Procurador Geral da República Rodrigo Janot fingiu que não ouviu. E esqueceu-se de que sua gaveta guarda um inquérito de 2010 do MPF do Rio de Janeiro, sobre uma conta fantasma de Aécio no paraiso fiscal de Liechenstein.

****

A notícia foi para o mundo inteiro através da Reuters Internacional. Notícia tão relevante que abriu a chamada das Top News do dia. Foi manchete do Clarin – o mais antikirchenista dos grupos de mídia argentinos.

Por aqui, nenhum grande jornal julgou que seus leitores mereciam saber do caso. Nâo saiu uma mísera linha sobre a delação.

Ontem, na sabatina de Janot no Senado, o assunto foi evitado em todas as intervenções, dos senadores da oposição e da situação. O sentimento de corpoi foi maior do que as disputas ideológicas. Ou, quem sabe, o medo de expor seus próprios podres tenha sido a razão de preservar os podres do colega.

***

Não é pouca coisa. Trata-se do candidato derrotado nas últimas eleições que recebeu quase 50% dos votos. É o nome favorito do PSDB para as próximas eleições.

Nos últimos meses, despontou como um carbonário, bradando em nome da ética e vociferando a palavra “honra” com o fervor de um monge beneditino exposto a alguma tentação demoníaca.

Hoje em dia, em qualquer setor responsável – no meio empresarial, intelectual, político nas próprias alas mais consequentes do PSDB – forma-se a convicção sobre a imaturidade e irresponsabilidade de Aécio.

***

Onde se pretende chegar com essa blindagem, sonegando uma informação crucial em um terreno de ampla abertura das informações? Mais do que o fato em si, a blindagem viralizou – termo que se emprega quando algum tema explode nas redes sociais.

***

Nesta 5a feira será divulgada a próxima etapa da campanha visando reforçar a imagem dos jornais. Diretor-executivo da ANJ (Associação Nacional dos Jornais), Ricardo Pedreira, foi taxativo: “Enquanto a internet ainda sedia terrenos de informação obscura, os jornais colocam à disposição do leitor seu grande patrimônio: a credibilidade”.

Qual a sensação do leitor do grande jornal quando encontrar-se com o amigo que prefere a Internet, e souber por ele a notícia que só circulou na rede?

***

Não se trata de questão menor. Quando Fernando Collor caiu, venceu no jogo da credibilidade o único jornal que nada escondeu sobre ele nas eleições.

 
Média: 4.7 (54 votos)
206 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Benignos
Benignos

Minas gerais fez sua parte

O eleitor de Minas fez sua parte Aecio perdeu a eleição por conta de minas.
Apesar disso não sou petista. Se janot não investiga motivo há.
A democracia de hoje é apenas controle social.
Vote 99 em 2016, ou não vote. Chega de usar nariz de palhaço !!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Aécim, que vergonha!!!

Parece que o Senador do Leblon, que disse que era o presidente eleito do Brasil por duas vezes, nas palavras dele mesmo deveria estar muito embalado com alguma coisa estragada ou um uísque fabricado em Porto Stroessener, Paraguai.

Dizem as más línguas de Minas Gerais que aécim nunca trabalhou e que vai ao Congresso de vez em quando.

Agora dizem que aécim foi agarrado por um escondido mensalão de Furnas.

Porém aécim não é o azeredo, também do psdb, que roubou como boi ladrão em Minas, fugiu e a nossa briosa imprensa (toda marrom) escondeu até agora.

Porém o partido que ganhou a medalha de ouro de amigo do alheio, o psdb, está agonizando na sarjeta, após muitos anos de Lula e Dilma e também mais muitos anos adiante.

Eu acho é pouco, está bom demais.

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/09/psdb-partido-mais-sujo-bra...

Seu voto: Nenhum

De que pé que parte o pontapé da centopéia do Supremo?

imagem de Valter Melo
Valter Melo

Aécio/Furnas

Ao se alinhar à extrema-direita, o grupo que quis o impeachment e até hoje tenta cassar Dilma, Aécio Neves quis que o Brasil se tornasse Venezuela - onde um filhinho de papai maluco, IGUAL AO PRÓPRIO AÉCIO,  colocou fogo no país e provocou dezenas de mortes. Assim, Aécio perdeu até a confiança do empresariado brasileiro e das pessoas sensatas.  Nesse meio de insensatez do PSDB e a perda de Eduardo Cunha, levam Lula a ser o porto seguro em 2018. Sendo candidato, Lula derrota o doidinho Aécio facilmente, essa é a realidade! 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Carlos Lima
Carlos Lima

TENHO A IMPRESSÃO QUE A IMPRENSA BRASILEIRA TEM SÓ A IMPRESSÃO.

Não tem como a mídia sobreviver mentindo, omitindo e com meias verdades, irão vender só meio jornal e quem comprar terá de ir a internet averiguá se a noticia é verdadeira. Ao faltar dinheiro os jonalões contratam meios jornalistas, publicam a meia notícia, vendem o meio jornal e recebem meia remuneração. Vou te dizer eu conheço um dono de jornal aqui no interior, ele comprou uma prensa, um notebook com uma banda de internet, então ele ler no notebook e depois publica do seu jeito, é o que parece que os jonalões estão fazendo, para não copiar e colar, copiam e mudam a notícia e ela deixa de ser verdadeira é só isso. Ai o espertão que todos sabem que té manda jornalista embora se falar mal dele paga para se esconder onde ninguém em sã consciência vai ler e provavelmente só o achará lendo sobre CHOQUES irreais.

Seu voto: Nenhum
imagem de Marcos Zelote
Marcos Zelote

Aécio? Quem é?

No Estado de Minas não existe, na última semana, o nome Aécio.

Tem Serra, Alckimin. Lula tem de montão. Até o sumido do Anastasia deu o ar da graça.

Mas Aécio? Tirou férias? Cadê Aécio? Nem no Rio de Janeiro é encontrado...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Aécio não tem chance...

Em 2014 a mídia corrupta e viciada em mentiras e omissões, passou o ano inteiro editando em manchetes de primeira página, de forma contínua e repetitiva, os nomes de Dilma, Lula e PT com acusações. Ora, o povo brasileiro nunca foi tão benificiado com avanços sociais, quanto nos governos Lula e Dilma. Isto prova que as boas lembranças ficam. As acusações não são levadas a sério. O povo sabe que é partidarismo político. O maior exemplo disso aconteceu em Minas. Aécio não fez muito pelo povo e perdeu as eleições para Governador. Dedução lógica: manchetes com os nomes de Lula, Diloma e PT, mesmo mentirosas, levam o povo às boas lembranças. Força Dilma, você continua vencedora e, não perdeu nenhuma de tantas guerras, só batalhas. Regulamentar Lei de Imprensa homologada em 88, é garantir a vitória de #Lula/2018.

Seu voto: Nenhum
imagem de walace
walace

FOI BASTANTE DIVULGADO, NASSIF

Tem-se de tomar cuidado com este tipo de post, porque pode por em cheque sua credibilidade. A reuters (aquela do "tá bom assim pra você" e o Clarin apenas reproduziram a notícia dos canais brasileiros...

Aécio recebeu propina de contratos de Furnas, afirma Youssefultimosegundo.ig.com.br/.../aecio-recebeu-propina-de-contratos-de-furn...2 dias atrás - Atual presidente dos PSDB, o senador Aécio Neves (MG) teria recebido dinheiro de propina de contratos de Furnas, afirmou Alberto Youssef, ...Aécio recebeu dinheiro de corrupção de Furnas, diz Youssefexame.abril.com.br/.../aecio-recebeu-dinheiro-de-corrupcao-de-furnas-di...2 dias atrás - Brasília - O doleiro Alberto Youssef afirmou nesta terça-feira durante depoimento à CPI da Petrobras que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) ...Em CPI, Youssef cita que Aécio recebeu propina de Furnas ...www.valor.com.br/.../em-cpi-youssef-cita-que-aecio-recebeu-propina-de...2 dias atrás - Questionado se Youssef sabia de informações de que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teria recebido dinheiro de propina relativa a ...Doleiro Youssef diz que Aécio recebeu dinheiro de ...br.reuters.com › Home › Notícias › Manchetes2 dias atrás - BRASÍLIA (Reuters) - O doleiro Alberto Youssef afirmou nesta ... DoleiroYoussef diz que Aécio recebeu dinheiro de corrupção de Furnas.Em CPI, Youssef afirma que Aécio Neves foi beneficiário de ...noticias.r7.com/.../em-cpi-youssef-afirma-que-aecio-neves-foi-beneficiar...2 dias atrás - De acordo com YoussefAécio recebia o dinheiro "através de sua ... de corrupção dentro de Furnas e que Aécio seria um dos beneficiários.Youssef reafirma propina de Aécio em Furnas | Conversa ...www.conversaafiada.com.br/.../youssef-reafirma-propina-de-aecio-em-f...2 dias atrás - Doleiro Youssef diz que Aécio recebeu dinheiro de corrupção de Furnas. BRASÍLIA ... Há um ano Janot sabe que Aécio se atolou em Furnas ...Delatores Youssef e Costa mencionam repasse de propina ...noticias.uol.com.br/.../youssef-e-costa-confirmam-repasses-a-lideres-tuca...1 dia atrás - Aécio recebeu dinheiro da corrupção de Furnas, diz Youssef ... As declarações de Costa e Youssef foram feitas durante uma acareação ...O vídeo onde Youssef diz que Janene dividia propina de ...tijolaco.com.br/blog/?p=2562819 de mar de 2015 - Youssef diz que a “operadora” era a irmã de Aécio. ... revelação que o coveiro da democracia está na lava jato, com também na lista de furnas.

  1.  

 Youssef confirma que Aécio recebeu dinheiro de Furnas ...www.brasil247.com/.../Youssef-confirma-que-Aécio-recebeu-dinheiro-d...2 dias atrás - 247 - O doleiro Alberto Youssef confirmou, nesta terça-feira (25), durante depoimento na CPI da Petrobras, que o senador Aécio Neves ...Doleiro Youssef confirma que Aécio recebeu propina de ...www.viomundo.com.br/.../doleiro-youssef-confirma-que-aecio-recebeu-...2 dias atrás - Doleiro Youssef confirma que Aécio recebeu propina de Furnas; caixa dois na estatal foi objeto de inquérito; UOL poupa tucano. publicado em ...Assista o vídeo em que o doleiro Youssef acusa Aécio de ...www.revistaforum.com.br/.../assista-o-video-em-que-o-doleiro-youssef-a...19 de mar de 2015 - ... que o doleiro Youssef acusa Aécio de arrecadar dinheiro em Furnas ... que o tucano Aécio Neves dividiria uma diretoria de Furnas com o PP ...Aécio recebeu dinheiro de corrupção de Furnas, afirma ...https://br.noticias.yahoo.com/aécio-recebeu-dinheiro-de-corrupção-de-fu...2 dias atrás - Leia 'Aécio recebeu dinheiro de corrupção de Furnas, afirma doleiro AlbertoYoussef' no Yahoo Notícias. “Eu confirmo por conta do que eu ...Youssef confirma em CPI que Aécio Neves recebeu propina ...www.correiodopovo.com.br/.../Yousseff-confirma-em-CPI-que-Aecio-N...2 dias atrás - Youssef confirma em CPI que Aécio Neves recebeu propina de Furnas. Doleiro afirma que ficou sabendo da participação do Senador através ...Youssef afirma ter ouvido de Janene e empresário suposto ...oglobo.globo.com/.../youssef-afirma-ter-ouvido-de-janene-empresario-s...18 de mar de 2015 - Youssef afirma ter ouvido de Janene e empresário suposto envolvimento de Aécio em desvios em Furnas. Acusação contra presidente do ...Aécio Neves recebia propina de Furnas, aponta Youssef ...correiodobrasil.com.br/aecio-neves-recebia-propina-de-furnas-aponta-yo...2 dias atrás - Solla questionou se houve “dinheiro de Furnas para Aécio” e Youssef diz que confirmava versão passada anteriormente. A participação de ...Janot pede arquivamento de inquérito contra Aécio, citado ...politica.estadao.com.br/.../geral,janot-pede-arquivamento-de-inquerito-cont...4 de mar de 2015 - Youssef relatou aos investigadores que recolheu dinheiro de ... federal AécioNeves teria influência sobre a diretoria de Furnas e que o ...Youssef diz que Aécio recebeu dinheiro de corrupção ...noticias.band.uol.com.br/.../youssef-diz-que-aecio-recebeu-dinheiro-de-c...2 dias atrás - Youssef diz que Aécio recebeu dinheiro de corrupção ... Aécio Neves (foto) era beneficiário em esquema de corrupção de Furnas Folhapress.Em nome de sua cruzada moral, Aécio vai explicar a ...www.diariodocentrodomundo.com.br/em-nome-de-sua-cruzada-moral-a...2 dias atrás - Em nome de sua cruzada moral, Aécio vai explicar a acusação de Youssef sobreFurnas? Por Kiko Nogueira · Email ... Brasília: Doleiro Alberto Youssef confirma que Aécio Neves ...blogmarcosfrahm.com/doleiro-alberto-youssef-confirma-que-aecio-neve...2 dias atrás - Solla questionou se houve ”dinheiro de Furnas para Aécio” e Youssef diz que confirmava versão passada anteriormente. Paulo Roberto Costa ...Na CPI, Youssef confirma que Aécio recebeu propina em ...osamigosdopresidentelula.blogspot.com/.../na-cpi-youssef-confirma-que-...2 dias atrás - Na CPI, Youssef confirma que Aécio recebeu propina em Furnas. Em depoimento prestado à CPI da Petrobras nesta terça-feira (25), o doleiro ...Youssef acusa Aécio de ter recebido propina da Furnaswww.bahianoticias.com.br/.../177736-youssef-acusa-aecio-de-ter-recebid...2 dias atrás - Em depoimento à CPI da Petrobras, na Câmara dos Deputados, o doleiro Alberto Youssef afirmou que o senador e presidente nacional do ...Youssef: Aécio recebia mensalão de 120 mil dólares | o ...www.ocafezinho.com/.../youssef-aecio-recebia-mensalao-de-120-mil-dolar...20 de mar de 2015 - Segundo YoussefAécio Neves recebia de 100 a 120 mil dólares por ... o governo FHC e envolvia a empresa Bauruense e a estatal Furnas.Aécio recebeu propina de contratos de Furnas, afirma Youssefwww.tribunadabahia.com.br/.../aecio-recebeu-propina-de-contratos-de-f...1 dia atrás - Atual presidente dos PSDB, o senador Aécio Neves (MG) teria recebido dinheiro de propina de contratos de Furnas, afirmou Alberto Youssef, ...Youssef acusa Aécio de ter recebido propina de contratos ...opiniaoenoticia.com.br/.../youssef-acusa-aecio-de-ter-recebido-propina-d...1 dia atrás - Senador Aécio Neves é o atual presidente do PSDB (Fonte: ... Segundo - Aéciorecebeu propina de contratos de Furnas, afirma Youssef.Aécio recebeu dinheiro da corrupção de Furnas, diz Yousseftvuol.uol.com.br/.../aecio-recebeu-dinheiro-da-corrupcao-de-furnas-diz-...2 dias atrás - Em acareação nesta terça-feira (25) na CPI da Petrobras, o doleiro AlbertoYoussef disse que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu ...Youssef reafirma em CPI que Aécio recebeu propina de ...www.infomoney.com.br/.../youssef-reafirma-cpi-que-aecio-recebeu-pro...1 dia atrás - Youssef reafirma em CPI que Aécio recebeu propina de Furnas; PSDB nega e cita "factoide". "Não se tratam de informações prestadas, mas ...Youssef diz que Aécio recebeu dinheiro de corrupção de ...www.gazetadopovo.com.br/.../youssef-diz-que-aecio-recebeu-dinheiro-d...2 dias atrás - Aécio Neves, ex-presidenciável pelo PSDB. cpi da petrobras. Youssef diz que Aéciorecebeu dinheiro de corrupção de Furnas. 25/08/2015 ...“Aécio Neves recebeu propina de Furnas” reafirmou ...pensabrasil.com/aecio-neves-recebeu-propina-de-furnas-reafirmou-youss...2 dias atrás - “Aécio Neves recebeu propina de Furnas” reafirmou Youssef em CPI com Paulo Roberto Costa. Dois dos principais delatores da operação ... 

Seu voto: Nenhum
imagem de Norbertoo
Norbertoo

Nassif está se referindo aos

Nassif está se referindo aos "grandes" jornais impressos. Eu procurei nas bancas, aqui em São Paulo, e não vi nehuma manchete sobre o caso. Nem Folha, Estadão, Diário. Nada. Se fosse um político do PT, seria manchete de primeira página, com letras garrafais, fonte 54, itálico, negrito e sublinhado.

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Barrados no Baile

O PT nunca conseguiu entrar mesmo dentro do restrito círculo de poder e ficou sentado numa mesa isolada, tomando guaraná e cachaça, enquanto o uísque importado era servido nas outras mesas. O PT ganhou mais não levou. O PT agiu como menino pobre querendo imitar um menino rico, com a imprensa e os outros poderes observando-o como se um estranho fosse; apenas destacando e amplificando os seus defeitos. O menino pobre conta as melhores piadas, mas ninguém ri; é o melhor aluno, mas ninguém se importa. Qualquer playboy da “tchurma” do colégio é mais “popular”, embora seja um viciado, corrupto e burro.

Seu voto: Nenhum (18 votos)
imagem de Gustavosp
Gustavosp

Show, cara!!

Show, cara!!

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Durante os anos de chumbo da

Durante os anos de chumbo da ditadura militar, todas as notícias que não se adequavam aos mandamentos do regime sofriam censura. Nas redações dos orgãos de imprensa, os censores decidam, obrigatoriamente, sobre as informações que a população não receberia, ou seja, aquelas que desagradariam a cúpula dirigente do regime. Esse filtro foi tão eficiente que a grande maioria da população brasileira desconhecia por completo a realidade da política então vigente no país.   

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Cafezá, Sabíamos de alguma

Cafezá,

Sabíamos de alguma coisa pelo jornais Pasquim ou Movimento e mesmo assim, muitas das vezes eram censurados e apreendidos.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

webster franklin

Eu não pude terminar esse

Eu não pude terminar esse comentário. Já era quase madrugada e resolvi parar. Mas pensei que entenderiam aonde eu pretindia chegar. Ele era apenas um preâmbulo.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Esse Pedreira é cômico,cínico

Esse Pedreira é cômico,cínico ou acredita que a imbecilidade de leitores de jornais serão eternas?

Sempre os maiores imbecis foram os leitores de jornais basta olhar nossa história para constatar que todas as desgraças ocorridas no Brasil tiveram a pena satânica da midia a promove-las.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Renato coelho
Renato coelho

Perfeito comentário; O pior é

Perfeito comentário; O pior é que até algum tempo atrás o mesmo que acusava o outro Partido tinha importância, agora que a situação mudou um pouco o rumo e mirou o senhor Aécio o indivíduo está mentindo para alguns,???
Não importa quem seja as pessoas, tem que esquecer os partidos políticos e pensar que seja quem for, tem que ser investigado e se constatado o ato: punido.
Não importa a sigla partidaria, o que importa é o bem que fará ao povo se a justiça prevalecer. Mas infelizmente para a maior parte da mídia o tucano é intocável, até a rede globo se tocar que embarcou em mais uma furada se comprovado como na época do Collor e começar a descer lenha e aí outros irão atrás como cachorros vira latas. Porque até agora as acusações para o pt mesmo sem provas servia??? E agora não???

Seu voto: Nenhum

Sr. Aécio, é de capital

Sr. Aécio, é de capital importância que, por uma questão de dignidade ao caráter moral, procure o quanto antes a mídia para se defender da acusação do sr. Youssef de ter sido beneficiário de propina no esquema de corrupção de Furnas.  

Estamos aguardando o seu desmentido ou pelo menos consolar seus eleitores.

O povo que foi as ruas protestar contra a corrupção espera um pronunciamento convincente.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Uma ideia ou intuição dita de modo próprio pode servir de via de acesso em direção a percepção metafísica do ser e o quanto no universo ele é capaz de constituir por si mesmo para tal transcendência existencial.

imagem de Meire
Meire

contra blindagem e zonas obscuras da internet...

"...venceu no jogo da credibilidade o único jornal que nada escondeu sobre ele nas eleições."

Seu voto: Nenhum
imagem de +almeida
+almeida

Xeque-Mate!

A casa caiu para a grande mídia. Partidarismo, parcialidade, desinformação, omissão, descompromisso e irresponsabilidade com a informação são algumas acusações e avaliações que a grande mídia vem sofrendo merecidamente nos últimos anos. Todavia, desta vez, ao insistirem em não divulgar a gravíssima denúncia em que o delator Alberto Yousseff afirma e confirma ser o senador Aécio Neves recebedor mensalmente R$ 150.000,00, ao que podemos chamar de "Mensalão da Corrupção", os grandes jornais e demais mídias (que coisa feia UOL!),  essa nova proteção em favor daqueles que eles apostam e promovem publicamente, praticamente se admitem réu confesso. Explico: Como alguns fantasmas de escândalos  (HSBC, FIFA, CBF, IRRF, PF, MP, PGR ...) andam tirando o sono desse Núcleo Midiático Golpista e como  já perceberam que deixaram de ser fomadores de opinião, faz tempo, imagino que usaram a tática perdido, perdido e meio e foram pro tudo ou nada. Usaram o encanto midiático de políticos e queimaram a imagem de muitos, usaram o encanto midiático da PF e queimaram a imagem de outros e usaram o encanto midiático do judiciário e destruiram o currículo de alguns. O resultado é que com o jogo sujo, covarde e desleal, associado a esse exército de autoridades e de poder, que, por sua vez, insistem em manter os olhos fechados aos abusos vergonhosos patrocinados por essa grande mídia, ainda assim, acumulam derrotas, vexames e os mais desesperados métodos de preconceito, perseguição e coação já vistos a um partido político (PT) e aos parlamentares a ele filiados. Apostaram errado e perdem feio para uma sociedade mais informada, mais atenta, mais crítica, mais madura, porém menos preconceituosa, menos injusta e menos influenciável. Perderam definitivamente para uma sociedade que já sabe separar o joio do trigo, que sabe pesquisar, comparar, avaliar e julgar qual é o verdadeiro caminho da construção e qual é o caminho que leva ao abismo.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Manoel Teixeira
Manoel Teixeira

Qual a novidade?

 

As pedaladas políticas do PT não têm paralelo no mundo!

Está no poder desde 2003 e não usou o poder para criar uma hegemonia ideológica. Republicanamente deixou que isso fosse feito pela direita golpista.

Ao que parece tentou se enquadrar no figurino padrão, achando que seria aceito no jantar dos donos do poder. Vestiu terno e se considerou um igual. Até isso fez errado. Não negociou com o capital nacional que foi beneficiado por suas ações, deixando de criar uma camada de apoio no setor empresarial. Abandonou sua base histórica, ficando sozinho na tormenta.

Talvez por comiseração, o grande capital financeiro tentou dar um alento quando os presidentes dos dois maiores bancos nacionais manifestaram-se contra o impedimento da Presidente.

O objetivo de toda a onda direitista  é tirar o PT do poder, o que vem acontecendo com o total beneplácito do Partido dos Trabalhadores.

É óbvio que o próximo preso na LavaJato será Lula. O que resta é saber se ele se deixará encarcerar republicanamente, com o fizeram Dirce e Genoíno, ou que será o nosso novo Getúlio.

Seu voto: Nenhum

Esconder um traste desse, vai

Esconder um traste desse, vai ver os "grandes jornais" estão com vergonha dele.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Flagrante (delito)

Flagrante (delito) dos grandes jornais escondendo Aécio de seus leitores.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Desculpe Nassif, mas não

Desculpe Nassif, mas não posso concordar que a Argentina e a Colômbia sejam duas republiquetas. Apenas contam com elites  dignas de republiquetas. Aécio pode sim ser o boi de piranha que vão soltar para atrair a atenção das piranhas. Enquanto isso o carregamento  mais importante tá passando em outro ponto do rio. Um boi não é nada diante do que almejam alcançar mias na frente. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Manoel Teixeira
Manoel Teixeira

Qual a novidade?

 

As pedaladas políticas do PT não têm paralelo no mundo!

Está no poder desde 2003 e não usou o poder para criar uma hegemonia ideológica. Republicanamente deixou que isso fosse feito pela direita golpista.

Ao que parece tentou se enquadrar no figurino padrão, achando que seria aceito no jantar dos donos do poder. Vestiu terno e se considerou um igual. Até isso fez errado. Não negociou com o capital nacional que foi beneficiado por suas ações, deixando de criar uma camada de apoio no setor empresarial. Abandonou sua base histórica, ficando sozinho na tormenta.

Talvez por comiseração, o grande capital financeiro tentou dar um alento quando os presidentes dos dois maiores bancos nacionais manifestaram-se contra o impedimento da Presidente.

O objetivo de toda a onda direitista  é tirar o PT do poder, o que vem acontecendo com o total beneplácito do Partido dos Trabalhadores.

É óbvio que o próximo preso na LavaJato será Lula. O que resta é saber se ele se deixará encarcerar republicanamente, com o fizeram Dirce e Genoíno, ou que será o nosso novo Getúlio.

Seu voto: Nenhum

Grande Jornais não escondem

Grande Jornais não escondem doutor Aécio de seus leitores.

Grandes Jornais pensam o futuro do país e, por isso mesmo, tomam medidas políticas extremas para ter doutor Aécio bem guardado, protegido, lustrado, bem conservado impoluto para os tempos vindouros das Grandes Esperanças nas Terras Brasilis.

 

Seu voto: Nenhum (10 votos)

"Não há segredo que o tempo não revele, Jean Racine - Britânico (1669)" - citação na abertura do livro Legado de Cinzas: Uma História da Cia, de Tim Weiner. 

Voces me desculpem,

Mas a única coisa que eu tenho certeza a respeito do Aécio é que ele sofre de sinusite.

Caso contrário, alguem explica aquela carinha de bebê chorão do mineirim ?

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

É, deve ser sinusite...

Com aquele nariz inchado, fungando o tempo todo e meio fanho... É deve ser sinusite. E da crônica, pois há anos ele apresenta esses sintomas.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

Mal de Graves...

E possivelmente, também mal de Graves. onde os olhos ficam arregalados e quase saindo das órbitas. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

E caspa cronica

Seu voto: Nenhum (4 votos)

A bem da verdade, não foi só

A bem da verdade, não foi só a figura do Aécio Neves que recebeu esse beneplácito. Trata-se de regra geral na dita grande imprensa após o PT assumir o Poder em 2003. Simplesmente rasgaram os manuais das redações e os códigos de ética. Afinal, estava, está, em jogo um propósito, uma missão bem maior na e pela qual os fins justificaram, e continuam justificando, os meios. 

Blindaram e esterilizaram tudo e todos que de alguma maneira fossem ao encontro dos seus propósitos. Fernando Henrique Cardoso, por exemplo: egresso de um segundo mandato por todos os ângulos avaliados como desastroso, incluindo a dimensão também ética, virou intocável. Hoje é dado por eles como uma espécie de reserva moral e intelectual da nação. 

Idem para o ministro Gilmar Mendes, um alto dignatário do Poder Judiciário a quem nunca se cobrou as ações e manifestações entendidas como antiéticas e indecorosas. Os governos e os governantes estaduais tucanos, então, nem se fala.

Vai demorar muito tempo para que a imprensa nativa recupere seu principal capital que é a credibilidade. Isso se possível recuperar. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Como JB?

Amigo... recuperar como?

Pegue o exemplo de alguém próximo...um parente, um amigo. Suponha que essa pessoa te furte algum dinheiro ou  que te furte algo valioso que você possua.

E você descubra, aliás todo mundo descubra! E passado algum tempo, sem que este sujeito tenha sequer se arrependido ou reparado o mal-feito ele venha querendo que você CONFIE nele novamente.

Eu pergunto..como?

A velha e carcomida mídia tem roubado aos seus leitores, por anos a fio, a informação isenta e honesta. Tem usado e abusado do direito (?) de manipular e distorcer e finalmente passou a mentir.

Ora, para quem percebeu - e olha que já fui  consumidor voraz do noticiário, assinante de veja e folha e telespectador dos jornais televisivos da globo - não tem volta.

Durante um tempo, permaneci simplesmente vendo até onde eles iriam e vendo o que falava "o outro lado". Depois desisti e fiquei com mihas outras fontes de informação.

Estou muito bem, obrigado ! Sem volta.

 

Seu voto: Nenhum

"Penso, logo existo"

Passou batido!

Nossa, nem fiquei sabendo da declaração do Yossef! Também são tantas notícias que essa passou batido!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Boa!

Wagner Cantanhêde?

Brincadeira.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"Penso, logo existo"

imagem de Maiara
Maiara

Chegou a hora de Francisco apanhar

Publicado em 27/08/2015

“Janot só não abre processo contra Aecím se não quiser”

É o que diz deputado do PT mineiro: “Existe um laudo da Polícia Federal que eu e outros parlamentares entregamos pessoalmente nas mãos de Janot”

Conversa Afiada reproduz da Rede Brasil Atual:

 

‘SE MP NÃO ABRIR INQUÉRITO CONTRA AÉCIO SERÁ A DESMORALIZAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES’



Para deputado do PT mineiro, existem provas de diversas ordens que embasam abertura de investigação contra senador, e PGR “só não abre processo se não quiser”


São Paulo – “É um absurdo a blindagem da mídia. Aqui em Minas a gente ficou acostumado com isso porque Aécio Neves tinha uma relação doentia com a imprensa”, afirmou o deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) em entrevista para a Rádio Brasil Atual, ontem (26). Além da cobertura tendenciosa da mídia em relação às delações da operação Lava Jato, o parlamentar relata esquemas de caixa 2 e de propinas promovidos pelos tucanos em Furnas e nas eleições de 2002.

“Existe um laudo da Polícia Federal que eu e outros parlamentares entregamos pessoalmente nas mãos de Janot. Temos todas as provas também de um inquérito feito pelo próprio Ministério Público acerca de caixa dois e propinas em Furnas”. Correia não hesita em afirmar que ‘a principal responsabilidade de tudo isso vinha das campanhas do senador Aécio Neves’.

O deputado avalia os valores levantados pelo esquema de corrupção. “Aécio ‘amigalhou’ R$ 5,5 milhões apenas para ele. Nas provas também tem o que foi para José Serra e para Alckmin. Ali (em Furnas) foi feito o caixa 2 dos tucanos em 2002″.

De acordo com Correia, até mesmo a imprensa que hoje blinda o PSDB noticiou o esquema. “No dia 19 de maio de 2006, às 9h50, a Folha de São Paulo deu a seguinte manchete: ‘Novo laudo da PF indica que lista de Furnas é autêntica”’. Sobre os desdobramentos e a ausência de denúncias e processos contra Aécio, “foram fazendo pizzas e pizzas. Os tucanos enrolando e o MP deixando para lá”, disse.

O parlamentar reafirma a necessidade de uma atitude da Procuradoria-Geral da República. “O bandido do Yousseff comprova que entregava dinheiro para Aécio através da empresa Bauruense. Isso desde a época de Furnas até a Petrobras. O Janot tem todas as provas.”


(…)

Ouça a entrevista ao clicar aqui.

 

 

Seu voto: Nenhum

O PIG sempre foi assim. Já no

O PIG sempre foi assim. Já no mensalão eles trabalhavam dessa forma. Manchetes escândalosas para o PT e notinhas na página Z90 para os tucanos. Como essa em 2005, por exemplo, do mesmo Aécio:

 

Aécio nega relação com policial que fez saques no Banco Rural

BRASÍLIA - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, negou por meio de sua assessoria que tenha ligação com David Rodrigues Alves, nome que está na lista compilada pela CPMI dos Correios com pessoas que efetuaram saques da conta da empresa SMPB, de Marcos Valério Fernandes. Policial civil da corporação mineira, ele teria sacado R$ 4,9 milhões, em cheques, entre 2003 e 2004. 


O nome do policial está na lista compilada pela CPI após quebra de sigilo bancário das empresas de Marcos Valério (acusado de " financiador " do suposto mensalão) no Banco Rural, que circulou hoje com 46 nomes. Em grande parte, os nomes da lista estão com identificação, feita pela assessoria da CPI mista dos Correios, junto com o valor correspondente ao suposto saque.

Do lado do nome de Davi Rodrigues Alves, a assessoria da CPMI colocou: " policial civil de Minas gerais suspeito de ter ligações com Aécio Neves - PSDB. " 

A assessoria de Aécio Neves diz que partiu dele, governador, a determinação para identificar Alves, ontem, assim que se soube que era um policial mineiro. E que o policial não tem nenhuma ligação direta com o Palácio da Liberdade.

Logo a seguir, Alves prestou depoimento, das 22h às 03h de ontem à Corregedoria da Policia Civil e hoje à tarde, ao Ministério Público Estadual.

Segundo a assessoria do governador, " ele confessou que foi contratado para fazer um serviço " , fora de suas funções como policial e servidor público, que envolvia saque de recursos. Mas a assessoria do governo de Minas se negou a informar quem era o contratante do policial, alegando sigilo do depoimento à corporação a que Alves pertence. 

(Azelma Rodrigues | Valor Online)

http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/valor/2005/07/20/ult1913u33930.jhtm

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de anarquista sério
anarquista sério

Presumo que tenhamos uma

Presumo que tenhamos uma embaixada búlgara.Então, se fosse em búlgaro saberiamos.

 Sem juizo de valor , 2 perguntas:

   Em qual idioma Dilma fala ?

   As gafes dela são propositais ?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Calebe
Calebe

Silêncio dos inocentes

Como o ditado popular estä em alta esta semana por culpa do Janot, segue mais um por conta do siêncio dos jornalões: Em casa de enforcado não se fala em corda.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Schelll
Schelll

Só passarei a acreditar nos

Só passarei a acreditar nos coxinhas, quando sairem à rua vestindo uma camiseta ou carregando faixas com a frase: "eu não me represento".

Seu voto: Nenhum

No FMI Não Tem Para Emprestar

LN, vai ver que saiu, apenas que na estatura lilliputiana da figura e aí não vimos e acabou passando desapercebido. Quando os medíocres perdem a modéstia, só nos resta ironizá-los. Não merecem nada além do desprezo e a perda do que lhes resta de credibilidade, que não se consegue no FMI.

Seu voto: Nenhum
imagem de Nelson Rocha
Nelson Rocha

Gostaria de saber por que

Gostaria de saber por que durante a sabatina do Rodrigo Janot, os senadores do PT não questionaram esta delação do Youssef?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Paulo Flores
Paulo Flores

Ruim com Janot, pior sem ele.

Ruim com Janot, pior sem ele. Era a melhor opção para o momento, já que Janot emparedou Cunha... E cunha emparedava o governo. Então, questionamentos só depois da aprovação do nome de Janot: O PT não poderia correr o risco de isto não acontecer. Aprovado, agora sim, é hora da cobrança, não somente quanto a Aécio, mas outras coisas, como uma que me intriga: Com quem Sérgio Guerra repartiu os 10 milhões? Será que a resposta nada tem a ver com Aécio e outras figuras do fan clube midiático?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Meire
Meire

Descrição do que não se deveria fazer, pelo bem de todos!

http://www.paulus.com.br/portal/colunista/jakson-ferreira/linhas-basicas...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Meire
Meire

Pau que bate em Chico, faz acordo com Franciscos !

Quadrinho de Laerte

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de David Rockefeller
David Rockefeller

Paulo é lamentável que ainda

Paulo é lamentável que ainda vivemos nas barbas da corrupção. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de AlvaroTadeu
AlvaroTadeu

Reinaldo Azevedo, o homem puro de Sodoma.

Por que será que o UOL escondeu as acusações contra o Aécio em menos de 15 minutos? O responsável pela manchete levou uma bronca do patrão, ameaças de demissão, carregou o editor de textos e suavizou: de "Youssef acusa Aécio de receber propina" para "Youssef acusa que PSDB recebeu propinas de estatais". Como nenhum jornal, revista ou noticiário de TV divulgou a notícia, ou estão todos combinados, todos comprados, ou todos estavam no banheiro quando Youssef fez a declaração e não ficaram sabendo. O que faziam no banheiro? Se borravam de medo.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de caio sampaio
caio sampaio

Nassif errou

 

"Por aqui, nenhum grande jornal julgou que seus leitores mereciam saber do caso. Nâo saiu uma mísera linha sobre a delação."

 

Li ontem o Estadão e o Valor Economico e, em ambos os jornais, as denúncias do Youssef contra o Aécio  foram publicadas.

No Estadão a notícia saiu na página A7 e no Valor na pagina A10.

Baseado na minha amostragem de 2 jornais lidos, acredito que todos os jornais publicaram as denúncias, apesar de não terem dado grande destaque a elas.

Sugiro que, na próxima vez, o blogueiro LEIA os jornais antes de critica-los.

 

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de armandolo
armandolo

Concordo inteiramente com

Concordo inteiramente com V.Sa. E mais, a credibilidade vale tambem para este blog.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

No rodapé dos classificados

Meio parágrafo no rodapé dos classificados não vale. É só para dizer que publicou. E ainda sim amenizando as palavras para fingir que não foi nada.

É exatamente a mesma coisa que não publicar, porque feito para ninguém ler e se ler não entender.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

ABAIXO A DITADURA

 

E você achou normal estar na

E você achou normal estar na página A10. Se fosse o Lula você acha que estaria em qual página?

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Nassif nnao errou

Esconder o Aécio é não colocar em manchete da capa seus atos corruptos. O amigo não é jornalista e não sabe destras mutretas. Seus exemplos de p[agínas A7 e A1o só confirmam o texto do Aécio.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de José Teixeira Filho
José Teixeira Filho

Aécio

Todos os políticos são corruptos. Todos. Sem exceçaõ. Vou mais adiante. Todos são ladrões. Mas vou votar em qualquer ladrão que não seja do PT. Abomino esse partido. Como passei a abominar esse jornalista. Tenho dito

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.